1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Senhor dos Anéis no Guinness World Records 2005

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Smaug, 5 Nov 2004.

  1. Smaug

    Smaug Cacho

    Na edição especial do 50º aniversário do ''Livro dos Recordes'' (Guinness World Records 2005) da editora Ediouro lançado há poucos dias, custando R$ 75,00, a trilogia de Peter Jackson entra para o livro em algumas categorias do Cinema, que leva consigo recorde de pessoas envolvidas, veja elas:

    O filme que arrecadou 1 bilhão de dólares em menos tempo:

    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (NZ/EUA, 2003), a última parta da trilogia, arrecadou 1 bilhão de dólares em todo o mundo apenas nove semanas depois do lançamento, em 17 de Dezembro de 2003. Foi o segundo filme de toda a história a quebrar a barreira do bilhão de dólares - o primeiro foi Titanic (EUA, 1997), que arrecadoua mesma quantia em 11 semanas. Em 23 de Fevereiro, o filme já havia levantado a soma de 1.005.380.412 dólares.

    O ator vivo mais atuante:

    O recorde pertence a Christopher Lee, que atuou em 211 filmes. De Corridor of mirrors (RU, 1947) a Graduation day (EUA,2003). Ele participou de produções no Reino Unido, França, Canadá, Alemanha, Rússia, Noruega, Suécia, Itália, Paquistão, Espanha, Japão, EUA, Austrália, e Nova Zelândia.

    O filme que mais ganhou Oscars:

    Na cerimônia de entrega do Oscar de 2004, realizada em 29 de fevereiro de 2004, O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (NZ/EUA, 2003), a terceira parte da trilogia dirigida por PJ, ganhou os 11 Oscars das 11 indicações que recebeu: melhor filme, diretor, direção de arte, figurino, efeitos visuais, som, edição, maquiagem, roteiro adaptado, TSO e canção original. O RdR compartilha o recorde com dois filmes: Ben Hur (EUA,1959) com 12 indicações e 11 Oscars em 4 de abril de 1960; e Titanic, 14 indicações e 11 Oscars, dia 23 de março de 1998.

    O mais completo personagem digital:

    Criado pela WETA Digital, o personagem Gollum, de O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (NZ/EUA, 2002), tinha 250 expressões faciais e 300 movimentos musculares. Os movimentos de Gollum foram baseados nos do ator Andy Serkis (RU) que filmou todas as cenas em que Gollum aparece com uma malha colante, para facilitar o acréscimo posterior das imagens geradas digitalmente.

    Legenda:
    NZ: Nova Zelândia
    EUA: Estados Unidos da Ámerica
    RU: Reino Unido
    PJ: Peter Jackson
    RdR: Retorno do Rei
    TSO: Trilha Sonora

    Fonte: Retirado do livro "Guinness World Records 2005" da editota Ediouro.
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Devia ter entrado como a primeira terceira parte de um filme a ganhar o Oscar de Melhor Filme :obiggraz:

    O Chefão Parte 3 tentou mas não conseguiu.
     
  3. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O Retorno do Rei detém muitos outros recordes que não foram incluídos nesse livro, que os trata apenas de maneira superficial (Os seguintes dados são retirados do site oficial):

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mais de 1600 pares de pés de latex foram usados durante as filmagens do filme O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. Cada pé tinha de ser colado ao pé do actor, e depois removido no fim das filmagens, pelo que apenas podiam ser usados uma vez.

    Este foi o único recorde que encontrei no site oficial. No entanto uma pesquisa na Web permitiu-me encontrar mais alguns:

    Trilogia com maior número de Oscars
    O Senhor dos Anéis é a trilogia com o maior número de oscar no total - 17, encontrando-se imediatamente à frente da trilogia Star Wars - 9 Oscars.
    1º filme de Fantasia a ganhar um oscar de Melhor Filme
    O Senhor dos Anéis foi o primeiro filme incluído nesta categoria a conseguir um oscar principal.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Fico imaginando qual outro filme precisaria de "pés de látex"
     
  5. JUM9

    JUM9 Usuário

    Que palhaça do Guinnes hein!

    Esqueceram de várias coisas, principalmente da informação de que a trilogia O Senhor dos Anéis é a maior produção cinematográfica já feita da história do cinema! Putz, mais de 10h de duração sobre uma história só, contando com os cenários, os milhares de atores e cavalos, os efeitos e a grande adaptação! É isso!


    VALEW!
     
  6. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Na verdade, foi a trilogia do Poderoso Chefão que levou 9 Oscars.

    Star Wars levou 8. Mas se considerar os "Special Achievement Award", que é um prêmio especial pelos efeitos, aí os três levaram, o que sobe o número para 11.
     
  7. Vëon HIPPO

    Vëon HIPPO Usuário

    tem coisa melhor doque ser o filme q usou + pes de latex!!! :obiggraz:
     
  8. WaneArwen

    WaneArwen Usuário

    Melhor filme em todos os aspectos!!!!!!!!!
    Prêmios conhecidos oou naum, é o melhor!!!!!!!
     
  9. Melhor filme ou noa o bom e levar pelo menos algumas pessoas a conhecer o livro conhecer um poko q seja da obra do professor....Conhecer a mensagem por dentro da mensagem....Prq como filme unicamente nunca tive duvida de que era um BOM filme, noa o melhor q ja vi pelo menos mas q está no topo de qualquer lista e estara eternizado....mas noa seria tao bom se nao fosse o enredo...!!

    A PARTE DO LATEX é mui SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:
     
  10. Smaug

    Smaug Cacho

    Vale lembrar também que outro recorde de SdA registrado nesta mesma edição de ouro, é:

    O dublê mais baixo:

    O dublê Kiran Shah (RU), que em 20 de outubro de 2003 media 1,263 m, atuou em 31 filmes, inclusive como dublê de Elijah Wood (EUA) na trilogia O Senhor dos Anéis (NZ/EUA, 2001-2003)
     
  11. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Deve ter sido o filme com maior disparidade de alturas entre os dublês :lol:
     
  12. pam greenleaf

    pam greenleaf Usuário

    deviam ter contado a trilogia a ganhar mais Oscars: 17
    4 da sociedade do anel; 2 das duas torres; e 11 do retorno do rei :D
    esse Guiness tah mto incompleto!!!!!
     
  13. Smaug

    Smaug Cacho

    Sempre falta uma coisa aqui e ali, a equipe do Guinness é boa, pesquisam bastante, mas não é possível registrar todos os recordes que acontecem. Mas o SdA foi mesmo a trilogia que mais ganhou Oscars ?
     
  14. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    O Hobbit é um bom exemplo.
    Não nas mesmas proporções, mas eles vão precisar de alguns pares. :mrgreen:
     
  15. Hellequin

    Hellequin Usuário

    O SdA é muito bom e esses recordes são muito merecidos.
     

Compartilhar