1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Senhor dos Anéis "inspira Sydney"

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por The White, 13 Jul 2004.

1. The White

The White Usuário

O Senhor dos Anéis inspirou até mesmo um prefeito de um subúrbio de Sydney, que há pouco tempo sugeriu dar o nome dos personagens da trilogia às ruas de um “projeto de casas” que está sendo finalizado na cidade.

O conselho da cidade de Randwick irá considerar a sugestão do prefeito Murray Matson na próxima semana, mesmo ele tendo dito ter mudado de planos.

Matson retirou essa sua idéia depois de ouvir algumas sugestões vindas de outros membros do conselho, tais como a de dar às ruas os nomes dos vencedores da corrida australiana da cidade de Victoria.

Notícia original em inglês:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Idril

Idril Usuário

Cedo ou tarde, alguém teria tal idéia. Tô imaginando que isso seria muito provável de acntecer por aqui, no Brasil, onde se tem tudo uqanto é nome para ruas.

Seria engraçado passear pela Rua Gondor, ou até mesmo pela Rua Pippin....

3. Tolkien nao gostaria eu nun gostei!
    (IA FIKAR BOM ERA UMA ARVORE BRANCA EM BRASILIA V C INSPIRA ALGUM POLITICO A SER TIPO O ARAGORN! (C é q vcs me intendem)
    :evil:

4. Smaug

Smaug Cacho

É muito emocionante ver uma notícia dessas. Espero que o Conselho de lá aceite essa idéia do prefeito. Em lugares bonitos chamaria-se Lothlórien, Valfenda, e restantes, já na vila em lugares perigosos chamaria-se Mordor, Isengard, e outros... :lol: Sim, essa é uma visão preconceituosa, mas o bom é ver pelo lado humorístico.

Bem, mas entre os nomes Tolkien-based e dos corredores da corrida lá, acredito que infelizmente é capaz de esses ganharem, pois é mais importante uma coisa cultural deles (de seu povo) do que uma coisa de "filme"... :? ... hum... bem, vamos torcer para dar certo, mesmo que seja menos possível, a esperança é a ultima que morre como diria o velho ditado.

Mas ao menos se fosse no Brasil, para tirar foto e participar do "A terra Média é aqui !" :mrgreen:

Vamos esperar p/ ver o que vai dar, viu The White, vê se semana que vem sai algo :obiggraz:

5. The White

The White Usuário

Of course! :wink:

6. Edrahil

Edrahil Usuário

De onde você tirou isso?

7. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

_ Qual seu endereço, por favor?

_ Rua Peregrin Tuk, 190, Bairro Gondor.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Queria que meu endereço fosse assim! :D

8. Ah, que me chamem de purista, mas eu acho q assim vai é virar bagunça... Banalização dos nomes tolkienianos, tão cuidadosamente escolhidos ou criados em ruas e becos fedorentos :lol: Já tem até gente dando o nome do cachorro de Frodo! Céus, onde vamos parar! :lol: :lol:

9. Ireth Elendil

Ireth Elendil Usuário

Não achei a idéia ruim, diferente mas não ruim!

10. Idril

Idril Usuário

Seria uma especie de homenagem...:think: Mas aí é que tá: porque resolvem fazer isso depois que o autor morre? :| Mas creio que isso não distorceria, nem deturparia os nomes e as obras do Professor.

Alguns nomes seriam usados em bairros da alta sociedade, como por exemplo, Lothlórien. Iam colocar como alguma rua bonita ou de algum bairro importante - assim como, no mínimo, iam atacar Mordor pra emalgum bairro de baixa renda...

Certa vez, pegueio mapa da Nova Zelândia e encontrei alguma cidade com nome parecido - se não for igual - ao de alguma coisa relacionada a Tokkien. Se eu achar, depois posto aqui.

Compartilhar