TT1
Dilbert
Reproduzo abaixo uma coluna escrita no site www.omelete.com.br por Ederli Fortunato em 8/8/2002
" Ninguém mais dúvida que o show business foi dominado de vez pelo business e o que manda agora é o lucro. No entanto, ver o lançamento do DVD de O senhor dos anéis comentado na página de negócios do The New York Times chega a ser assustador.
Acompanhando o lançamento nos Estados Unidos, o jornal decidiu comentar em sua edição de 6 de agosto na Internet, as esperanças da New Line de que as versões em VHS e DVD atinjam lucro igual ou superior ao obtido pela produção nos cinemas. Estamos falando de algo em torno dos oitocentos milhões de dólares.
O lançamento agora inclui apenas a versão em dois discos, que está sendo vendida a 29,95 dólares. Todavia, em novembro, uma nova versão com quatro discos vai ser posta nas lojas, com meia hora a mais de filme, numa caixa normal ao preço de 39,99 dólares, e na versão "gift edition" por 79,92. Certamente, é o presente que os fãs da obra de Tolkien ficariam felizes de ver em suas meias no Natal.
Para atingir seu objetivo, a New Line lançou uma agressiva campanha de marketing que inclui detalhes como comerciais sem cenas de batalha dirigidos à audiência feminina, e com cenas de batalhas para jovens do sexo masculino.
Entre as promoções, estão a da empresa de computadores Gateway, que vai dar um DVD para cada comprador de um Pentium 4, e a da Kia Motors, que vai fazer o mesmo para quem realizar um test drive em seus modelos. Com certeza, tais medidas, fariam sucesso entre os fãs brasileiros atacados pela alta do dólar. Ao todo, a Kia espera distribuir 60 mil DVDs. E vender muitos carros com isso. "
O que vocês acham ?? Sinistro hein... Depois dessa duvido que eles não filmem o Silmarillion, Hobbit e se bobear até os Contos Inacabados...
" Ninguém mais dúvida que o show business foi dominado de vez pelo business e o que manda agora é o lucro. No entanto, ver o lançamento do DVD de O senhor dos anéis comentado na página de negócios do The New York Times chega a ser assustador.
Acompanhando o lançamento nos Estados Unidos, o jornal decidiu comentar em sua edição de 6 de agosto na Internet, as esperanças da New Line de que as versões em VHS e DVD atinjam lucro igual ou superior ao obtido pela produção nos cinemas. Estamos falando de algo em torno dos oitocentos milhões de dólares.
O lançamento agora inclui apenas a versão em dois discos, que está sendo vendida a 29,95 dólares. Todavia, em novembro, uma nova versão com quatro discos vai ser posta nas lojas, com meia hora a mais de filme, numa caixa normal ao preço de 39,99 dólares, e na versão "gift edition" por 79,92. Certamente, é o presente que os fãs da obra de Tolkien ficariam felizes de ver em suas meias no Natal.
Para atingir seu objetivo, a New Line lançou uma agressiva campanha de marketing que inclui detalhes como comerciais sem cenas de batalha dirigidos à audiência feminina, e com cenas de batalhas para jovens do sexo masculino.
Entre as promoções, estão a da empresa de computadores Gateway, que vai dar um DVD para cada comprador de um Pentium 4, e a da Kia Motors, que vai fazer o mesmo para quem realizar um test drive em seus modelos. Com certeza, tais medidas, fariam sucesso entre os fãs brasileiros atacados pela alta do dólar. Ao todo, a Kia espera distribuir 60 mil DVDs. E vender muitos carros com isso. "
O que vocês acham ?? Sinistro hein... Depois dessa duvido que eles não filmem o Silmarillion, Hobbit e se bobear até os Contos Inacabados...
