• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Aneis é um livro único ou três livros separados?

Um único livro. Ele foi escrito para ser um único livro. A separação é algo totalmente artificial, feito só pra economizar. Pegue outro livro qualquer e divida-o. É o mesmo caso.
 
reza a lenda que a idéia inicial era para ser volume único, no entanto a Inglaterra após a segunda guerra passou por um período de racionamento de papel, sendo útil dividir o livro em três partes como forma de economizar. Até onde essa história é verdadeira desconheço.
 
reza a lenda que a idéia inicial era para ser volume único, no entanto a Inglaterra após a segunda guerra passou por um período de racionamento de papel, sendo útil dividir o livro em três partes como forma de economizar. Até onde essa história é verdadeira desconheço.

Não é lenda, é fato! Além do que, os editores não sabiam como a sequência de O Hobbit (SdA) seria recebida, se faria sucesso, resolveram arriscar com uma parte da história somente, o volume I. Vai que um volume de mais de mil páginas encalha nas livrarias? Prejuízo! Mas Tolkien não gostou nada da idéia de ter que dividir a obra e de subtítulos para ela. Mas, por motivos comercias e econômicos, teve de aceitar.
 
Última edição:
Um detalhe interessante é que Tolkien, além de não ter gostado da ideia de dividir, como lembrou o Elendil, fez uma sugestão diferente para o título do terceiro volume (quando viu que não tinha jeito). Não vou procurar o número exato da carta, mas nela ele bem observa que "O Retorno do Rei" seria um spoiler: indicaria o final da História. Salvo engano, a sugestão dele foi "A Guerra do Anel". Mas acabou sendo mais um dos exemplos demonstrativos de que os editores não tinham muito interesse em satisfazer as vontades do autor.
 
Volume único? O SdA não faz parte do The HoMe? Se não me falha a memória os volumes correspondem ao (HoME 6) The Return of the Shadow, (HoME 7) The Treason of Isengard, (HoME 8) The War of the Ring e (HoME 9) Sauron Defeated. Até hoje nunca entendi o porquê dessa separação estranha do Legendarium.
 
Não misture as coisas.

O SdA é uma obra à parte, a HoME é uma outra série, cujos volumes 6 a 9 tratam do SdA, mas não são o SdA em si. São compostos por versões preliminares da obra e outros materiais relacionados, comentados e anotados pelo Christopher Tolkien.

O SdA foi pretendido desde o início como um único livro: é um romance só, não três distintos. A divisão, como foi dito, foi artificial e feita por motivos financeiros.
 
Não misture as coisas.

O SdA é uma obra à parte, a HoME é uma outra série, cujos volumes 6 a 9 tratam do SdA, mas não são o SdA em si. São compostos por versões preliminares da obra e outros materiais relacionados, comentados e anotados pelo Christopher Tolkien.

O SdA foi pretendido desde o início como um único livro: é um romance só, não três distintos. A divisão, como foi dito, foi artificial e feita por motivos financeiros.

Agora, sim. Sempre fiquei encucado entre as duas versões de um mesmo livro. Valeu!
 
Era para o livro ser lançado em volume unico mais a divisão foi tão bem feita que se eu não soubesse nem perceberia, principalmente a parte do Frodo e da viagem do anel.
 
Ele é um único livro, mas que quando foram lança-lo tiveram que dividir em tres partes, pois ficaria um livro muito grande...pelo menos é isso que eu sei...^^'
 
Não é lenda, é fato! Além do que, os editores não sabiam como a sequência de O Hobbit (SdA) seria recebida, se faria sucesso, resolveram arriscar com uma parte da história somente, o volume I. Vai que um volume de mais de mil páginas encalha nas livrarias? Prejuízo! Mas Tolkien não gostou nada da idéia de ter que dividir a obra e de subtítulos para ela. Mas, por motivos comercias e econômicos, teve de aceitar.
obrigado pela confirmação
 
Eu achei que o livro foi dividido em tres apenas para lucrar mais.:P
Essa do periodo de racionamento de papel eu não sabia.
 
Eu achei que o livro foi dividido em tres apenas para lucrar mais.:P
Essa do periodo de racionamento de papel eu não sabia.

Essa primeira hipótese não deixa de ser coerente, apesar de, hoje, o acesso a leitura está se expandindo (vc encontra incríveis promoções da obra do professor na internet)
 
Um detalhe interessante é que Tolkien, além de não ter gostado da ideia de dividir, como lembrou o Elendil, fez uma sugestão diferente para o título do terceiro volume (quando viu que não tinha jeito). Não vou procurar o número exato da carta, mas nela ele bem observa que "O Retorno do Rei" seria um spoiler: indicaria o final da História. Salvo engano, a sugestão dele foi "A Guerra do Anel". Mas acabou sendo mais um dos exemplos demonstrativos de que os editores não tinham muito interesse em satisfazer as vontades do autor.

Também conheço essa história, ea do racionamento de papel também !

Como a galera ja disse, era pra ser volume único, mas por motivos lucrativos foi dividido !
 
Mas podemos comprar tanto os tres livros separados, como uma edição unica com as tres partes no mesmo livro...
 
Sim, agora, mas quando foi publicado pela primeira vez em inglês, o SdA saiu apenas como três volumes separados.
 
Mas podemos comprar tanto os tres livros separados, como uma edição unica com as tres partes no mesmo livro...
Sim...existe a versao Extreme dos SDA que contem os tres em uma unica edição de 1.200 paginas..kkkk, mas sinceramente nao é um livro portable. Essa edição é mais pra quem quer ter na estante pra mostrar que tem, por que sinceramente levar aquele trambolho pesava a metade do peso da minha bolsa...ai tive que comprar os tres separados, se nao eu nunca iria terminar de ler...
 
hehe, o livro é grande mesmo. eu não tenho interesse em ter essa edição com os tres volumes juntos, eu tenho os tres separados que são mas práticos de carregar. Eu leio os livros no caminho do trabalho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo