• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis de Bakshi, o que acham?

Acho até que já estava em tempo de se produzir em desenho animado toda a obra do Tolkien.. público já deu pra ver que tem... e podiam começar logo pelo Silmarillion... se eu tivesse dinhero eu mesmo fazia... :D
 
fez elfos pequenos e verdes.

Onde vc viu elfos verdes????
Só se foi no Hobbit! No filme do Bakshi eles NÃO são verdes. Legolas é todo iluminadinho e branco... Elrond é meio esquisito, mas tb é branco.

Ah, lembrei de outra coisa. O Gimli é praticamente do mesmo tamanho q o Aragorn!
 
Eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas eu li no review do DVD que lançaram da animação que eles utilizaram uma técnica de desenhar sobre gravações de atores de verdade, como se não me engano fizeram com os orcs, mas no final a verba era pequena e não concluiram a arte final, o que resultou em orcs muito mal feitos, pois eles não foram desenhados completamente

Alguém pode me explicar isso?
 
Eu já tive uma matéria em mãos falando disso, que saiu há algum tempo se não me engano no Globo... Tinha um nome específico essa técnica, que era de fato inovadora...
 
Eu so assisti pq era um encontro... eita tosquera!
Aquele negocio era (MUITO) mal feito.
Embora o roteiro fosse fiel ao livro, a produção do filme nota 0.
Bendito PJ.
 
Lord Henry disse:
Era rotoscopia.

Bem, revolucionária ou não, ficou muito ruim

Você poderia me explicar como funciona essa técnica? Porque seria revolucionária, onde foi aplicada?
 
A tradição de dizer que o desenho do Bakshi é uma porcaria vem do fato do desenho do Bakshi ser uma porcaria. :mrgreen:

Eu devo ter assistido umas cinco vezes já, porque é estupendamente engraçado.

Nada de errado se você curtiu. Mas por favor, saiba enxergar os defeitos. Que são muitos. Sem ritmo, arrastado, mal desenvolvido, mal adaptado (não basta apenas relatar o mesmo que o livro. Tem que saber manter o clima tambem), entre muitas outras coisas.

Ah sim, como eu já disse pro Maglor, sob o Lamento de Galadriel, eu imaginei aproximadamente um meio termo entre a Galadriel do filme e a do desenho. Pra mim, nenhuma das duas chegou naquele ponto em que a original do livro se encontrava ao fazer suas declarações.

A do filme é extrema e afetada fisicamente, enquanto a do desenho demonstra alegria e leveza demais. Numa sobrou pesar e na outra faltou.

Stein disse:
Você poderia me explicar como funciona essa técnica? Porque seria revolucionária, onde foi aplicada?

É, tambem estou curioso. Principalmente se for aquela infusão de real com desenho. :P
 
dou dérreal pra quem me achar o outro tópico falando do desenho...... eu sei que tem mas não achei :?
 
Dirhil disse:
dou dérreal pra quem me achar o outro tópico falando do desenho...... eu sei que tem mas não achei :?
Eu tb não achei! :?
Tô com a nítida impressão que tinha sido nele meu teste de dar merge :roll: :mrgreen:
 
A tradição de dizer que o desenho do Bakshi é uma porcaria vem do fato do desenho do Bakshi ser uma porcaria.


Essa foi a melhor de todas.... Muito bom! Definiu tudo. O triste é que realmente o desenho não costuma agradar ninguém, nem fãs nem quem não conhece a obra, seja no quesito narrativa seja no quesito arte.
 
MY GOD!!!!!! 8O I CAN'T BELIEVE!!!!! 8O ALGUÉM GOSTA DAKELA M**** DE ADAPTAÇÃO!!!!! 8O XÔ SATANÁS!!!! :x CARO JOAQUIM, VC FUMOU QUANTOS BASEADOS ANTES DE ASSISTIR AO DESENHO E GOSTAR DO QUE VIU? 8O TAH CERTO QUE DE TÃO TOSCO, CHEGA A SER ENGRAÇADO....MAS NÃO PASSA DISSO... :roll:

Eru disse:
Eu sei, nisso concordamos em gênero, número e
grau. O Bilbo com a cara da Araci de Almeida foi o que me deixou mais chocado... :D

Pô, kra, tem coisas piores como o "Barbávore", os "Orcs", o Nazgûl(com paralisia infantil) :lol: , o Sam "Zacarias" Gamgee :lol: , o Gangalf "Padre Quededo" :lol: , o Aragorn "Índio Norte-Americano" :lol: , a cena em que Frodo e Sam quase se beijam :lol:....chocante :roll:
 
Esse desenho é uma droga completa, nem pra dar risada serve...

Obs: Com relação ao Frodo e o Sam quase se beijarem acho q o PJ gostou dessa ideia hehehehehehhehe
 
Como eu falei em algum outro post. Ele fez um bilbo com a cara da Araci de Almeida, e fez elfos pequenos e verdes. E o que matou a qualidade do desenho foi que ele ia sair mais caro do que o estúdio podia bancar, e cortaram verbas pra muita coisa... A idéia era usar uma técnica revolucionária de fazer os desenhos a partir de fotos... Como não deu pra aplicar isso a todo o desenho, o resultado saiu sem uniformidade... sei lá, valeu pela tentativa mas ficou ruim...

hahahaha você pegou o verdadeiro espirito de "tolkien" neste filme... oh coitado... deve estar remechendo no tûmulo...

É verdade... este desenho/filme procura ser bem fiel ao livro... mas faltou competência ao diretor para trabalhar com a midia que é o cinema... É obvio que o PJ contava com muito mais tecnologia, dinheiro e tudo mais... Mas existem muitos filmes antigos que te prendem na história... Este desenho é um "valium" em dose cavalar... os desenhos são bem toscos como todos disseram...

Eu acho que ele queria fazer um "supra-sumo" e acabou ficando "bala-juquinha" mesmo... Mas este desenho tem uma finalidade... você assiste 1o. sozinho e sente como um filme, como filme, pode ser tão decepcionante... Dai você chama seus vizinhos "new-tolkien-generation" e fala que vai por o filme do século... É de matar de rir quando vc olha pra kra de todo mundo... :mrgreen:
 
ops: em tempo... o máximo do filme é o final:

Vencemos Isengard... viva!!! viva!!! o Gandalf Feliz!!! o Aragon "Pele Vemelha" Feliz!!! e.... cadê o Frodo... o Um Anel... e o Sauron... ahhhhhh isto é detalhe...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo