• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor Dos Anéis: erros

Status
Fechado para novas mensagens.
Bem,
Como todos vcs sabem, OSDA é campeão de bilheteria e foi considerado o filme do século. Mas, mesmo assim ele apresentou vários erros, cortes...
Alguns erros foram:

-quando os hobbits estão sentados á mesa do Pônei Saltitante,
Merry voltacom uma cerveja.Pippin sai da mesa para pegar uma tb, então Sam mensiona a frodo o homen que está olhando pra ele, do outro
lado da mesa quem está sentado é Pippin, e não Merry.

-quando a sociedade do anel está navegando rio a baixo, através das duas estátuas, elas estão com seus braços esquerdos levantados. depois que a sociedade passa, uma está com o braço esuqerdo levantado e a outra está com o braço direito.

-quando a sociedade está no topo da montanha, com passaros se aproximando, Boromir diz que não pode ser uma nuvem, pois ñ estão na
direçao do vento, mas pode se ver que seus cabelos estão voando para a mesma direção dos passaros.

VAMOS LÁ PESSOAL! FALEM SOBRE O QUE VCS ACHARAM DO FILME!CORTES, ERROS TIPO: FLECHAS QUE SOMEM E REAPARECEM,
OBJETOS PERDIDOS NO MEIO DAS FILMAGENS E MUITO +!!!!! :wink:
 
Eu, sinceramente acho, que o papel de Gladriel ñ
foi bem adaptado e transformado por Peter Jackson,
pois ela ficou com a impressão de ser uma personagem
sombria, do mau, principalmente naquela parte que ela pede
o anel a frodo.
Merry e Pippin tb ficam mal no filme, pois eles pareceram
mais uma dupla cômica.
tb achei que ñ deveria ser o papel de Arwen salvar Frodo
dos espectros do anel, pois a espada na mão e a armadura
de gerra, ficou muito diferente da imagem das "elfas" que Tolkien
queria passar no livro.
 
Eu achei que o filme foi perfeito, simplesmente perfeito. Sim, mesmo apesar de todos os erros e falhas. Não tem o que tirar nem pôr. Simplesmente perfeito.
 
exagero

Po, é muito detalhismo :roll:
Esses erros que você citou são insignificantes perante a magnitude do filme :P
Eu nunca repararia nisso. Acho que qualquer erro é compreensível, então nem me preocupo em pensar neles. Eu só acho que os diálogos do filme poderiam ser tão complexos quanto são nos livros, mas isso é algo que pudemos constatar que não tem tempo.
 
É...mas temos q concordar q ouveram alguns erros realmente bizarros hehehe,,,apesar de nas vezes q eu assisti naum ter reparado em nenhum, a das estatuas estarem com a mão levantada trocada eh bem feio, e akele hora q passa um carro...
deviam ter prestado mais atenção neh!
mas não acho q as mudanças tenham sido erros, e sim uma escolha...pode ser q não tenha dado mto certo mas, ta valendo!
 
Engraçado, assisti ao filme seis vezes e só fui perceber esses erros a partir da terceira vez e mesmo assim depois de ter lido no Valinor o pessoal reclamando...
Já assisti muito filme e vi muitas produções ótimas com erros dos mais infantis. Mas parei de ficar procurando defeitos em filmes porque acho isso muito broxante, acho que tira toda a magia do cinema, e pra mim cinema e livros são a essência da magia na vida.
Também acho muito chato falar com aqueles tipos-mala que já vão ao cinema pra procurar esses defeitos e muitas vezes acabam vendo até coisa que não existe. Por exemplo, no caso de OSdA - ASdA aquela parte em q Aragorn joga uma maçã pro Pipin, não tem erro nenhum nessa cena mas tem gente que, mesmo sem prestar atenção, sai por aí jurando que tem um erro de continuação ali. :?
Isso é chato ou sou só eu?

Paz e beijinhos pra todos!
 
é, dharma k,
vc pode até estar certo, mas eu não tô falando de erros
bobos como esses, e sim de grandes erros que poderiam ser
melhorados, erros como:interpretação dos personagens,
falas, cortes importantes para o desnvolvimento da história...
por exemplo:
-gostaria que eles aprsentassem a parte em que Galadriel
entrega os presentes para a Comitiva.
-Quando Frodo e Sam fogem de barco pelo grande Rio, e
Aragorn vê e simplesmente deixa ele ir embora, o que está
diferente do livro e podia ser modificado.
-no Conselho poderia aparecer mais trechos que mostrem a
rivalidade de elfos e anões...

obs: aqueles erros que eu mostrei foram só para dar um exemplo,
não que eles sejam importantes, pois eu simplismente AMEI O FILME!!!
Mas só acho que eles cortaram muitas partes importantes.
 
nao vou nem comentar a cena das Argonath! NAO TEM ERRO NENHUM!, putz.. jah foi discutido diversas vezes, e eu tenho o filme aki no PC para provar..
 
Tbm axo q esses erros bobinhos nao sao nadas
ta tem alguns cortes + eh cinema fazer o q?
sempre em filmes mudam
E TBM NAO AXO O MALDITO ERRO DOS ARGONATH
ja vi umas 500 vezes no meu pc e nao axo!
pra mim o filme ta muuuuuuuuuuuito bom

Nakela cena da galadriel pedindo o anel....axo q devia ser assim emsmo, pois ela e corrompida pelo anel + c safa, o q faltou mesmo foi mostrar o lado generoso dela, dos presentes, da simpatia etc.... + no dvd parece q vai ter.........
 
erros

bem, se vc assistir com atenção, TODOS os longas metragens tem erros. SEM EXCESSÃO.

Outro fato, é que muitos erros são falsos: As argonath, por exemplo, não há erro: Na cena de costas, o que parece ser a mão errada levantada, é na verdade, a beirada da montanha que está atrás do ombro direito da argonath do lado Oeste... As mãos esquerdas das duas argonaths é que estão levantadas, e na cena de costas, continuam sendo as da esquerda.
 
Erros

A cena dos Argonaths estão erradas sim. A cena que o Aragorn joga a maçã está errada sim. Mas isso é irrelevante pra mim em comparação aos erros que Galadriel a bela colocou como a cena da Galadriel que tá horrível. E só porque achou o filme bom, e é muito fã de Tolkien, agora não pode ver os erros do filme? Engraçado que eles nunca tentam corrigir as erros pequenos nos DVDs. :)
E tem outra cena que tá errada. 8O Quando Gandalf pergunta pro Bilbo onde está o Anel, Gandalf está olhando pro Bilbo, que se desloca pra esquerda mas Gandalf continua olhando pro lugar onde Bilbo estava.
 
Isso mesmo! Esse filme não é o filme do século porcaria nenhuma.

É o filme do milênio!

na minha opinião, claro....

PS.: "filme" corresponde ao Senhor dos Anéis, não ao Sociedade do Anel em separado.
 
Eu consegui ver perfeitamente o erro na cena das Argonath. Quem tem o vídeo no pc, quando assitir, repara mais na parte em que os barcos já passaram pelas estátuas.... a da esquerda, se não me engano, está com o braço direito estendido ao invés do esquerdo... ou algo assim... mas, reparem só!

:wink:
 
concordo com Galadriel a bela

Sou nova aqui, mas concordo completamente com Galadreil a Bela, eu fiquei um pouco perdida no filme porque eu não tinha lido o livro, e quando vi Merry e Pippin mexendo nos fogos de Gandalf, eu pensei que eles eram dois problemas. E quando a senhora Galadriel tentou pegar o anel de Frodo pensei que ela fosse uma bruxa. :!:
 
Galadriel

Ao contrário de muita gente aqui eu não entendi aquela cena da Galadriel como se ela fosse uma bruxa horrível malévola não, simplesmente vi aquela transformação dela como um simbolismo do poder de corrupção que o Anel tem sobre os seres.
 
Pois é, cada um com seus problemas né. Tem o povo que não entendeu a cena da Galadriel e tem o povo que entendeu. É assim mesmo. :-)))

Agora no caso dos Argonath, na minha opinião eu acho que é ilusão de ótica mesmo. A estátua não está apontando o seu braço exatamente para o fundo e sim um pouco inclinado, então parece que é o braço errado que está levantado e não o certo.
Eu acho que esse tipo de erro seria muito pouco provável de ser cometido. É uma coisa que deve ter sido feita no computador demorando um bom tempo e trabalho pra ser montada e tudo mais...
 
SDA num chega nem à poeira de ser o filme do século...Nem do ano é e vai ser do século ?! Fala sério !
 
COMO É QUE É?!!!!!PRA MIM ELE VAI SER É O FILME DO MILENIO!
E, SÓ PARA EXPLICAR,FUI EU MESMA QUE VI NA REVISTA DRAGÃO,
NA QUE FALA SOBRE OSDA, QUE ELE É O FILME DO SÉCULO!
 
Eu nunca vi o erro do carro q passa no condado quando Frodo esta lendo um livro (no comecinho do filme)! Mas me disseram que tem....... Acho que foi tirado no dvd, pois no cimena eu não reparei.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo