• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis entre os livros mais lidos

The White

Usuário
A 'American Library Association' criou uma lista apontando as obras de ficção mais lidas nos últimos tempos. O Senhor dos Anéis, como não poderia deixar de ser, está entre os citados. Outros obras presentes na lista são:

"A Cor Púrpura", Alice Walker

"Harry Potter", J.K. Rowling

"Orgulho e Preconceito", Jane Austen

As obras de Shakespeare

"O Grande Gatsby", F. Scott Fitzgerald

"To Kill a Mockingbird", Harper Lee

"Uma Casa na Campina", Laura Ingalls Wilder

"Um Conto de Natal", Charles Dickens

"Ursinho Pooh", A.A. Milne

Matéria original: aqui

Fonte: TheOneRing.net
 
Interessante esta lista. Destes li cinco, além de SDA: Harry Potter, Orgulho e Preconceito, To Kill a Mockingbird e alguns de Shakespeare e o Ursinho Pooh, é claro. :mrgreen:
 
Eu lí Harry Potter, O Grande Gatsby, alguns de Shakespeare e Um Conto de Natal (uma história linda, diga-se de passagem), além de SDA, claro.. :mrgreen:
 
É claro que pode se imaginar que a medição é feita pelo numero de livros vendidos, ou na verdade impressos, pois a partir do momento que uma editora manda os livros para vender (livrarias e tal), é considerado que o livro foi vendido, pois cedo ou tarde vai ser vendido. Sendo assim o numero depende dos livros impressos e distribuidos...

Claro que SdA (livro) foi lido tanto quanto vendido. Pois de um livro vendido, este pode ser lido por mais pessoas, isto é, emprestando e vendendo vai sempre ser mais lido do que a medida de um livro vendido para uma pessoa.

Sendo assim, sabe-se que esses livros citados foram lidos tanto quanto o numero de livros vendidos.

Fato curioso desta lista é que grande parte fora adaptada para o Cinema, assim como SdA. Exemplos como A Cor Purpura, o Grande Gatsby e Um Conto de Natal (não li o livro ainda, mas o filme é magnífico :grinlove: !)

:)
 
Tisf escreveu:
Ela tá em ordem de leitura?

Não a lista nao ta em ordem pq na materia original diz que its not ranked, entao acho que não foi feito ranking.

Isso mesmo, os livros não estão em ordem de "mais lido", eles foram citados aleatoriamente. Aliás, devia ter incluído isso na notícia...
 
Descupe quem goste mas Harry Poter??
Blz o pior e q o livro ainda tem meritos extras de estar na lista prq é o mais novo e ja esta nela isso é fod***
Vo acabar lendo pra comprovar eu tentei ler 4 vezes ja mas nun consigo sair do 1º capitulo me da enjoo sei la....
Agora Shakespeare estará sempre em qualquer lista :)
Bem tando Sda e o senhor de Hamlet ta otimo!!!!!!
Mas assim quem faz um livro ser bom sao os leitores e seus comentarios e nao essas listas prq meu para um pais q coloca Paulo Coelho(eu gosto dele muito)
como senhor onoris causa e ainda na academia de letras e la fora tb tem varios acasos assim tipo gente q merece o status mas nao tamanha Honra
Eu sei q vao dizer um monte do meu comentario mas é so minha opiniao!
 
Otimo!!!
e tenho certeza que aqui no Brasil tb é um dos livros mais lidos...GRAÇAS A TODOS OS ESTADOS...Não é só ao Rio Grande do sul como muitos metidos acham!! :wink: :mrgreen:
 
*Hobbit /\ Amigo* disse:
e tenho certeza que aqui no Brasil tb é um dos livros mais lidos...GRAÇAS A TODOS OS ESTADOS...Não é só ao Rio Grande do sul como muitos metidos acham!! :wink: :mrgreen:

Invejoso 8-)


.
.
.
.
.
.
.
.


:lol:
 
Sr. Cachopardo disse:
*Hobbit /\ Amigo* disse:
e tenho certeza que aqui no Brasil tb é um dos livros mais lidos...GRAÇAS A TODOS OS ESTADOS...Não é só ao Rio Grande do sul como muitos metidos acham!! :wink: :mrgreen:

Invejoso 8-)


.
.
.
.
.
.
.
.


:lol:

Não num é Inveja não querindinho...Alís Pq deveria eu ter inevja...vivo em um estado que viveu os MELHORES ESCRISTORES DO Brasil...pq eu deveria ter inveja :wink: mas nem por isso ando por ai me gabando pq uns dos escristores do pais são do meu estado... :wink:
falow amiguinho!
 
Legal. =c)
Eu li o SDA e um de Shakepeare (Romeu e Julieta). =c)
Eu tb tentei ler HP, mas nao sai dos primeiros capitulos....er...Pra mim não dá..eek
 
Ithilwen Feiniel disse:
Legal. =c)
Eu li o SDA e um de Shakepeare (Romeu e Julieta). =c)
Eu tb tentei ler HP, mas nao sai dos primeiros capitulos....er...Pra mim não dá..eek
]

eu tb começei a ler HP...mas tb não gostei...achei muito sem graç...e alme do mais num traz mensagem nehuma :|
 
outro livro q eu recomendo q n esta n lista é desse que fizeram esse filme de robo EU,ROBO
O cara tem varias teorias sobre o futuro, muito doido mesmo
mas tem umas diferenças do filme por exemplo n é em NY o livro
 
guilhermebaraz disse:
outro livro q eu recomendo q n esta n lista é desse que fizeram esse filme de robo EU,ROBO
O cara tem varias teorias sobre o futuro, muito doido mesmo
mas tem umas diferenças do filme por exemplo n é em NY o livro

Completando: o nome do autor da coletanea de contos na qual o filme Eu, robô foi baseado é Isaac Asimov (1920-1992).
Corrigindo: Nem o livro nem o filme se passam nem NY. A historia orinal é contada fora da Terra, enquanto no filme toda a trama se passa em Chigago

Mas pra nao dizerem que esse post foi off-topic, vamos ao que interessa:

Sr. Cachopardo disse:
É claro que pode se imaginar que a medição é feita pelo numero de livros vendidos, ou na verdade impressos, pois a partir do momento que uma editora manda os livros para vender (livrarias e tal), é considerado que o livro foi vendido, pois cedo ou tarde vai ser vendido. Sendo assim o numero depende dos livros impressos e distribuidos...
Se entendi bem, essa lista entao é dos livros mais vendidos e nao dos mais lidos. É isso?
 
Snaga disse:
Sr. Cachopardo disse:
É claro que pode se imaginar que a medição é feita pelo numero de livros vendidos, ou na verdade impressos, pois a partir do momento que uma editora manda os livros para vender (livrarias e tal), é considerado que o livro foi vendido, pois cedo ou tarde vai ser vendido. Sendo assim o numero depende dos livros impressos e distribuidos...
Se entendi bem, essa lista entao é dos livros mais vendidos e nao dos mais lidos. É isso?

A notícia fala dos livros mais lidos. Ta certo, mas porque vc acha que eu falei vendidos ? Pois a estatistica é feita pelo numero de livros vendidos. Ex: a livraria vende 1 livro para uma pessoa, a estatistica mostrará apenas esta pessoa, mas na verdade esta pessoa pode ter emprestado para mais pessoas, sendo assim há mais numero de pessoas que leêm do que compram. Ou no caso de uma biblioteca: existe um exemplar nela, mas este foi retirado várias vezes para ser lido. Entendeu ? :wink:
 
Lancaster W de Belformont disse:
Descupe quem goste mas Harry Poter??
Blz o pior e q o livro ainda tem meritos extras de estar na lista prq é o mais novo e ja esta nela isso é fod***
Eu sei q vao dizer um monte do meu comentario mas é so minha opiniao!

sabe q quando eu comecei a ler sda eu quase desisiti... so naum abandonei o livro pq eu tinha comprado... ja harry potter eu li quando ninguem conhecia, meu livro eh a primeira edicao... li sem influencia de ninguem... nao é um livro ruim, o começo (como o do sda) é enfadonho pra quem num conhece a historia, mas depois q vc entra no "espirito" do livro, é legal... mas como vc disse, essa é so a minha opiniao...
 
Muito importante esse reconhecimento dado a Tolkien... Ele não está vivo para recebê-lo, mas os seus fãs, como nós estamos.... :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo