• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Palcos

Fiquei com muita vontade de ir ver a peça. :osigh:

Interessante notar que os puristas tendem a ser mais flexiveis com as adaptacoes teatrais. Ou pelo menos espara-se isso. Já pensou no constrangimento de ter q ler que "deturparam a obra" ou "aquele cara nao era para estar ali" nos reviews de quem viu o musical? :wink:

:aham:

:kiss: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
O Tolkien não gostava de teatro,e provavelmente não iria gostar da adaptação.

Bom, e daí? Eu acho que pode ficar bem legal. Na verdade, eu já fiquei imaginando muitas vezes como seria isso. A história vai ter que ser bem simplificada, pra poder ser resumida e ser mostrada de uma vez só; disso não podemos reclamar nos filmes, foram 3.
Mas, sabe Kana, eu acho que o teatro não tem essa tal "pressão" que falam sobre o cinema. A história pode ser mais simplificada, mas com menos invenções em cima dela. E o Tom ia ficar legal no teatro.

Eu quero mesmo ver como vai ficar.
 
Acho q um produtor do teatro...ñ sei falou umas coisas meio arrogantes, tipo: O teatro vai ser MELHOR q o filme, as coisas q ele falo da impressão q ele quer fazer tipo uma "briguinha" SDA FILME e SDA TEATRO....RIDICULO!!! :disgusti: Falando q vai encontrar um Bilbo perfeito em toda a Ingl., por mim parece q ele TOTAL desmereceu o Ian Holm... sei lá ñ gostei muito do q ele falo :eek: ...a matéria tá no www.ultimosegundo.com.br!!
 
:D - Tolkenianos,

-Poxa pessoal, eu adoraria assistir a esta adpatção teatral da peça. Quais passagens mereceriam destaque, quais personagens seriam suprimidos, como seria a caraterização, maquiagem e trilha sonora...interpretação, ritmo e roteiro...sonoridades, enfim, como seria toda a arte em si.

-Não seria má idéia, para quem não puder assistir ao vivo, que houvesse um meio de ao menos assistirmos de alguma forma depois.

-OBS: Kanawati tem razão. Concordo com ele.

-Até mais...

-Chaozu
 
Ian e outros

*Finduilas* disse:
disgusting: Falando q vai encontrar um Bilbo perfeito em toda a Ingl., por mim parece q ele TOTAL desmereceu o Ian Holm... sei lá ñ gostei muito do q ele falo :eek: ...a matéria tá no www.ultimosegundo.com.br!!

Nossa.... isso ele nao pode falar de jeito nenhum@!!! O Ian Holm ta absolutamente perfeito(na minha humilde opiniao) no filme como o Bilbo.. acho que ninguem seria melhor do que ele... que pena que nao existe m filme do ^O Hobbit^.... bom, alem do mais ele eh um ator originalmente de teatro e poderia muito bem fazer o papel do Bilbo na peca.. claro, provavelmente ele nao vai querer... heheheh
Bom, em falar nisso, alguem sabe se VAI TER ALGUM ATOR MAIS CONHECIDO NESSA PECA::: Bom, gostaria de saer, caso saia alguma notivia, espero que o pessoal da Valinor divulgue... nossa, so pra deixar a gente que nao vai poder ver a peca, com mais vontade ainda....

Silamrien
 
Humm... Vão ter que modificar muito a obra. Como vai ficar o SdA com um tempo limitado, ao vivo e quase sem efeitos especiais? Tenho impressão que vai ser muito estilo conto-de-fadas...
 
Sem contar q muitos fatos ocorrem em diversos lugares ao mesmo tempo com determinados personagens,ñ vai dar p/ ficarem trocando de cenário o tempo todo num teatro. :?
 
Eu acho que poderiam começar com alguma coisa com O Hobbit. Alguma coisa grande, bonita e muito bem-feita, com todo o respeito que o livro merece, mas que nem por isso deixaria de ser uma experiência para o Senhor dos Anéis.
O SdA é muito grande, por mais que se divida em atos e tire-se o "não-essencial para o enredo" a história vai ficar tão simplificada a ponto de perder o encanto, se for para ser mostrada de uma vez só.

Complicado. Eu já não sei nada de cinema; falar de teatro então... só com o tiquinho de bom-senso que me cabe.
 
Eles poderiam apresentar por etapas,já q é mto grande.Mas achai excelente essa idéia de fazerem O Hobbit primeiro pois seria mais fácil e cativaria mais,pois mostraria algo q ñ estará no filme. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo