• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis RPG

• Criador do tópico Criador do tópico onor
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.

onor

Usuário
Pessoal do forum da Valinor, gostaria de propõr que aqui no fórum tentássemos desvendar certas coisas sinistras desse novo e ótimo RPG.

Meu propósito é juntar material o suficiente e disponibilizá-lo num excelente site a ser produzido posteriormente.

Por exemplo, já falei isso aqui, mas os personagens já não começam sinistros (bons) demais não, logo de início?

Quando um personagem começa o jogo, ele pode ter o máximo numa perícia um ranking igual à +6. Entretantop certas perícias dão bônus nisso e no final das contas um sujeito pode começar o jogo absurdamente! Maestria com Armas, bônus por agilidade, etc e tal, um PdJ/PC vira uma máquina de destruição!

esse é o espírito do jogo. Vc joga com heróis. na realidade, pense na Primeira Era. Pense como um simples elfo poderia matar um Balrog. Isso acontece na obra e deve acontecer no livro, que merece meus agradecimentos por ser MUITO fiel ao mundo proposto.

Grande Melko, tenho certeza que Fingolfin, Feanor e outros noldor eram páreo para Dragões, Balrogs, lobisomens e por aí vai. Qual foi o elfo que só foi morto por Gorgomoth, o Senhor dos Balrogs, após ter sido encurralado por DIVERSOS desses espíritos de fogo????

Mas peraí, isso não quer dizer que personagens supostamente da 3ª Era , logo de início sejam assim começando fodões! Bem, fodões pelo menos em comparação à outros sistemas de RPG. Não vejo problema dos heróis do jogo começarem já hábeis o bastante para sair decepando cabeças de orc à rodo. Mas assim, logo de início?

Aliás, com quanto de recursos os personagens começam? Ou eles já podem começar com o que bem quiserem, uma espada, uma cota de malha, escudo grande, cavalo de Rohan, adaga, roupas e tudo mais sendo um bárbaro de Rhun?

Dúvidas e dúvidas.

Uma coisa engraçada que eu estava reparando. Tá certo que muitos jogadores e jogadoras (isso existe?), inspirados pelo filme até, gstariam de jogar com personagens baseados em Éomer, Gimli, Legolas, Gandalf (menos, menos) e é claro, Aragorn!

Mas alguém já reparou a enorme vantagem de jogo em ser um noldo? Ok, é o povo de onde veio Fëanor, o supra-sumo do elfo "sayadin" (ui, Tolkien se remexeu no túmulo!!), porque ele era SINISTRO!

Mas estou vendo que um jogador meu vai jogar com um guerreir/nobre noldo. E fica meio estranho, dentre todas as raças "permitidas" ele escolher logo essa, tão rara (e tão vantajosa). O cara é uma Galadriel sem espelho de água, com uma enorm espada e armadura. E macho, até dito o contrário!

E mais uma vez vejo como a raça dos anões sempre será mal-vista pelos meus jogadores, e olhem que vejo isso a mais de uma década! Apesar das vantagens, apesar dos bônus, apesar da simpatia do mestre, até hoje só tive 2 jogadores que escolheram ser anões.

Pois é, os jogadores ficaram meio fortinhos mesmo...

Putz, você falou dos elfos...na campanhã que o Melko vai mestrar vou ser justamente um Elfo noldo/nobre... :lol:

No meu primeiro rpg já tinha um anão... E foi de livre e espontânea vontade.

O duro foi convencer o clérigo.

Mas esse livro é muito caro...

Se eu fosse jogar ou seria um noldor ou um personagem no estilo do Boromir.

>Som do Momento - Silverchair - Miss You Love<

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back