• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor Dos Anéis - The Tolkien Ensemble

“O Senhor dos Anéis” principalmente em tempos atuais com o estrondoso sucesso das suas adaptações para tela grande, sempre foi objeto de inspiração nas mais diversas áreas. Conseqüentemente é notável a adoração das pessoas com relação às músicas baseadas na trilogia Tolkiniana. Não importa o ritmo ou estilo musical, do New Age ao Rock esse reflexo é visível!

Eu particularmente adoro. É só ver o estampado na capa “music inspired by J.R.R. Tolkien” que sem hesitar adquiro o CD sem nem ver o nome da banda ou do cantor! Claro que naturalmente no meio das minhas andanças já adquiri muita porcaria. Mas felizmente por vezes me deparo com relíquias como o CD At Dawn in Rivendell – Selected Songs and Poems from The Lord of the Rings. Ele é sem dúvida indispensável a qualquer colecionador de J.R.R. Tolkien. Arrisco dizer que em termos de conteúdo é muito mais profundo que qualquer um dos ótimos CDs da trilogia para o cinema.

Ele é basicamente uma seleção de poemas por vezes cantados quando não recitados por Christopher Lee (ele mesmo!!! Saruman!!!) que aqui empresta sua soturna voz, a Treebeard em umas das melhores faixas: “The Long List of the Ents”. No âmbito do canto mais erudito temos as vozes da Mezzo-soprano Signe Asmussen (Galadriel), do barítono Morten Ernst Lassen (Aragorn e Éomer) e do tenor Kurt Ravn (Legolas) já os Hobbits: Merry, Frodo, Sam e Pippin ficam em cargo das engraçadas e envolventes vozes de Caspar Reiff, Peter Hall e Tom McEwan.

Sem nenhum exagero, o CD é fantástico desde primeira faixa em que Lee recita a escritas do Um Anel numa voz profunda e amedrontadora até ao canto sublime de Galadriel em “Elbereth Gilthoniel”. Só para não deixar de falar: há também o velho e bom Tom Bombadil e muitas outras citações com Athelas, Lórien, Lothlórien, Nimrodel, Ossiriand…
191696_4.jpg


Link para compra pelo Submarino
 
Gente realmente vale a pena ter esse CD. Claro q sempre que a gente lê os livris a gente fica pensando como seria ouvir as musicas com melodias e vozes. Então essa é sua chance!
Eu comprei tem um tempo já, comprei nas americanas.com.br q estava em promoção na epoca. Eu adorei. É uma lindo, é engraçado. É como se vc estive no meio dos hobbits cantando as musiquinha, alias isso é uma das coisas mais divertidas poder cantar essas musiquinha. Eu adoreia a musica de banho, "The Bath Song", muito animadinha.
Fora todas essas vantagens ainda tem Christopher Lee narrando e recitando o versinho do anel!
Eu recomento. :mrgreen:
 
Realmente mto bom, é incrível a profundidade da voz do Cristopher Lee, até arrepiei quando ouvi. Destaque para os Hobbits que estão muito maneiros.
 
Nossa, que interessante!!!
Fiquei muito curiosa para ouvir esse cd!!
Eu adoro a voz do Sr. Lee! Já imagino ele recitando a frase do Um Anel... :mrgreen:
 
Eu adoreia a musica de banho, "The Bath Song", muito animadinha.

Eu acho que é uma das melhores músicas do CD, que é maravilhoso. Essa e a "Song of Nimrodel". É uma pena só que os outros dois CDs - A Night in Rivendell
e An Evening in Rivendell - não tem pra vender aqui no Brasil.

E uma coisa que eu notei, que acho que todos devem ter notado tambem: após a música "Elven hymn to Elbereth Gilthoniel" passa uns 30 segundos sem música, aí começa aquela famosa canção que tem até no filme: " The Road Goes Ever on and on......"
 
Eu também fiquei curioso para ouvir esse CD, deve ser muito interessante. Alguém sabe de quando é esse disco? Parece ter uns quinze anos, no mínimo.
 
Sim Aragorn, eu percebi...eu nunca desligo o som antes que o CD acabe por completo! Comigo já houve casos de ter música após quase um minuto do termino da ultima faixa hehehehehe...como vc disse existem outros dois CDs (A Night in Rivendell e An Evening in Rivendell) mas eu infelizmente não posso comenta-los pois ainda não ouvi...
Como falou NightRaven o CD foi produzido em 2002, mas, o requinte da produção faz ele parecer muito mais antigo, fazendo dele desde já um clássico! Tenho dito!
 
as músicas...

disponha Gandalf!!! A quem interessar, aí vai a lista das músicas:

1. VERSE OF THE RINGS (Recitado por C. Lee): Incrivelmente profunda. :x
2. SONG OF GONDOR (M. E. Lassen): Simplesmente Linda! :obiggraz:
3. A WALKING SONG I (P. Hall e T. McEwan): alegre até não puder mais. :dance:
4. WARNING OF WINTER (Recitado por C. Lee): :think:
5. MALBETH THE SEER’S WORDS (C. Lee): fantástica! :P
6. A DRINKING SONG (P.Hall e T. McEwan): para cair na gargalhada. :lol:
7. THE LONG LIST OF THE ENTS (I) (C. Lee): o espírito Tolkien e sua plenitude. :D
8. ÉOMER SONG (M. E. Lassen): Deprimente. :(
9. BOROMIR’S RIDDLE (Recitado por C. Lee): Profunda :eek:
10. THE BATH SONG (T. McEwan): muito 10! :aham:
11. SONG OF LEBENNIN (K. Ravn): Belíssima! :P
12. GADALF’S RIDDLE OF THE ENTS (Recitado por C. Lee): o que dizer??? :roll:
13. HO! TOM BOMBADIL…(P. Hall): aquilo que o filme não mostrou mas deveria mostrar!!! :mrgreen:
14. THE RIDDLE OF STRIDER I (Recitado por C. Lee): quando uma bela voz ler Tolkien. :wink:
15. SONG OF NINRODEL (K. Ravn): Sublime! :grinlove:
16. TREEBEARD’S SONG (C. Lee): melhor impossível, que música…para chorar. :osigh:
17. FAREWELL SONG OF MERRY AND PIPPIN (T. Hall e C. Reiff): para cantar :mrgreen:
18. ATHELAS (Recitado por C. Lee): Sem palavras!! :D
19. WALKING SONG II (P. Hall e S. Asmussen): lindíssima!!! :obiggraz:
20. ELVEN HYMN TO ELBERETH GILTHONIEL III* (S. Asmussem) alguém aí gostava de May It Be? A verdadeira voz de Galadriel…um sonho! :D

*Esperem alguns segundos (cerca de 30) e…THE ROAD GOES EVER ON AND ON...: Nostalgia pura!!! :aham:

Conclusão: Peter Jackson deveria dar uma de Walt Disney e fazer “Saruman” cantar no filme!!! Brincadeira…HeHeHeHeHe :D :) :P

ps: O encarte contem todas as letras!!! :assobio:
 
Nossa, ainda não sabia que isso existia. Vou ter que comprar ele logo. E depois do que vcs falaram, fiquei muito curioso mesmo. Pelo que vejo, vale a pena mesmo. :wink:
 
O CD é ótimo mesmo, e como já disse o aragorn, pena que os outros dois só importados mesmo.
Elven hymn to Elbereth Gilthoniel" passa uns 30 segundos sem música, aí começa aquela famosa canção que tem até no filme: " The Road Goes Ever on and on......"
Isso não é no final do livro? No cap. Os Portos Cinzentos?
 
Eu fiquei com muita vontade de ouvir esse cd.. Vou ver se consigo algum emprestado ou se compro o cd mesmo.... :mrgreen:
 
Olórin of Lórien disse:
Linda Sacola disse:
NightRaven disse:
Alguém aí sabe qnt fica esses dois cd's importados pela Amazon?

Não precisa importar da Amazon não. Nos sites de compra brasileiros tbm tem.

Verdade. Na própria notícia há um link para se comprar pelo Submarino, embaixo da foto da capa. :wink:

num sei pq botei "esses dois"..... :doido:
eu to me referindo aos outros dois CD's(que são anteriores a esse apresentado)! ele não será lançado aqui, e nem a CdPoint importa, só na Amazon(penso eu!)
Existe algum outro lugar q tenha? :o?:
 
Nossa q legal
Fiquei mt curiosa pra ouvir, nem sabia da existencia deste cd.
Agora vou ver se consigo um pra mim :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo