• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis d20 - Erratas e miscelânea

Como é bom ser parte do supremo círculo de dois.. eu já sei como é o novo sistema de magia e vocês nãão...hehehe :mrgreen:

E valeu a força, Beledhëel!
 
O livro ta indo bem galera, terminei o capitulo de magias, raças e classes...falta pouco. Precionem o Sky ae pq a parte dele ainda ta obscura!!! :lol:
 
Basicamente apenas pequenas alterações nos capitulos de regras e uma revisao mais trabalhosa no capitulo dos monstros. De resto nao sao revisoes nem alterações apenas acrescimos de regras mesmo, a parte do Sky :lol:

Quase todas classes sofreram alterações, nem que sejam sutis: Mestre Artifice teve uma compreção em suas habilidades(o texto ficou mais agradavel e menor), Nobre radicalmente alterado(agora vc pode escolher levar o nobre mais pro lado do guerreiro ou de um "diplomata" mais ou menos como no novo ranger que vc pode ser mais arqueiro ou lutar com duas armas); as classes dos orientais foram melhor equilibradas, ranger alterado(ficou de um jeito que vc pode pegar a base de qualquer um dos rangers, 3.0 ou 3.5); Guardiao e Arqueiro Elfico deixaram de ser tao apelonas e foram equilibradas tendo pre-requisitos aumetados e/ou habilidades um pouco reduzidas; classe de prestigio Mestre Anao adicionada(enfim os conjuradores anoes).
As raças tb sofreram alteraçoes, os anoes tiveram um pouco do poder reduzido, os elfos tiveram BASTANTE poder reduzido, mas ainda sao bem mais poderosos que os humanos. Isso foi o principal que eu me lembro agora. :obiggraz:
 
Vocês podiam lançar uns previews pra gente... Mostrar umas classes de prestígio ou a classe nova...
 
Nah...não vamos lançar previews.. até pq a Durbatuluk tá fora do ar... e teve um preview, as tuas regras de Defesa, Barlach. :mrgreen:

E tem as tuas regras de dragões, a ficha do Smaug... vixe, tem preview até demais no fórum! :mrgreen:
 
Akela fixa do smaug de nd cinquenta e lá vai bola? num é exagero??? Vocês tem idéia doq é um bixo de nd 50????? DEUSES tem torno de 50 niveis. Um Dragão Prismatico, q chega a nd 66 ele brinca com deuses... smaug num chega a tanto não, é dragão comum, no máximo nd 28...
 
Gandalf[sk disse:
]Akela fixa do smaug de nd cinquenta e lá vai bola? num é exagero??? Vocês tem idéia doq é um bixo de nd 50????? DEUSES tem torno de 50 niveis. Um Dragão Prismatico, q chega a nd 66 ele brinca com deuses... smaug num chega a tanto não, é dragão comum, no máximo nd 28...

Calma, quando chegarmos no capitulo dos mosntros vamos procurar balencear ao maximo as coisas. Operacao pente(roubado do Legolas) fino.
 
Akela fixa do smaug de nd cinquenta e lá vai bola? num é exagero??? Vocês tem idéia doq é um bixo de nd 50????? DEUSES tem torno de 50 niveis. Um Dragão Prismatico, q chega a nd 66 ele brinca com deuses... smaug num chega a tanto não, é dragão comum, no máximo nd 28...

Eu levei em conta a idade do Smaug pra fazer aquela ficha..... Na verdade, seguindo estritamente as regras, ele nm devia tá mais vivo pq atingiu a idade máxima....

Ainda assim, o Smaug não é pra ser vencido....... Com certeza naum tinha ninguém na TM na TE capaz de encarar ele....... Só um golpe de sorte mesmo (e isso as regras previram)...... O bicho provavelmente era a criatura mais poderosa da TM (sauron tinha exércitos, mas ele tava sozinho).......

Mas é claro q ao não faço parte do ciclo máximo de dois do SdA D20, entaum eu naum tenho nenhum problema se mudarem.......
 
Eu entendo. Mas Nd 55 ou coisa assim eles podem detonar deuses. É só olhar o Dragão Prismatico, a criatura mais poderosa do Epic Level. A fixa dele supera a dos deuses e eu vi para comparar...
Axo q Smaug teriia uma ND 28, como o Balrog. É o suficiente para ser uma das coisas mais poderosas. O Tarrasque tem ND 20 e é considerado um dos monstros mais poderosos q existem.mesmo alguns com nd até 25 teriam muito trabalho para mata-lo dinitivamente. Tem q ter muito cuidado ao calcular a nd. Não basta dizer q é superpoderoso e dá nd alta, ele tem q ter habilidades para isso. Nem mais, nem menos. ND 28 é muita coisa. O suficiente paa Smaug, q num né nenhum deus. Gosto muito do Smaug e axo ele aminau no livro, mas ainda assim num daria nd suprema para ele, nem niveis supremos para Gandalf... nada de 58 niveis.... em falar nisso, Tio Sky e Tio Kadu poderiam fazer a fixa da Sociedade né??? Pro seu livro, não akelas do site, q é para d&d basico...
 
Nós fizemos algumas fichas de alguns personagens... do Aragorn, do Théoden, da Éowyn... mas estava na Durbatulûk, que está no freezer... mas agora com a 2a edição e a volta (tomara!) da DBTLK, as fichas voltarão. Ah, e vou fazer tb a ficha oficial do SdA d20.
 
Sobre o Smaug: eu penso que, no maximo, ele pode rivalizar em poder com o Balrog...entao esse sera o primeiro parametro para balancea-lo. Ele era o dragao mais poderoso vivo na sua época mas era uma criança se comparado aos dragoes antigos das eras anteriores; o proprio Tolkien, acho que em O Hobbit, comenta sobre isso. De qualquer forma muita coisa deve ser aproveitada da ficha do Barlach, ideias desse tipo sao sempre bem vindas...afinal a versao 2 esta sendo feita justamente por isso, a intervenção positiva daqueles que estao fora do circulo supremo de dois! 8-)
 
Eu entendo. Mas Nd 55 ou coisa assim eles podem detonar deuses. É só olhar o Dragão Prismatico, a criatura mais poderosa do Epic Level. A fixa dele supera a dos deuses e eu vi para comparar...
Axo q Smaug teriia uma ND 28, como o Balrog. É o suficiente para ser uma das coisas mais poderosas. O Tarrasque tem ND 20 e é considerado um dos monstros mais poderosos q existem.mesmo alguns com nd até 25 teriam muito trabalho para mata-lo dinitivamente. Tem q ter muito cuidado ao calcular a nd. Não basta dizer q é superpoderoso e dá nd alta, ele tem q ter habilidades para isso. Nem mais, nem menos. ND 28 é muita coisa. O suficiente paa Smaug, q num né nenhum deus. Gosto muito do Smaug e axo ele aminau no livro, mas ainda assim num daria nd suprema para ele, nem niveis supremos para Gandalf... nada de 58 niveis.... em falar nisso, Tio Sky e Tio Kadu poderiam fazer a fixa da Sociedade né??? Pro seu livro, não akelas do site, q é para d&d basico...

A questão é q na TM não existe Tarrasque nm Dragão prismático...... Não dá pra comparar as criaturas da TM com as do D&D normal...... Praticamente os únicos antagonistas do SdA são os orcs e trolls....... O resto são todos vilões especiais (os nazgul e o balrog)....

E os dragões, mesmo no Silma, são muito mais poderosos q Balrogs...... Se o Balrog é ND 28, um dragão deveria ser no mínimo 35....... Quase todos os dragões da TM foram mortos por golpes de sorte (só ancalagon o negro q não foi, mas ele foi morto por earendil, o exército de ingwe e eonwe, q era um maia, ou seja, caras ainda mais poderosos)......

Pra mim, fugiria completamente da obra do Tolkien se os PJs tivesse a capacidade de lutar contra Smaug....... É a idéia de q, se um cara é muito mais poderoso q vc, ele é MUITO mais poderoso q vc.......
 
Barlach disse:
E os dragões, mesmo no Silma, são muito mais poderosos q Balrogs...... Se o Balrog é ND 28, um dragão deveria ser no mínimo 35....... Quase todos os dragões da TM foram mortos por golpes de sorte (só ancalagon o negro q não foi, mas ele foi morto por earendil, o exército de ingwe e eonwe, q era um maia, ou seja, caras ainda mais poderosos)......

Quanto a isso eu discordo um pouco...depende do Dragão e depende do Balrog. É dificil medir o poder deles e por isso também é dificil comparar mas nao acredito que a ND de nenhuma criatura da TM na terceira Era deva passar de 30. Acredito que o Balrog de Moria e Smaug sejam relativamente equilibrados em poder. Sobre os golpes de sorte, o Sky arrumou uma regra bem legal que sera incorporada no livro e que permite que essas coisas aconteçam. Ah, por falar em monstros Balrog e principalmente Laracna serao um pouco "bombados" em relação a versao anterior.
 
Skywalker disse:
KADU disse:
Sobre os golpes de sorte, o Sky arrumou uma regra bem legal que sera incorporada no livro e que permite que essas coisas aconteçam.

Qual?????

Ue, aquele que tem pontos de vida e vitalidade(que tem valor igual a constituicao), algo assim, se vc acertar critico vai direto nos pontos de de vitalidade...eu lembro que vc comentou por alto ele comigo.
 
Skywalker disse:
Ah... esse...hehehe :oops:

Incrivel a profundidade da comunicação entre os dois......

KADU disse:
Quanto a isso eu discordo um pouco...depende do Dragão e depende do Balrog. É dificil medir o poder deles e por isso também é dificil comparar mas nao acredito que a ND de nenhuma criatura da TM na terceira Era deva passar de 30. Acredito que o Balrog de Moria e Smaug sejam relativamente equilibrados em poder. Sobre os golpes de sorte, o Sky arrumou uma regra bem legal que sera incorporada no livro e que permite que essas coisas aconteçam. Ah, por falar em monstros Balrog e principalmente Laracna serao um pouco "bombados" em relação a versao anterior.
Pode até ser, mas eu acho q tem q tomar cuidado para q esse inimigos não possam ser vencidos da maneira "convencional"..... Lembre-se q elfos são imortais e não tem um limite verdadeiro para q nível eles podem atingir....... Eu não acho q mesmo o mais poderoso grupo de altos elfos deveria ser capaz de vencer o Smaug.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo