• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis vai virar musical

liteeliniel

Usuário
O Senhor dos Anéis ganhará versão para os palcos, em forma de musical, no West End, em Londres. Segundo o produtor Kevin Wallace, a adaptação do livro será a encenação mais cara já vista em Londres - 8 milhões de libras (algo em torno de R$ 40 milhões).

O musical deve estrear em 2005. A trilogia de fantasia escrita por Tolkien entre 1938 e 1952 voltou à tona em 2001, com a primeira parte da adaptação cinematográfica de Peter Jackson. A terceira parte, O Retorno do Rei, estréia nos cinemas em dezembro.

http://cineclick.virgula.terra.com.br/noticias/index.php?id_noticia=9852
 
2005?

Que bom!!!

Acho que, até lá, eu já vou ter conseguido me mudar para a Itália...

De lá para Londres é um pulo... :mrgreen:
 
Lit, não me lembro se essa notícia já saiu na Valinor, mas se não, você deveria mandar a notícia pra aparecer lá. :D

Será que vai haver tempo para a história toda? Deve ser muito mais resumida do que estão sendo os filmes.
 
Já pensou se pegarem as músicas dos livros e musicarem :|

Ia ficar muito bonito creio eu, mas é muita coisa para transportar para os palcos, deve valer pela curiosidade de ver todos cantando!
 
vai ser difícil hein? são tantos efeitos, tanta hitória, em apenas 2 anos? só o filme demoros uns 7, desde a adaptação do roteiro até o lançamento.....
 
Maglor disse:
Lit, não me lembro se essa notícia já saiu na Valinor, mas se não, você deveria mandar a notícia pra aparecer lá. :D

Mandeiiii!!!! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:


halfling disse:
vai ser difícil hein? são tantos efeitos, tanta hitória, em apenas 2 anos? só o filme demoros uns 7, desde a adaptação do roteiro até o lançamento.....

Num sei tbm.. pq os filmes foram os tres de uma vez.. dai eu num sei como eles vaum fazer.. mas deve ficar mtu lekau.. e por ser musikal, o Tom Bombadil tem q aparecer!!! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
É isso aí, agora o Tom não só deve como TEM que aparecer. Tomara que eles coloquem músicas legais, tipo a Vaca Pula pra Lua( :mrgreen: ), Namarie... Tem um monte de músicas legais.

Não que faça diferença para quem não se mudará para a Itália como o Láthspell ... :mrgreen:
 
Bom, em primeiro lugar acho que como o público vai querer ver algo inovador e o espaço para um espetáculo assim trata as peças de uma ótica diferente do cinema, a produção deve ser mais fiel ao livro, apesar das falas passarem a ser cantadas.

A trilha sonora podia ser caprichada e de preferência, original. Peças podem ser gigantescas e durar várias horas, espaço não encontrado no cinema, como é o caso da ópera "O Anel dos Nibelungos", de Richard Wagner. Se fosse feito um trabalho sério, épico, espelhado no livro e com música clássica original conduzida por uma grande orquestra, o resultado tem tudo para ser excelente.
 
Vai ser algo bem interessante, gostaria de ter oportunidade de ver! Espero que meu intercambio seja nessa época! :roll:
 
Será que só eu detestei a idéia??? :?

Achei horrííííííííível!!!!!! :puke:

A razão pela qual o Tolkien fazia questão que os direitos cinematográficos não fossem vendidos para a Disney era porque não queria que os personagens fossem infantis e cantassem de 5 em 5 minutos.
 
Mentha disse:
Será que só eu detestei a idéia??? :?
Não, não é só vc, eu também não gostei muito não. Não creio que um musical seja uma coisa muito legal pra história de Tolkien. Com certeza seria legal ver as canções do livro em um palco, ou algo muito bem feito em cima delas, mas eu acho musicais uma coisa meio massante demais, não gosto, mas provavelmente iria conferir se tivesse a chance.
Mas não é uma idéia que me agrada muito, porém, se vai ter ter tanto dinheiro nisso, podemos esperar uma coisa realmente bonita. :?
 
Eu acho que a idéia de musical casa muito bem com o livro. Se levar em conta o número de canções/poemas que têm ao longo de toda a história, se adaptado de boa forma pode sair algo muito interessante. :think:
 
Nesse caso algumas coisas devem ser pré-selecionadas, algums poeminhas infames do SdA. Também gostaría de ver uma outra face da encenação dando enfâse no estilo épico e deixando para trás a ação em demasia do cinema...

Namárië :wink:
 
Não gosto mto de musicais e acho q estão expondo demais a obra do Tolkien, mas como tb sou fã espero q o musical seja mto bom e agrade o público, aí talvez venha para o Brasil (sonho meu) e aí posso morder minha lingua! Mas de fato dará mto trabalho resumir a obra sem deixá-la sem sentido, sem contar todo o resto! O negócio é esperar pra conferir!
 
O produtor desse músical ia me colocar fazendo papel do Aragorn só q já tinha gente fazendo esse papel então eu vou ser um arbusto mesmo :eek:
 
Ka Bral o Negro disse:
Pelo visto, as pessoas apóiam pouco e reclamam muito.

Tenho certeza que o musical ficará à altura da obra.

Acredito que vá ficar mesmo Kabral! Até porque não será qualquer elenco que o fará e com certeza um muito bom! Acho que vai ficar muito bom! Nada contra a idéia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo