• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis: qual é a melhor parte?

Qual é a melhor parte de O Senhor dos Anéis?


  • Total de votantes
    63

Eriadan

Well-Known Member
Eu fico de cara como as opiniões variam quanto ao melhor capítulo do livro, o que alguns lêem com avidez outros dormem no meio - Tolkien até comentou isso no prefácio. Queria ver essa pesquisa aqui na Valinor: qual vocês consideram a melhor parte do livro? Separei em partes que têm mais ou menos o mesmo fio, e a gente tem uma sensação mais ou menos diferente quando lê cada uma.

1. No Condado, até a partida
2. Viagem até Valfenda
3. Comitiva do Anel
4. Jornada de Frodo e Sam
5. Guerra em Rohan
6. Guerra em Gondor
7. Pós-Guerra
8. Apêndices


1. Livro I, capítulos I e II; 2. restante do Livro I, Livro II, capítulos I e II; 3. restante do Livro II; 4. Livro IV, e VI até capítulo III; 5. Livro III; 6. Livro V; 7. Livro VI, capítulo III a IX.

Dá pra votar em 2 opções, porque o normal é ficar em dúvida de duas mesmo, ambas ficam válidas para a contagem! =]
 
Última edição:
Eu também gosto mais das Guerras! Os livros III e V são os que eu mais gosto da Trilogia, acho o livro IV extremamente chato... XD
Quanto aos outros, eu gosto mas não tanto quanto o III e o V!! =]
 
Pra mim A Sociedade do Anel é o melhor disparado! Gosto das partes dos hobbits, e pra mim o melhor capítulo é o Expurgo do Condado, mas a viagem do Condado até Valfenda de modo geral ganha, e as partes da comitiva também são muito boas de ler! Quase votei na primeira parte também, o capítulo da festa é ótimo. =]
 
Votei na parte da Comitiva do Anel e com a parte do Pós-Guerra...

As duas guerras me emocionam muito, são momentos de bravura e tudo mais, entretanto vou avaliar pela época que li os livros pela primeira vez, quase 10 anos atrás: a parte da Comitiva é o que representa 100% uma aventura épica ficcional ambientada num mundo feudal\medieval, e sendo um grande fã desse tipo de assunto, acho que nunca me senti tão empolgado com uma história quanto quando li essa parte do SdA.

Agora, em relação as resoluções e finalização fantásticas do livro, além do Expurgo do Condado que é a redenção perfeita dos hobbits, acho que o Pós-Guerra resume de uma forma bem completa o que é a mensagem do Senhor dos Anéis.


ps.: belo tópico Eria!! :mrgreen:
 
Votei na Guerra em Gondor e no Pós-Guerras... O Expurgo do Condado realmente é demais, mas as batalhas em Minas Tirith são de arrepiar!

Mas as outras partes dos livros não ficam muito atrás não...
 
Meus votos foram para Guerra em Rohan e Gerra em Gondor.
Estas partes são eletrizantes, me liberam uma adrelina incabável, e de repente, quero lutar nos campos de batalha de Pelennor ou Helm's Deep. :D
E entre as duas opções, eu ainda gosta mais da Guerra de Rohan, exatamente por causa da batalha em Helm's Deep e também pela queda de Saruman e a última marcha dos Ents.
 
E como eu suspeitava, a parte de Frodo e Sam é a que o pessoal menos gosta. :-P Da última vez que li eu confesso que pulei.
 
Não ha parte que eu mais goste do que a da Comitiva do Anel, como tambem a Guerra em Gondor, huu chega da uma sensação muito estranha nessa parte.
 
A Guerra da Gondor é a melhor parte, tanto do livro como da filme. Principalmente o que eu considero como resultado da Guerra, quando Faramir vê Eowyn pela primeira vez.

A viagem até Valfenda também. Inicialmente como a viagem até o Pônei Saltitante, quando Sam e Frodo ainda estão perto do Condado e dão de cara com os elfos indo embora para os Portos. No filme, a passagem dos elfos pela floresta é uma das cenas mais lindas do filme. No livro, a conversa entre os elfos e Frodo também é uma das partes mais legais.
 
Meu voto é para Guerra em Rohan.
Mas eu simplesmente adoro tudo q é relacionado As Duas Torres. É o meu livro favorito da trilogia, assim como é o meu filme favorito.
Tudo que nele está relatado eu considero ótimo.
 
Acho que a melhor parte do SdA é quando eles estão em Moria, eu não sei o porque mas eu gosto muito dessa parte, dá um suspense maneiro e depois a luta do Balrog com Gandalf faz ficar bem mais interessante essa passagem! ¬Comitiva do Anel¬
 
Achei esse tópico muito interessante.

Votei na Comitiva do Anel e nos Apêndices.

São as partes que eu mais gosto, a primeira ...por todo aquele clima (os 9 participantes da sociedade, reunindo diversas raças... rumo a um objetivo comum), a passagem por Moria, a Floresta de Lothlórien....
Agora o voto pelos Apêndices foi pelas explicações que ele contem, desde as linhagens dos reis ...até a pronúncia das palavras e as runas (assuntos que acho bem interessantes).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo