• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis vol. único - Edição ilustrada por Alan Lee (HarperCollins)

Eriadan

Well-Known Member
Alguém já adquiriu esta belezinha?

1673985245844.png
1673985265109.png

Eu já estou preferindo ler no original, mas vou precisar abrir uma exceção para esta aí. Aproveito para conferir o trabalho da nova tradução (que só está recebendo elogios nos comentários da Amazon):


O preço é que está salgado, mas, pelo primor, diria até justo. Numa review que assisti, disseram que volta e meia aparecem promoções por 100 e pouco. Estou com medo de esperar e acabar... mas vou esperar mais um pouco.
 
Capa do Gandalf > todas

Isto posto, não pretendo adquirir uma nova edição, mas se fosse, hoje em dia eu optaria pelos 3 volumes separados. É mais fácil de lidar.
 
Capa do Gandalf > todas
Fato.

Isto posto, não pretendo adquirir uma nova edição, mas se fosse, hoje em dia eu optaria pelos 3 volumes separados. É mais fácil de lidar.
É, eu descobri essa aí justamente porque estava pensando em comprar os três separados, para conhecer a nova tradução. Mas achei as capas muito sem graça, pretonas. Aí apareceu esse volume único super caprichado, com várias ilustrações, mapas com detalhes, proteção de plástico, e eu me vi mais interessado no visual do que na leitura em si hahaha...

E há um charme especial no volume único. Puxa no emocional também, porque O Senhor dos Anéis chamou a minha intenção pela primeira vez pelo volumão da capa de Gandalf, a minha primeira leitura.

A propósito, depois dela, as melhores são aquelas da Sociedade do Anel verde, As Duas Torres azul e O Retorno do Rei laranja.
 
Do ponto de vista da praticidade de leitura, prefiro a obra segmentada em volumes.
Quanto ao preço, achei que a obra em volume único não fosse vendida por menos de R$ 350,00. Que bom que errei feio.
 
Eu tenho essa daí, é linda demais. E comprei o Hobbit com as ilustrações do Alan Lee tb pra combinar.

Meu sonho seria todos os livros com ilustrações dele, inclusive a História.
 
Dos ilustradores mais famosos eu gosto mais do Ted Nasmith. Na gringa tem edições do Silmarillion ilustradas por ele. Quase comprei uma, mas desisti porque tenho ojeriza às dust jackets.
 
Eu adoro as caracterizações de paisagens do Ted Nasmith. Cenários com água, particularmente, ele pinta como ninguém. Tipo, olha isso:

1674065274370.png
1674065328444.png
1674065374238.png
(a minha preferida)

Em compensação, a caracterização dos personagens dele eu acho terrível. Nesse aspecto, para mim o melhor é o John Howe (o da capa de Gandalf).
 
Eu adoro as caracterizações de paisagens do Ted Nasmith. Cenários com água, particularmente, ele pinta como ninguém. Tipo, olha isso:

Ver anexo 95966
Ver anexo 95967
Ver anexo 95968
(a minha preferida)

Em compensação, a caracterização dos personagens dele eu acho terrível. Nesse aspecto, para mim o melhor é o John Howe (o da capa de Gandalf).

Concordo. O Nasmith tem uma da Fuga para o Vau Bruinen que eu acho um espetáculo.
E concordo sobre os personagens também.
 
Alguém já adquiriu esta belezinha?

Ver anexo 95961
Ver anexo 95962

Eu já estou preferindo ler no original, mas vou precisar abrir uma exceção para esta aí. Aproveito para conferir o trabalho da nova tradução (que só está recebendo elogios nos comentários da Amazon):


O preço é que está salgado, mas, pelo primor, diria até justo. Numa review que assisti, disseram que volta e meia aparecem promoções por 100 e pouco. Estou com medo de esperar e acabar... mas vou esperar mais um pouco.
Eu.

Muito bonita, e as ilustrações são um espetáculo. E não acho os personagens feios, só têm uma caracterização mais genérica, como em um jogo de RPG. Direitos autorais? Não sei, talvez.
 
Não pretendo comprar (já tenho duas edições — ambas com os volumes separados —, tá bom), mas se alguém quiser me dar de presente, meu aniversário é no dia 08 de fevereiro. ☺️
 
250 pelas ilustrações, ta louco, se tivesse só o livro com as ilustrações, estarei tentada a comprar, mas esse preço não me chama atenção, não dei metade disso nos dvds das estendidas.
 
Do ponto de vista da praticidade de leitura, prefiro a obra segmentada em volumes.

Neste ponto eu concordo inteiramente com o Fúria.
Desses livrões arrebentadores de coluna, prefiro que venham dividido em tomos. É mais confortável para a leitura e realmente é mais prático para carregar no dia-a-dia.

Mas um livrão desses certamente atiça o lado lombadeiro que há em todos nós.
 
Muito bonita, e as ilustrações são um espetáculo. E não acho os personagens feios, só têm uma caracterização mais genérica, como em um jogo de RPG. Direitos autorais? Não sei, talvez.
Ah, eu falei que os personagens do Ted Nasmith são feios, não do Alan Lee. Os do Alan Lee acho ok.
 
Um comentário: sinto falta das ilustrações em preto e branco tb. Sei que nessa edição eles usaram como modelo a em inglês, que só tem colorida, mas ia ser ótimo uma com preto e branco, tipo a do Hobbit.
 
Quando eu abri o tópico, salvo engano, o livro estava a 250,00. Agora está a 200,00. Acho que vou me jogar.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo