• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Oscars

Leeloo

Usuário
Segundo matéria publicada na Newsweek esta semana, dessa vez a trilogia cinematográfica de Peter Jackson pode voltar pra casa com os Oscars mais importantes da festa.

[Texto completo]
 
Eu torço pra isso... ainda lembro o quanto fui zoado quando a Sociedade perdeu os 9 em 2001 :disgusti:
 
Tisf disse:
Eu torço pra isso... ainda lembro o quanto fui zoado quando a Sociedade perdeu os 9 em 2001 :disgusti:


Ditto... meus pais e meu irmao foram a forra me zuar...

Eles nao aguentavam mais eu falando em SDA.
:oops:
 
:D - Tolkenianos,

-Poderíamos fazer uma sessão aqui na Valinor aonde cada um poderia colocar seus palpites para o OSCAR 2004. O que acham ?? Eu acho, desta vez, podemos apostar em :

-Melhor Filme (Seria como se a Academia premiasse este pelos três de uma só vez; e considerando que um filme de "Fantasia" ainda não recebeu este prêmio até os dias atuais. Se este não receber, nenhum outro talvez mereça);

-Melhor Diretor (Mais do que merecido. Ele foi um pioneiro e não é qualquer Diretor que consegue o que ele conseguiu);

-Melhor Figurino (Precisa acontecer como uma espécie de "Prêmio de Consolação" pelos outros dois filmes. Nglia Dickison merece);

-Melhor Direção de Arte (Mais provável)
(Ou talvez Melhor Montagem. Vai depender de "Matrix Revolutions"; "Piratas do Caribe" ou talvez "O Último Samurai" por enquanto)

-Melhor Roteiro Adaptado (Complicado, mas não impossível)


-Ainda poderíamos ter de brinde coisas como:

-Melhor Som (Com a "Batalha dos Campos do Pellenor" e a "Cavalga dos Rohirrin, não seria tão impossível)

-Melhor Ator Coadjuvante (John Noble)

-Acho que o maior adversário será o colossal "Cold Mountain" que está vindo por aí. Faz o típico filme "queridinho" para a Academia de Holywood.

-Coisas como "Matrix 2 e 3"; "Piratas do Caribe" e "O Último Samurai" irão aparecer, mas não ameaçam - exceto pelos "Efeitos Visuais" "Edição de Som" e "Montagem" para "Matrix" (que com certeza vai levar o prêmio do Sindicato no ano que vem e provavelmente faturar os prêmios técnicos).

-E então ?? Até mais...

-Chaozu
 
Acho que nao podemos contar com Efeitos Visuais mesmo...
Não deve haver inovação técnologica nesse terceiro filme (talvez soh quantitativa, não qualitativa).

Ediçao de som nós podemos levar sim.

Queria tanto que a trilha sonora fosse premiada de novo...
Mas nem vai :tsc:
 
Apesar de torcer muito pelos prêmios, acho que não ganharemos
pois os contrladores da mídia americana são até piores que os Brasileiros é só lembrar da estréia da xuxa para 19/12 8O
 
Eu CONCORDO com o Aires *Chaozu* Duarte......nossa Ngila Dichson merece e MUITO pq os figurinos realmente são PERFEITOS!!!!! Adorei John Noble de coadjuvante mas acho meio dificil até a indicação, ñ sei pq???? MAS de MELHOR FILME????ha, bOM..... TODO MUNDO vai concordar q SDA: LLLLLLLLLLLLÓÓÓÓÓÓÓGGIGIGIGIGGICOOOOOO q vai GANHAR!!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove: :dance: Se ñ ganhar tá comprovado q foi a MAIOR injustiça já cometida em um Oscar...., por isso: O MELHOR FILME JÁ É NOSSSOOO!!!! :dance: :dance: :clap:
 
Se SdA: O Retorno do Rei não ganhar os Oscars de melhor diretor e FILME....a cademia de Hollywood vai perder definitivamente toda a credibilidade concernente aos prêmios que distribui....

Quero deixar bem claro que ODIEI Uma Mente Brilhante (que concorreu com A SdA) e sobretudo o horroroso Chicago (que concorreu com As 2T)....este último por sinal que foi motivo de vergonha da Academia, que mudou toda sas regras de votação e eliminou o Lobby dos estúdios....

SdA não é apenas um grande filme...é sim uma OBRA PRIMA do cinema....sem precedentes!!!

Sra. Éowyn disse:
Acho que agora SDA leva o Melhor Filme. Não tem como a Academia dar esse prêmio para outro filme. :clap:

a Academia de Hollywood....caso não entregue o prêmio de MELHOR FILME para Retorno do Rei estará definitivamente deixando claro que o que importa não é a qualidade de um filme...mas a campanha promocional que o cerca que conta.....

imaginem...a Academia não premiar o MAIOR e MELHOR filme da istória do cinema.....vai se difícil escapar desta vez....pelo menos o PJ leva...este tá com a estátua reservada já há 2 anos....
 
eu acho que eles deixaram todas as premiações mais importantes para o último filme mesmo. Não querendo ser precipitada, mas já sendo, os prêmios de melhor filme e direção já estão garantidos para O Senhor dos Anéis, até para o próprio bem da Academia, porque se isso não ocorrer, como já disseram aqui, vai ser a maior marmelada da história!

Efeitos visuais eu já tenho minhas dúvidas... esse ano, provavelmente vai ter Matrix concorrendo nessa categoria, vai ser meio dificil levar esse Oscar. Mas, a esperança é a última que morre né? :mrgreen:
 
eu acho praticamente impossível o Senhor dos anéis ganhar melhor filme. não que não mereça. Lá pro fim de ano vai surgir um filme super boboca que vai ser badalado pela academia, mesmo sendo um filme esquecível e adeus oscar de melhor filme... Mas torço pelo menos para um oscar de melhor diretor... afinal pela dificuldade e até uma pequena ousadia (gravar 3 filmes direto) do Peter Jackson, acho que o gordo merece!
 
8-) Tolkenianos,

Aragorn disse:
isso vai ser meio estranho.vão concorrer os dois filmes, matrix 2 e 3 ???

colossal ''Cold Mountain"

que filme é esse ? :o?:

-O "Matrix Revolutions" é que, provavelmente irá concorrer. Segundo os produtores, os verdadeiros Efeitos Visuais ainda estão por vir.

-Quanto ao "Cold Mountain" ele irá estreiar no final do ano. É uma grande produção, baseada em um best seller. Se passa durante a Guerra Civil Americana e tem personagens muito bem elaborados.

-No elenco teremos Nicole Kidman, Jude Law, René Zellwegger, Donald Suterland e a famigerada Natalie Portman (que para ter aceitado esta produção, ela tem que valer à pena).

-Reparem que a maioria dos atores já esteve na disputa por uma estatueta - e são todos muito talentosos. Um detalhe importante é que o Diretor do filme (Minghella) foi o Roteirista dos sucessos "O Paciente Inglês" e "O Talentoso Mr. Ripley".

-Esse, NA MINHA OPINIÃO, será o maior adversário final para o nosso filme. PORÉM, creio que este SERÁ o ano d´O Rei !! :D

-Até mais,

-Chaozu
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
:D - Tolkenianos,

-Poderíamos fazer uma sessão aqui na Valinor aonde cada um poderia colocar seus palpites para o OSCAR 2004. O que acham ??

:D -Tolkieniano,

Quando sairem os indicados faremos isso :beer:
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
8-) Tolkenianos,

Aragorn disse:
isso vai ser meio estranho.vão concorrer os dois filmes, matrix 2 e 3 ???

colossal ''Cold Mountain"

que filme é esse ? :o?:

-O "Matrix Revolutions" é que, provavelmente irá concorrer. Segundo os produtores, os verdadeiros Efeitos Visuais ainda estão por vir.


assim espero...pq Matrix Reloaded não apresentou nada de espetacular em se tratando de efeitos especiais...aliás....achei tudo MUITo mal feito....vc nota nitidamente o que é efeito especial...personagens digitais...etc.

A digo mais...acho que O Retorno do Rei vai papar com tranquilidade o Oscar de efeitos....só a batalha do Campo de Pelennor e o cercos à Minas Thrith garantem a estatueta pra produção....
 
O Matrix Revolutions ainda sae esse ano, tenho minhas dúvidas
Mas que mais me interessou na notícia da Leeloo, que o RdR possa ter mais de 3 horas de duração, nenhum filme passou disso, será que isso pode vir a prejudicar o RdR nas bilheterias?
Menos sessões nos cinemas e talvez menos público leigo, pq passar 3 horas é algo complicado, mais de 3 diria que bem improvável para quem não é fã- tipo amigos, namorados, namoradas e acompanhantes afins
 
Matrix Reloaded não apresentou nada de espetacular em se tratando de efeitos especiais...aliás....achei tudo MUITo mal feito....vc nota nitidamente o que é efeito especial...personagens digitais

olha eu nem vi o filme, mas só pela cena em que o keanu reeves enfrente vários caras, tá muito na cara que é computador.
isso que foi o bom do SdA. com tirando uma ou duas cenas tá tudo perfeito.
 
Aragorn disse:
Matrix Reloaded não apresentou nada de espetacular em se tratando de efeitos especiais...aliás....achei tudo MUITo mal feito....vc nota nitidamente o que é efeito especial...personagens digitais

olha eu nem vi o filme, mas só pela cena em que o keanu reeves enfrente vários caras, tá muito na cara que é computador.
isso que foi o bom do SdA. com tirando uma ou duas cenas tá tudo perfeito.

o melhor feito especial que eu vi até hoje chama-se GOLLUN.....

O que eu adoro em SdA é que muitas coisas que vc pode até achar que seja efeito especial NÃO é....como edoras...além disso muitos dos efeitos são extremamente bem feitos.....eles não tem aquele ar de ARTIFICIA...que tem por exemplo aquela batalha do Star Wars Ep.II....parece desenho animado!!!! O acabamento dos efeitos especiais em SdA é muito melhor realizado....veja na prévia do rdR os cavaleiros em Pelennor...vc não consegue distinguir o que é real e o que é digital...por isso digo e afirmo...RdR leva o oscar
 
O problema é que eles dão às inovações... Gollum já levou pelo Duas Torres... eu gostaria, mas não acredito que o Retorno do Rei leve o de efeitos... Matrix precisa desse Oscar.
Além do mais, se for pra premiar, que premie o Retorno do Rei com os principais dessa vez!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo