• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor do senhor dos anéis

Você crê corretamente Aldamar.

Ainda reitero, Melkor tem seu poder DISPERSO e não perdido, como sustentado por alguns. Energia não se perde só se transforma.
Certamente,pois eu não me recordo onde eu vi, mas sei que no final da Quarta Era, Morgoth recobra seus poderes e destrói a Terra Média(não tenho certeza).
E quanto a Tom, eu nem sei o que pensar... Já cheguei a suspeitar de ele ser o próprio Ilúvatar, mas atualmente não me parece correto.:think:
 
Leia o Silmarilion e você vai ver quem foi Morgoth (Melkor), ele é o mais poderoso ser que abitou arda, nenhum dos demais "deuses", poderia fazer frente a ele ele só perdia em poder para ERu iluviatar o unico, o criador, era filho dele assim como os demais deuses, leia o silmarilion é ótimo e você vai entender muita coisa que aconteceu na Primeira e Segunda era, e SDA cocorre na terceira era.

E, se não me engano, Melkor também era o favorito de Ilúvatar (antes de se tornar tão maligno).
 
nome dele era Melkor,,, e digamos q Sauron era um ajudandante meio q sem respeito ao chefim....
O Melkor foi derrotado no final da 1ª Era se eu naumestou enganado,,
 
Certamente,pois eu não me recordo onde eu vi, mas sei que no final da Quarta Era, Morgoth recobra seus poderes e destrói a Terra Média(não tenho certeza).
E quanto a Tom, eu nem sei o que pensar... Já cheguei a suspeitar de ele ser o próprio Ilúvatar, mas atualmente não me parece correto.:think:

Mariana, não há descrição pelo menos oficial sobre a quarta era, sabe-se apenas que melkor voltará.:yep:
 
E completando: ele não CRIOU nada (vivo). Ele, no máximo, SUB-criou!

Só quem podia criar vida era Eru.
 
A questão da "criação", como dita nas obras (e não só), cabe somente a Eru pelo fato dele ser um Deus criador (a semelhança do Deus Cristão) e "todo poderoso", sendo assim, como muito bem elucidado em O Silmarillion, no Ainulindalë, tudo que é feito não existe fora da concepção divina de Eru, tudo que existe, existe por desejo deste (pois os desejos de todos os seres fazem parte de seus desígnios).

Quanto a energia não se perder, apenas se transformar, não seria esta uma visão típica das obras, sendo que, Eru como representante de uma deidade "toda poderosa", simboliza uma cosmogonia divina e escatológica ("cristã"), ou seja, guiada por uma "finalidade" (Tómas de Aquino - Aristóteles), e encontrando essa última no fim dos tempos. Não é uma relação cíclica.

Abraços.
 
exatamente, ele era o filho preferido de Iluvatar antes que ele começasse a criar confusão na Música.

Sua colocação é pertinente, e não estou desconsiderando-a, no entanto, é mais interessante entender Melkor como parte de Ilúvatar, assim como todos os Valar, antes de vê-lo como "favorito". Ele representa uma parte de Ilúvatar, e é exatamente essa questão que Ilúvatar ressalta no Ainulindalë quando Melkor entoa sua melodia díspar.

Abraços. =]
 
Sua colocação é pertinente, e não estou desconsiderando-a, no entanto, é mais interessante entender Melkor como parte de Ilúvatar, assim como todos os Valar, antes de vê-lo como "favorito". Ele representa uma parte de Ilúvatar, e é exatamente essa questão que Ilúvatar ressalta no Ainulindalë quando Melkor entoa sua melodia díspar.

Abraços. =]

mas nao são tds eles partes de Iluvatar?? ainda assim melkor era o mais poderoso, que alem de ter os maiores dons, ainda possuia um pouco do talento de cada um dos outros? disso eu achei que ele fosse o preferido.
 
É Melkor é o vilão que eu mais gosto de todos os livros que já li o melhor, e tenho certeza que aqueles sons distorcidos na sinfonia eram as notas do primeiro HEAVY METAL !!!!!! Quer musica melhor pra destruir as coisas!!
 
Como disse Srta. Pippin, não desconsidero sua afirmação, mas pensar em Melkor como favorito está contido em uma análise que o entende como "distante" de Ilúvatar, uma relação até mesmo de "pai" e "filho", e os Valar não são criaturas, são parte da mente de Ilúvatar, como todos Ainur.
 
Mas aquela história de que os Ainur são Filhos de Iluvatar é um coneito errado certo? O Silma diz que "são considerados filhos de Iluvatar os Elfos e homens".
 
Exato, como coloquei, seriam os Ainur na cosmogonia tolkieniana partes da mente de Ilúvatar, seus filhos são Elfos e Homens. Por isso a colocação de "predileto", como já disse, me deixa com o "pé atrás", por poder ser ligada à concepção de "filho predileto".
 
Nao sei pois nao li, mas existe um livro da serie History of Middle Earth entitulado Morgot`s Ring. Provavelmente nao fala que Mortgot tenha um anel, mas gosto desse titulo... Por fim acho que o titulo do topico ficou bem legal: ele acabou mesmo sendo o Senhor do Senhor dos Aneis - se bem que grande parte dos aneis Sauron nunca governou!
 
Houve aqui quem disse sobre a quarta era? Existe alguma previsão que algo seja escrito sobre a quarta era?

:DNada mesmo, só ha uma breve história chamada o retorno da sombra que esclarece algumas coisas, (A sememte do mal foi plantada no coração dos homens e esse é seu legado) as coisas ficam feias!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo