• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis e a Bíblia

nana

Usuário
Alguém já leu o livro "O Senhor dos Anéis e a Bíblia" ?
É interessante?! =]


Obrigadas =]
 
Isso já foi debatido a um tempo atrás aqui no fórum, até com o link pro site que vendia o livro e com trechos do mesmo. Só não lembro onde está. Se você der um search vai achar o que procura. :wink:
 
Eru disse:
Isso já foi debatido a um tempo atrás aqui no fórum, até com o link pro site que vendia o livro e com trechos do mesmo. Só não lembro onde está. Se você der um search vai achar o que procura. :wink:


ahum :/
não achei.
mas bem. sobre vender o livro. tem na cultura ou na saraiva
até.

_HoMeR_SiMpSoN: e'o que gostaria de saber :wink:
bem. peguei no site da liv. cultura essa descriçãozinha:

'O Senhor dos Anéis' oferece lições essenciais de vida, retratando virtudes como generosidade, misericórdia, hospitalidade e amor. Essa obra épica de J.R.R. Tolkien, revela pessoas extraordinárias, tais como Bilbo e Gandalf, e mostra as raízes da destruição pelo orgulho e traição, além de ingredientes intrínsecos do sucesso, como o sacrifício e perspectiva. Cada um de nós - até o mais simples - é chamado para uma jornada. Podemos até ser chamados a abandonar tudo aquilo de que dependemos. A história de Frodo Bolseiro e seus amigos oferece um vislumbre de esperança que teremos a força e a ajuda de que precisamos para superar todo e qualquer obstáculo e desafio. Este livro tem como objetivo ajudar o leitor a encontrar o caminho.
 
Eru disse:
Eu acho que foi até o Pandatur que criou o tópico na época...

Pois é, eu logo que vi o título do tópico fui atrás do Pesquisar, mas não achei nada não. Engraçado que pensei que tinha criado um tópico sobre esse livro mas me enganei. De qualquer forma você deve ter se enganado também Eru, pois eu li este livro há mais de um ano, quando lançaram, e na época você ainda não era membro do forum. Se eu tivesse postado algo, teria sido naquela época, e, a não ser que você tivesse saído procurando, não teria visto o tópico. :wink: Mas bem que eu pensei que este tópico já existia... eu ando ficando mais louco do que era antes.

Sobre o livro, é bacana. leiam bem... bacana. O autor é um cristão que usou a obra do Professor como fundo para um livro sobre virtudes. Ele não fala sobre Bíblia propriamente dita não... isso foi coisa do pessoal aqui do Brasil na hora de ajeitar o título para ficar masi "chamativo".
Quando eu comprei era promoção, e o livro saiu barato. Não lembro quanto. Acho que se você tem de escolher entre este e outro livro, talvez seja melhor escolher outro, (Mestre Gil fe ham, por exemplo, que é lançamento e é do Tolkien).
Em "O Senhor dos Anéis e a Bíblia" o autor coloca um tema em cada capítulo (amor, confiança, amizade, e vários outros) e explora o tema dando exemplos dentro da obra. Não é nada excepcional, mas se você estiver afim, talvez valha a pena gastar uma graninha. O autor saca da obra, não é nenhum iniciante não, como alguns podem temer. Se ele se aproveitou da onda dos filmes eu não sei, pois não tenho conhecimento da data de lançamento lá fora...
Espero ter ajudado um cadin... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo