• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Oscars

Vamos considerar as perdas no Globo de Ouro: Melhor Canção:Sting ganhar é palhaçada.Ele não faz uma música decente desde que saiu do Police.A música May It Be é de longe mlhor que a do Sting. Melhor Diretor:Para um filme ser aclamado por 95% da crítica mundial,o diretor tem que ser muito bom e ter se dedicado muito ao filme.Injusto de novo,pois Peter Jackson detonou como diretor e deram o prêmio para o diretor de Gosford Park como uma "homenagem". Melhor composição:Realmente foi justa a escolha do compositor de Moulin Rouge,pois é espetacular a trilha toda.Howard Shore fez um ótimo trabalho.e ano que vwm será a vez dele. Melhor filme:Há aqueles que dizem que SDA não é um filme de interpretações brilhantes,mas como?Bem,talvez seja porque TODOS TÊM PAPÉIS IMPORTANTES NA TRAMA,TODOS TEM UM SIGNIFICADO E NÃO É UM FILME FEITO EM TORNO DE UM ASTRO APENAS COMO A BEAUTIFUL MIND DO BOM RUSSEL CROWE. Tenho certeza que SDA ganha pelo menos 4 Oscars...Não dá para ganhar todos os Oscars como Gladiador,mas isso porque não é um filme só,são três,portanto o que conta é a soma final.SDA ganhará uns 13 oscars

While I Breathe I Hope!
 
Cara, ganhar com certeza vai ser só 4 ou 5. Mas pode ser que um milagre aconteça. E sim, deram o prêmio para Robert Altman em homenagem pq ele ta perto de morrer.

"Uma Mente Brilhante" é um filme de um astro só e eu num vejo problema nenhum nisso. "Erin Brokovich" também era de um "astro" só e foi ótimo. E eu num vejo a relação entre atuação e melhor filme. O filme não precisa ser cheio de atuações ótimas pra ser digno de melhor filme.

Cara, eu num to nem aí se SDA ganhar melhor filme ou não. O meu filme favorito, "2001-Uma odisséia no Espaço", foi indicado a 5 só ganhou um oscar, o de melhores efeitos especiais. Meu segundo filme favorito, "Império do Sol", foi indicado a 8 e só ganhou 2.

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Meu caro amigo,eu não disse que o fato de um filme ser feito em cima de uma estrela só seja ruim.eu nem assisti uma mente brilhante e talvez mude de opinião.Agora,Erin Brockovich é uma porcaria.Tem uns dez filmes iguais,inclusive um com o john travolta.
abraços e mais do que nunca,PAZ!!!

While I Breathe I Hope!
 
quote:
Cara, eu num to nem aí se SDA ganhar melhor filme ou não. O meu filme favorito, "2001-Uma odisséia no Espaço", foi indicado a 5 só ganhou um oscar, o de melhores efeitos especiais. Meu segundo filme favorito, "Império do Sol", foi indicado a 8 e só ganhou 2.

Ganhei! O meu favorito (Silêncio dos Inocentes) ganhou o Big Five (Filme, Diretor, Roteiro, Ator e Atriz)!!
Huauhauhauhauahauahuahaua
Zuera, claro...


E sobre SdA ganhar Oscar ou não, eu não ligo. Acho que merece, mas se os almofadinhas de Róliúdí acharem que não, não vai mudar o que eu penso do filme...



--

Eu faço parte do Clube dos Classificadores de Spoilers da Valinor!
"One Ring to rule them all.
One Ring to find them.
One Ring to bring them all,
And in the darkness bind them."

DarkMaster
E-Mail: jpja@bol.com.br
ICQ# 87351573
 
desculpa, mas naum tem jeito... pra tristeza d todos (ou qse tds) do form, sda vi ganhar explodindono maximo 5 oscars... talvez musica ou trilha sonora, filme talvez, hollywood gosta dessas coisas de biografia, tipo uma mente brilhante, talvez ator ou coadjuvante... eh dificil

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
Desde quando críticos dos EUA entendem alguma coisa de filme?!?

vai entender o gosto (leia-se gosto por $$$) que direciona a cabeça daquele povo?!?

ganhe 20, ou não ganhe nenhum...SdA já fez estória...


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
Oscar é podreira?? Sim!!!
Alguém aqui consegue deixar de ver??? Acho que não...

Apesar do OScar piorar a cada ano, eu sempre vejo, e sempre tou torcendo. Na questão de "Uma Mente Brilhante", eu não tou muito curioso, pois tem o cada vez mais mala do Russel Crowe.
O Erin Brockovich tinha a Julia Roberts pelo menos.... hehehe

O único que gostei com o Crowe foi O Informante... aliás, gostei dele no filme... merecia o OScar por este aqui, e não por Gladiador... que eu não gostei.


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)
 
Vala..... eu adorei A Vida é Bela.... já que queriam tanto puxar o saco do filme que dessem logo o Oscar de melhor filme pra ele, já que é melhor do que Shakespeare.

Mas naquele ano Ator/Atriz foram prêmios trashes.... Roberto Benigni ganhar de Ian McKellen??? Como isso é possível??? Ele tava perfeito em "Deuses e Monstros"

E a sem sal da Gwyneth Paltrow vencer a Fernanda Montenegro??? Isso prova que americano não entende de cinema mundial mesmo. Tudo bem, podiam não conhecer a Fernandinha e não dar o prêmio a ela.... nas tinha a Cate Blanchett lá... que tá ótima em Elizabeth.


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)
 
Eu achu q nem vira nada no oscar viu... se virar, vai ser p/ a atuação inutil da liv tyler...

nem quero assistir p/ naum xingar depois...
Mas ainda sim estarei torcendo!!!!!
_____________________________________
Clube da insonia

Vatho eu amu vc!!


Edited by - Sirithlainiel--UrdSama-- on 24 January 2002 03:28:56
 
Atuação da Liv Tyler? Acho q não. Acho que ela não vai ser indicada.
Eu acho que esperar quatro ou cinco oscar p SDA é uma visão deveras otimista. Talvez SDA não ganhe nehum oscar. Nenhum. Escutem o q eu estou falando.

"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]
 
Os prêmios técnicos são do SDA.
E A ATUAÇÃO DA LIV TYLER NÃO FOI INÚTIL! ELA FICOU ÓTIMA NO FILME!!!!
Mas também acho que não vai ser indicada.

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
quote:
Os prêmios técnicos são do SDA.


Eu acho q não é assim tão garantido.

No caso dos efeitos especiais, muita gente acha barbada, mas esse pessoal pode cair do cavalo. Os efeitos de SDA tem muitas falhas, e isso pode pesar. Concorrentes de peso: Pearl Harbor, Jurassic Park 3, A.I.

A fotografia (que tanta gente achou a coisa mais espetacular de todos os tempos) tem falhas também (quando eles estão no alto de Caradhras o cenário é tosco e o croma-key pior ainda). Concorrentes: não sei dizer. Gostei da fotografia de muitos filmes neste ano. Mas eu citaria "Moulin Rouge" - paisagem cinzenta, deprê e suburbana seguida de milhares de luzes e cores, uma gama de tons de vermelho enchendo os olhos... ótima fotografia.

Quanto à edição, só tenho uma coisa a dizer: Amnésia.

Quanto ao som, escutem o que eu lhes digo: The Fast And The Furious (tive a nítida impressão de que havia carros tirando racha dentro da sala) ou Pearl Harbor (tive a nítida impressão de que diversas balas passavam zunindo a milímetros dos meus ouvidos). Um dos dois.

Maquiagem: Planeta dos Macacos e ponto final.

O q mais... edição de som? Já pensou se SDA leva só o de edição de som? Q vergonha... mas, falando sério, edição de som é realmente algo em que eu não reparo. Não faço a mínima idéia de quem vai ganhar e não dou a mínima. Realmente, ganhar só o Oscar de edição de som... é melhor não ganhar Oscar nenhum...

Bom, tá aí porque eu acho que SDA não vai ganhar nenhum Oscar, nem os técnicos...

PS.: Se tiver algum prêmio técnico q eu não citei, por favor, me avisem.

"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]
 
Tem melhor figurino...
E tem direção de arte.

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Não, não tem jeito. Maquiagem é do "Planeta dos Macacos", mas ainda tem figurino e direção de arte.

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
o fod.a é o seguinte: SDA se destaca em tudo, figurino, fotografia, maquiagem, direção de arte, som, efeitos sonoros, edição, efeitos especiais, roteiro adaptado.... enquanto que:

AI - tá sendo cotado apenas para efeitos especiais
Planeta dos Macacos - apenas maquiagem
Harry Potter - direção de arte
Moulin Rouge - figurinos, direção de arte, fotografia
Uma Mente Brilhante - roteiro adaptado (nas categorias mais técnicas imagino que seja apenas isto)
Amnésia - apenas edição
Velozes e Furiosos - Som e efeitos sonoros
Pearl Harbor - efeitos especiais e som

Ou seja, SDA ganha uns 5 Oscars, ou 5 filmes diferentes ganham 1 Oscar cada....

As categorias técnicas estão com concorrentes de peso neste ano.... é melhor não fazer muita expectativa....


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)


Edited by - Dirhil on 25 January 2002 01:50:18
 
Eu acho que depende de quantas indicações o SDA ganha. Se ele ganhar 7 ou mais indicações, pode ter certeza que ele ganha alguns oscars.

----------------------------------------
"O futuro é tão distante quanto a porta de sua casa, apenas alguns passos para a evolução."(Folco Gamgee)
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
quote:
o fod.a é o seguinte: SDA se destaca em tudo, figurino, fotografia, maquiagem, direção de arte, som, efeitos sonoros, edição, efeitos especiais, roteiro adaptado.... enquanto que:

AI - tá sendo cotado apenas para efeitos especiais
Planeta dos Macacos - apenas maquiagem
Harry Potter - direção de arte
Moulin Rouge - figurinos, direção de arte, fotografia
Uma Mente Brilhante - roteiro adaptado (nas categorias mais técnicas imagino que seja apenas isto)
Amnésia - apenas edição
Velozes e Furiosos - Som e efeitos sonoros
Pearl Harbor - efeitos especiais e som

Ou seja, SDA ganha uns 5 Oscars, ou 5 filmes diferentes ganham 1 Oscar cada....

As categorias técnicas estão com concorrentes de peso neste ano.... é melhor não fazer muita expectativa....


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)


Edited by - Dirhil on 25 January 2002 01:50:18


Concordo com quase tudo q você disse, Dirhil, mas Amnésia vai concorrer como roteiro adaptado também. E apesar de SDA ter um "overall" excepcional, no específico ele acaba perdendo. Veja bem, há concorrentes de peso, como vc mesmo disse e em certos casos os concorrentes realmente merecem ganhar. No quesito som, por exemplo, pra mim o melhor foi "Velozes e Furiosos".

Obrigado, eu havia esquecido Figurino e Direção de Arte. Bom, nos dois casos tem Moulin Rouge como um forte concorrente. Acho q SDA merece o de figurino. Foi a parte mais bem-cuidada do filme, com certeza. Seria um Oscar que eu daria p/ SDA sem pestanejar, tendo certeza de que não estaria sendo injusto.

"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]
 
Dr. Manhattan:
Eu não coloquei nada sobre roteiro quando falei de Amnésia pois acho que é roteiro original, não?
Pois se for original então não é concorrente de SDA....


Pois senão eu poderia colocar outras categorias tb como melhor filme que eu acho que Uma Mente Brilhante e Moulin Rouge concorrem....


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)


Edited by - Dirhil on 25 January 2002 04:02:36
 
É mesmo? Os maiores concorrentes são "Moulin Rouge" e "Uma Mente Brilhante". Quem vcs acham que ganha?

----------------------------------------
"A vida é uma doença terminal"
(Clube da Insônia)
 
Não vi nenhum dos dois ainda.... não tou botando fé que Uma Mente Brilhante vá ser bom... aliás, pode até ser bom, mas vai ser no estilo do Gênio Indomável, Regras da Vida..... parece que é filme feito apenas pra ganhar Oscar....

Antes tinham filmes pra ganhar bilheterias... agora parecem estar vindo filmes com o intuito de prêmios, que para mim é o caso dessa Mente Brilhante....

E acredito realmente que vá ganhar o Oscar.

Mas estarei torcendo pra Moulin Rouge, que parece ser excelente.


Sinceramente, não duvido que SDA concorra a melhor filme.... mas não ganha....

Os outros indicados: bem.... imagino que In The Bedroom (filme feito pra ganhar prêmio) concorra... e finalizando deve ficar Gosford Park ou Mulholland Drive (que parecem ser bons).


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo