• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis e o Lucro

TT1

Dilbert
Reproduzo abaixo uma coluna escrita no site www.omelete.com.br por Ederli Fortunato em 8/8/2002

" Ninguém mais dúvida que o show business foi dominado de vez pelo business e o que manda agora é o lucro. No entanto, ver o lançamento do DVD de O senhor dos anéis comentado na página de negócios do The New York Times chega a ser assustador.

Acompanhando o lançamento nos Estados Unidos, o jornal decidiu comentar em sua edição de 6 de agosto na Internet, as esperanças da New Line de que as versões em VHS e DVD atinjam lucro igual ou superior ao obtido pela produção nos cinemas. Estamos falando de algo em torno dos oitocentos milhões de dólares.

O lançamento agora inclui apenas a versão em dois discos, que está sendo vendida a 29,95 dólares. Todavia, em novembro, uma nova versão com quatro discos vai ser posta nas lojas, com meia hora a mais de filme, numa caixa normal ao preço de 39,99 dólares, e na versão "gift edition" por 79,92. Certamente, é o presente que os fãs da obra de Tolkien ficariam felizes de ver em suas meias no Natal.

Para atingir seu objetivo, a New Line lançou uma agressiva campanha de marketing que inclui detalhes como comerciais sem cenas de batalha dirigidos à audiência feminina, e com cenas de batalhas para jovens do sexo masculino.

Entre as promoções, estão a da empresa de computadores Gateway, que vai dar um DVD para cada comprador de um Pentium 4, e a da Kia Motors, que vai fazer o mesmo para quem realizar um test drive em seus modelos. Com certeza, tais medidas, fariam sucesso entre os fãs brasileiros atacados pela alta do dólar. Ao todo, a Kia espera distribuir 60 mil DVDs. E vender muitos carros com isso. "

O que vocês acham ?? Sinistro hein... Depois dessa duvido que eles não filmem o Silmarillion, Hobbit e se bobear até os Contos Inacabados... :roll:
 
O Silmarillion eu não digo, pois há aquela dificuldades jah bastante discutidas aki...mas O Hobbit, com certeza eles devem filmar....vão fazer mais ou menos como Star Wars....começa do meio e depois faz o começo...hehehe...

falowz!
 
ehhh, esses caras soh querem dindin. e quem não quer. ja to juntando grana pra comprar essa gifted edition... se não sair aki no brasil, como nos eua mesmo...
 
O Hobbit deve rolar mesmo. O Silmarillion... hum... dificil...

Mas Contos Inacabados é meio estranho né! Só se fosse feito no formato de um documentário, de tão explicativo que é! :P

Grana em cima do sucesso sempre porão, mas isso não siginifica que farão tudo com má qualidade né. :)
 
acho q todos nós aki sabemos q O Senhor dos Anéis assim como todas as grandes produções tem como objetivo o lucro...mas com relação a novas produções tendo como base livros de Tolkien,eu acho q vaum ser rodados o Hobbit e,talvez,algum conto do Silmarilliom relacionado a guerra dos Eldar contra Morgoth em Beleriand...
 
Eu gostaria imensamente de ver O Silmarillion... Mas já tá mais do que discutido mesmo esse assunto,m ficaria meio inviável...

Hehehe... É o nosso poder... We rule them all (os carinhas que querem ganhar dinheiro com tolkien)...
 
O mundo vive em torno da "grana", isso é indiscutível, mas não é por isso que iriam lançar quaisquer coisas para o público ler.

Lógico que sempre tem aqueles que se aproveitam da oportunidade, seja com comparaçoes bíblicas ou em como se joga um quadribol..... a ai vai.... pior que estamos acostumados com isso.
 
O Hobbit com certeza vão filmar! O Silma eu acho mto complicado, pode ser q peguem um conto e façam um filme independente, a parte do Turin daria um belo filme, é só fazer algumas adaptações q não seria necessario mais nada alem do proprio conto.

Pode ser q filmem outros livros do Tolkien como o Farmer Giles.
 
O lucro e o poder são coisas que acaba com a vida de todos!!! Somo humanos e temos que viver com eles, se não, seremos excluidos!!!!

Agora o Hobbit seria um lindo filme, O Silma daria para fazer com algumas partes. Contos Inacabados??? Sei lá, eu não filmaria.

O Hobbit iria arrebentar... imagine as sequencias narrativas de Tolkien (no Hobbit) contadas no filme, senas de lutas, Smaug.

Nossa nunca tinha pensado nisso, estou querendo ver esse filme
 
The Transcendent One disse:
Acompanhando o lançamento nos Estados Unidos, o jornal decidiu comentar em sua edição de 6 de agosto na Internet, as esperanças da New Line de que as versões em VHS e DVD atinjam lucro igual ou superior ao obtido pela produção nos cinemas.

Achei esta a informação mais interessante, de q as vendas de DVD e VHS dariam tanto lucro qto a exibição nos cinemas. É uma mudança de paradigma interessante: antes se fazia filmes para exibi-los no cinema, agora (exagerando um pouco) se faz filmes para vender os DVDs. Só confirma a tendência de q a exibição nos cinemas não é o objetivo final, é apenas o começo da jornada. O advento do DVD causou impacto em bem pouco tempo, foi a salvação da lavoura para certos estúdios.

De resto, creio q ninguém se surpreendeu, não? Cinema é um negócio. E há muito tempo. O q não impede q alguns filmes sejam obras de arte.
 
Isso é a mais pura verdade Engethor.
Atualmente o diretor tá fazendo filme já pensando no DVD..... sim, ele pensa no que vai colocar no DVD, já vai pensando nos extras, na cenas excluídas (apenas para estarem no DVD), entre outras coisas.......
 
O Hobbit vai rolar... com certeza vai ter um filme... if you guys know what I mean... eheheheheh
 
Engethor disse:
É uma mudança de paradigma interessante: antes se fazia filmes para exibi-los no cinema, agora (exagerando um pouco) se faz filmes para vender os DVDs. Só confirma a tendência de q a exibição nos cinemas não é o objetivo final, é apenas o começo da jornada. O advento do DVD causou impacto em bem pouco tempo, foi a salvação da lavoura para certos estúdios.
Puxa,
Exatamente o que acontece!! Só pra ilustrar, o horror do Pearl Harbor acabou se pagando por causa das vendas em DVD!!
E a capacidade do DVd acabou sendo uma boa saída para os diretores, pq os executivos dos estúdios fecham o tempo de um filme em determinados minutos o que faz os diretores mostrarem as cenas cortadas nos extras :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo