• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis e pais...

Porque alguns fans de Sda adoram alfinetar Hp? Até hoje não entendi essa rivalidade.
 
Porque alguns fans de Sda adoram alfinetar Hp? Até hoje não entendi essa rivalidade.
Simplesmente pq acham que a qualidade é superior e a repercussão inferior, não concordam que HP seja o McDonalds e SdA seja o America's ou whatever.

Respondendo ao tópico, simplesmente argumente com seu pai, seja racional, etc. Se não funcionar, vc pode ler escondido.
 
Imagino o seu assombro com a atitude dele.
Muitos adultos tem reações que nos surpreendem - embora desconheçam um assunto, opinam sobre ele.
Conto a você uma história curta - Meus garotos conheceram SdA através de um amigo, adoraram e queriam ver a versão extendida e ainda pediram o livro - tinha que ser "o grande" - o que eu fiz? Deixei eles verem a tal versão extendida e eu fui ver SdA pra saber o que tinha pra deixa-los tão interessados - daí veio estudos de inglês - dicionários e mais dicionários - estudos sobre história e mitologia e aprofundamento da literatura e críticos literários - participaram também de fóruns e encrencas de relacionamento - surgiu então interesse em relações humanas, diplomacia e um pouco de psicologia - e mais livros de Tolkien - Atlas de Tolkien - e aprofundamento em geografia - junto a tudo isso corria o rpg - Uma amiga que é professora veio a minha casa dizer que rpg através dos jogos doutrinava os jovens para a magia negra. Precisei lembrar a ela que nós duas aprendemos sobre narrativa através dos livros de rpg e que eu estava acompanhando de perto os interesses dos meninos. Informei a ela que para os jogos eles liam muito sobre idade média e todos os seus interesses no momento eram medievais - faziam cálculos de peso e resistência e distâncias estavam estudando sobre trabalho com metais - sabiam tudo sobre espadas, suas origens, tipos, períodos, tudo sobre forja. Ah, também estavam estudando tudo que encontravam sobre magia e que eu os estava orientando.
Ela ainda estava preocupada porque foi uma reunião estadual de professores em que foram orientadas para inibir e avisar os pais desse perigo - Conversei com ela mais alguns dias sobre a diferença dos meus meninos e seus amigos para os demais jovens da mesma idade que ela conhecia e não tinham interesse tanto em Tolkien como rpg - ela reconheceu que meus filhos estudavam por interesse pessoal.
Creio que nos aproximar dos jovens e participar de suas atividades para perceber a influência de suas escolhas pode aproximar e desenvolver os laços afetivos na família. É importante perceber que a maioria dos pais abandonam os jovens e seus interesses porque substimam suas escolhas e não porque elas sejam alienantes. Ahh, a tempo... não sou uma debilóide retardada. Preciso desenvolver minhas habilidades na web e não vejo motivo para não me divertir enquanto aprendo.
Boa sorte na aproximação com seu pai moço e parabéns pela escolha :abraco:
 
Última edição:
Porque alguns fans de Sda adoram alfinetar Hp? Até hoje não entendi essa rivalidade.

O facto é que se muitos acham que SDA é um livro para crianças o que se pode dizer dos livros de HP?
Eu gosto dos dois livros, li todos, mas tenho que concordar que se SDA tem fantasia, HP exagera.
 
Porque alguns fans de Sda adoram alfinetar Hp? Até hoje não entendi essa rivalidade.

sabe que essa eh uma coisa que eu tb nao entendo?
eu sou super fã do dois livros, e nao vejo nenhum problema nisso. o dois são de fantasia, ok, mas de estilos diferentes de fantasias, nao vejo motivo pra tanta rivalidade.

quanto ao tópico, nossa, minha mãe ADORAAAAA senhos dos anéis. ela nunca leu o livros, mas eh completamente apaixonada pelos filmes, e vez ou outra ela chega pra mim propondo tirar o dia pra fazer a "maratona sda", que eh assistir os tres filme direto, sem interrupção a não ser para trocar o dvd.
adoro isso:grinlove:
 
Minha mãe dizia isso também, aí eu dizia que ela lia livros sobre homens que andam sobre as águas, que dividem mares ao meio, que conversam com serpentes... teve até um cara que ressucitou! Então ela começou a baixar a bola. :g:
Passo por situação similar, valeu pela idéia TT1!!!!:joinha:
Ah, outra coisa, comecei a estudar Sindarin, minha mãe disse que é perda te tempo, ainda lembro "faça-me o favor, né.." Vou falar isso pra ela..
 
Minha mãe já chegou a me dizer que esses livros iam me deixar maluca:hihihi:, assim como quando meu irmão jogava RPG :mrgreen:
Mas sempre gostei de livros de fantasia e de filmes de fantasia(que muitas vezes todos acabam assistindo comigo)ela me disse outro dia que ia gastar o DVD de tanto assistir,mas já é num clima de brincadeira,então acho que já se acostumou com meu gosto.
 
[...]
quanto ao tópico, nossa, minha mãe ADORAAAAA senhos dos anéis. ela nunca leu o livros, mas eh completamente apaixonada pelos filmes, e vez ou outra ela chega pra mim propondo tirar o dia pra fazer a "maratona sda", que eh assistir os tres filme direto, sem interrupção a não ser para trocar o dvd.
adoro isso:grinlove:

heheh - legal sua mãe eu fazia isso com Indiana Jones e aí chegou o SdA
 
Minha mãe tem tanta tará pelo Aragorn que eu até enjoei de olhar pra ele já.....Ela vive com uma foto dele na mão....é pais e SDA. XD
 
Minha mãe tem tanta tará pelo Aragorn que eu até enjoei de olhar pra ele já.....Ela vive com uma foto dele na mão....é pais e SDA. XD

hehehehehe minha mãe tb (menos pela foto), e o mas engraçado é quando ela fica usando as gírias do tempo dela:
"olha só que PÃO minha filha". pão=gato
sem contar que ainda tem as variações. vem em quando surgem um:
"mas é um pão doce mesmo esse aragorn viu." PÃO DOCE?!?!?! :doido:
eu me acabo de rir com ela:lol:
 
Você foi redundante nessa afirmação...



HuahuHAUhaUahU, essa foi 10 xP


Mas qto ao assunto... cara, então pergunta pra ele aonde Machado de Assis é diferente de Tolkien "excluindo ser exigido em vestibular"; Literatura não é sobre "aprender " algo, é sobre ter cultura e bagagem de informações.
 
Olha, antes de criticar o pai por dizer isso do livro, procure ver também se sua apreciação por Tolkien não está te atrapalhando em outros aspectos da sua vida. Tinha um colega meu que durante as aulas ficava lendo SdA. Nunca assistia uma aula. Tirava notas baixas.... Era completamente viciado, inclusive eu conheci Tolkien pra valer com ele. Veja se isto acontece com você também.... Pq a partir do momento que vc vai mal na escola ou se desinteressa por assuntos ditos "normais" os seus pais começam a se preocupar.

Teve uma época que meu pai veio me perguntar pq eu só ouvia musicas que falavam de Elfos, batalhas épicas, dragões e poderes cósmicos. Aih eu respondi que era pelo mesmo motivo que ele ouvia musicas que falavam sobre calcinhas, bundas e vampiros que dançam.

Muitas vezes os pais acham estranho o fato de os filhos não se interessarem pelas mesmas coisas que eles ou no mínimo pelas mesmas coisas que a maioria das pessoas que ele conhece se interessam. Isso também contribui para que ocorram situações assim. (Imaginem o choque do meu pai quando eu disse que odiava axé e gostava de Metal. Acho que o choque seria menor se eu dissesse que era gay ou usava drogas hehehehe)
 
hehehehehe minha mãe tb (menos pela foto), e o mas engraçado é quando ela fica usando as gírias do tempo dela:
"olha só que PÃO minha filha". pão=gato
sem contar que ainda tem as variações. vem em quando surgem um:
"mas é um pão doce mesmo esse aragorn viu." PÃO DOCE?!?!?! :doido:
eu me acabo de rir com ela:lol:

Os caras chamavam as meninas de "Ela é uma brasa!" mora? - para meninas que tinham temperamento forte. :lol:

HuahuHAUhaUahU, essa foi 10 xP
Mas qto ao assunto... cara, então pergunta pra ele aonde Machado de Assis é diferente de Tolkien "excluindo ser exigido em vestibular"; Literatura não é sobre "aprender " algo, é sobre ter cultura e bagagem de informações.

Boa comparação.

Olha, antes de criticar o pai por dizer isso do livro, procure ver também se sua apreciação por Tolkien não está te atrapalhando em outros aspectos da sua vida. Tinha um colega meu que durante as aulas ficava lendo SdA. Nunca assistia uma aula. Tirava notas baixas.... Era completamente viciado, inclusive eu conheci Tolkien pra valer com ele. Veja se isto acontece com você também.... Pq a partir do momento que vc vai mal na escola ou se desinteressa por assuntos ditos "normais" os seus pais começam a se preocupar.

Teve uma época que meu pai veio me perguntar pq eu só ouvia musicas que falavam de Elfos, batalhas épicas, dragões e poderes cósmicos. Aih eu respondi que era pelo mesmo motivo que ele ouvia musicas que falavam sobre calcinhas, bundas e vampiros que dançam.

Muitas vezes os pais acham estranho o fato de os filhos não se interessarem pelas mesmas coisas que eles ou no mínimo pelas mesmas coisas que a maioria das pessoas que ele conhece se interessam. Isso também contribui para que ocorram situações assim. (Imaginem o choque do meu pai quando eu disse que odiava axé e gostava de Metal. Acho que o choque seria menor se eu dissesse que era gay ou usava drogas hehehehe)

Não havia pensado nisso. Caso esse seja o motivo - seria interessante reconhecer sua falha para ele - isso iria mostrar integridade de sua parte - mas, peça a ele que não trate com desprezo as suas escolhas porque isso fere você. Beijinho e boa sorte!
 
Minha mãe dizia isso também, aí eu dizia que ela lia livros sobre homens que andam sobre as águas, que dividem mares ao meio, que conversam com serpentes... teve até um cara que ressucitou! Então ela começou a baixar a bola. :g:

Não recomendo voce dizer isso não. Mostra pra ele que Tolkien é um escritor aclamado, assim como Julio Verne, H G Wells... todos eles contribuiram pra tornar as pessoas mais capazes de pensar, imaginar e se comunicar.

Não é recomendável, mas é uma ótima resposta.

Meus pais sempre foram liberais quanto a minha leitura. Mas acho que se ocorresse comigo ou lhes msotraria a importancia da obra de Tolkien, mostraria que é um estudo acadêmico, que "dá dinheiro" - é o desejo da maioria dos pais -, que não é apenas uma história para crianças - Tolkien apesar de não explicitar utiliza-se de Filosofia, História, Lingüística e muitas outras linhas de pensamentos. Mas não é um caso de se preocupar com isso; como foi dito anteriormente, seu pai só quer o seu bem, e quando ele perceber que Tolkien não está te atrapalhando - até pelo contrário, te ajudando - ele vai se tranquilizar. Converse a respeito do assunto com ele...
 
Não é recomendável, mas é uma ótima resposta.

Meus pais sempre foram liberais quanto a minha leitura. Mas acho que se ocorresse comigo ou lhes msotraria a importancia da obra de Tolkien, mostraria que é um estudo acadêmico, que "dá dinheiro" - é o desejo da maioria dos pais -, que não é apenas uma história para crianças - Tolkien apesar de não explicitar utiliza-se de Filosofia, História, Lingüística e muitas outras linhas de pensamentos. Mas não é um caso de se preocupar com isso; como foi dito anteriormente, seu pai só quer o seu bem, e quando ele perceber que Tolkien não está te atrapalhando - até pelo contrário, te ajudando - ele vai se tranquilizar. Converse a respeito do assunto com ele...

Opa, que conselho maravilhoso! :D
A garotada se queixa muito dos pais - também por estarem tempo demais no computador - vamos tirar os compulsivos de lado e considerar os que usam de forma... digamos, mais adequada (duvido que a gente seja considerado normal) - porque o ranso dos pais?
Para eles é uma ferramenta inútil e desnecessária, exceto para trabalho.
Nenhum de nós gostaria de apenas trabalhar no computador, porque ele disponibiliza acessos, cultura, tantas habilidades que levaria uma vida pra conseguir fazer isso a mão.
O que falta é inclusão - facilitaria a nossa vida se nossos pais soubessem, experimentassem a ferramenta que eles têm, bem ao alcance da mão. (Tenho mil e uma sugestão para quem estiver interessado)

Voltando ao assunto:
Aqui nesse post temos inúmeras sugestões de como Tolkien alavancou culturalmente muitas pessoas. Aqui no fórum tem pessoas que se descobriram profissionalmente através de Tolkien - nossos pais sabem que é preciso novas profissões e elas serão inventadas a partir dos jovens. Tenho um texto de um cara que mudou a visão que o mundo tinha sobre as pessoas e apostou sua vida em crer que a pessoa é essencialmente boa. É respeitadíssimo em todas as áreas, inclusive as profissionais e as religiosas. E diz que, se permitirmos e concedermos espaço, a pessoa contará a todos nós porque veio a esse mundo, o que ela traz para nós. Caso queira conferir, o nome desse pensador é Carl R. Rogers e escreveu Tornar-se Pessoa.
 
Última edição:
As vezes minha mãe falou que tinha coisa melhor pra fazer ou que eu divia ler livros melhores que senhor dos aneis (só na cabeça dela¬¬o sda não é perfeito), tipo codigo da vinci mas eu não consigo ler nada que não seja ficção-científia épica, onde Eragon também se encaixa...mas ela não encrencou comigo não...ainda bem ....
Começei a TENTAR estudar quenya e ela não deu apoio mas também não criticou (mais ajuda quem não atrapalha, hahaha)...
 
oi! Meus pais nunca complicaram com minha paixão por sda. Até assistiram aos filmes comigo (e meu pai nem dormiu!!!) e me incentivam a ler os livros, tanto que meu presente de pascoa do ano passado foi o livro " silmarillion ".
Converse com o seu pai, diga que ler te ajuda a desenvolver o vocabulário e a escrever e se expressar muito melhor. :yep: Sem falar que é muito melhor que você goste de ler ao invés de estar fazendo coisas como usar drogas, por exemplo.
Espero que você consiga resolver o problema com seu pai.
Bjins.
 
GENTE GENTE!!!
CARAMBA VALEU MESMO!!!
MOSTREI PRA ELE VÁRIAS RESPOSTAS BOAS, E ELE SE DESCULPOU!!!
FOI LINDO!!
(OBS. MEU PAI É MALVADO ELE NÃO SE DESCULPA xD brincadeira)
mas obrigado mesmo pessoal, me ajudaram demais!!!
E a tia(posso te chama assim xD) mais velha ae teve ótimos argumentos!


































agora a SURPRESA DO DIA....
meu pai(o doidão)
vai


LER O SENHOR DOS ANÉIS!!!
ELE FALO ASSIM:
- Bem Pedro, vejo que esse interesa muita gente etc...
eu vo ver o que ele fala!!

Então derrepente(1 hora depois) ele tava na cama lendo o Sda A sociedade do Anél!
:cerva:
 
ta vendo so que maravilha
provavelmente mais um futuro admiridador hehehehehehe
mostra pra ele o filme tb, caso ele ainda nao tenha visto, pq tem gente que nao gosta do livro pq diz que eh detalhista demais, ou grande demais, mais acaba gostando do filme
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo