1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Senhor dos Anéis RPG

Tópico em 'RPG' iniciado por onor, 24 Fev 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. onor

onor Usuário

Pessoal do forum da Valinor, gostaria de propõr que aqui no fórum tentássemos desvendar certas coisas sinistras desse novo e ótimo RPG.

Meu propósito é juntar material o suficiente e disponibilizá-lo num excelente site a ser produzido posteriormente.

Por exemplo, já falei isso aqui, mas os personagens já não começam sinistros (bons) demais não, logo de início?

Quando um personagem começa o jogo, ele pode ter o máximo numa perícia um ranking igual à +6. Entretantop certas perícias dão bônus nisso e no final das contas um sujeito pode começar o jogo absurdamente! Maestria com Armas, bônus por agilidade, etc e tal, um PdJ/PC vira uma máquina de destruição!

2. Melko

Melko Usuário

esse é o espírito do jogo. Vc joga com heróis. na realidade, pense na Primeira Era. Pense como um simples elfo poderia matar um Balrog. Isso acontece na obra e deve acontecer no livro, que merece meus agradecimentos por ser MUITO fiel ao mundo proposto.

3. onor

onor Usuário

Grande Melko, tenho certeza que Fingolfin, Feanor e outros noldor eram páreo para Dragões, Balrogs, lobisomens e por aí vai. Qual foi o elfo que só foi morto por Gorgomoth, o Senhor dos Balrogs, após ter sido encurralado por DIVERSOS desses espíritos de fogo????

Mas peraí, isso não quer dizer que personagens supostamente da 3ª Era , logo de início sejam assim começando fodões! Bem, fodões pelo menos em comparação à outros sistemas de RPG. Não vejo problema dos heróis do jogo começarem já hábeis o bastante para sair decepando cabeças de orc à rodo. Mas assim, logo de início?

4. onor

onor Usuário

Aliás, com quanto de recursos os personagens começam? Ou eles já podem começar com o que bem quiserem, uma espada, uma cota de malha, escudo grande, cavalo de Rohan, adaga, roupas e tudo mais sendo um bárbaro de Rhun?

5. onor

onor Usuário

Dúvidas e dúvidas.

Uma coisa engraçada que eu estava reparando. Tá certo que muitos jogadores e jogadoras (isso existe?), inspirados pelo filme até, gstariam de jogar com personagens baseados em Éomer, Gimli, Legolas, Gandalf (menos, menos) e é claro, Aragorn!

Mas alguém já reparou a enorme vantagem de jogo em ser um noldo? Ok, é o povo de onde veio Fëanor, o supra-sumo do elfo "sayadin" (ui, Tolkien se remexeu no túmulo!!), porque ele era SINISTRO!

Mas estou vendo que um jogador meu vai jogar com um guerreir/nobre noldo. E fica meio estranho, dentre todas as raças "permitidas" ele escolher logo essa, tão rara (e tão vantajosa). O cara é uma Galadriel sem espelho de água, com uma enorm espada e armadura. E macho, até dito o contrário!

E mais uma vez vejo como a raça dos anões sempre será mal-vista pelos meus jogadores, e olhem que vejo isso a mais de uma década! Apesar das vantagens, apesar dos bônus, apesar da simpatia do mestre, até hoje só tive 2 jogadores que escolheram ser anões.

6. Sméagol

Sméagol Usuário

Pois é, os jogadores ficaram meio fortinhos mesmo...

Putz, você falou dos elfos...na campanhã que o Melko vai mestrar vou ser justamente um Elfo noldo/nobre... :lol:

7. Green Arrow

Green Arrow Usuário

No meu primeiro rpg já tinha um anão... E foi de livre e espontânea vontade.

O duro foi convencer o clérigo.

Mas esse livro é muito caro...

Se eu fosse jogar ou seria um noldor ou um personagem no estilo do Boromir.

>Som do Momento - Silverchair - Miss You Love<

8. inominavell

inominavell Usuário

não criem tópicos inuteis.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar