1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O senhor do senhor dos anéis

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Dungeon Master, 10 Out 2007.

  1. Dungeon Master

    Dungeon Master Usuário

    Há uma passagem no livro, na sociedade do anel, onde é dito que a muito tempo nos tempos de Gil galad e Gilthonien havia um senhor da escuridão ao qual Sauron era apenas um servo.Quem foi esse poderoso senhor da escuridão ao qual até Sauron foi servo, o que acontecera com esse primeiro senhor da escuridão pra que ele sumisse e seu nome fosse apenas lembrando em antigas histórias?
     
  2. Tilion

    Tilion Administrador

    O nome dele era Melkor, posteriormente chamado de Morgoth, um Vala, um dos "deuses" (Sauron era um Maia, da mesma raça de Melkor, chamada de Ainur, mas de uma ordem inferior). Ele foi derrotado no final da Primeira Era (o SdA ocorre no final da Terceira Era).

    Tudo isso é relatado com detalhes em O Silmarillion.
     
  3. Dungeon Master

    Dungeon Master Usuário

    Valeu pelas informações, eu li a passagem na sociedade do anel e fiquei pensando quem seria este senhor de Sauron, no minimo alguem muito poderoso para ter Sauron como servo!
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Melkor foi o ser mais poderoso que já habitou Arda.
     
  5. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Leia o Silmarilion e você vai ver quem foi Morgoth (Melkor), ele é o mais poderoso ser que abitou arda, nenhum dos demais "deuses", poderia fazer frente a ele ele só perdia em poder para ERu iluviatar o unico, o criador, era filho dele assim como os demais deuses, leia o silmarilion é ótimo e você vai entender muita coisa que aconteceu na Primeira e Segunda era, e SDA cocorre na terceira era.
     
  6. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Para saber com mais detalhes de quem é Melkor, vulgo Morgoth, vc deve ler o Silmarilion, ai sim vc vai ver que o poder de Sauron perto de Melkor não é nada, Sauron é um pau mandado que escapou de Mandos (esse é outro Valar poderoso)
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Só um detalhe: Tulkas derrotou Melkor no "Mano a mano".
     
  8. ÁVIDA

    ÁVIDA Usuário

    Querodebater
    Avida
     
  9. ÁVIDA

    ÁVIDA Usuário

    BOA NOITE QUER DEBATER COMIGO...:joy:
     
  10. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Lembre-se do contexto, após Melkor resistir ao ataque de todos Varatar é que Tulkas veio até Arda, sendo assim, Melkor (assim como dito por Tolkien) é o mais poderoso de todos seres de Arda, com toda certeza. É o mais poderoso (a princípio) dentre todos os Valar.
     
  11. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Além de ser o mais poderoso dentre os Valar. Criou horrendas bestas. Os dragões, trolls, orcs etc.

    Ele tinha poder suficiente para fazer isso, e como era por ódio o que saiu foram essas criaturas grotescas.
     
  12. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you, crazy diamond.

    Melkor, o magnífico...
    Mais conhecido como Morgoth, como o noldo Fëanor o chamou...O verdadeiro Senhor do Escuro, aquele que criou Angband, as doenças, os orcs, roubou as Silmarils, feitas por Fëanor, apatir deste fato que ele foi chamado de Morgoth por ele...
     
  13. Mactire

    Mactire O lobo vermelho!


    Sempre lembrando que ele sozinho enfrentou os outros vala todos reunidos, e possivelmente teria vencido se não fosse a interferencia de Earendil e das águias na última luta, quando ele soltou seus dragões voadores.
     
  14. Radagasth

    Radagasth Banned

    Exisita os Valar, a quem Eru, o Deus de Arda chamava d eAunir, e também existiu um Vala, se rebelou para com Eru Iluvatar, essa Valr se Chamava Merkor, ele era o mais forte d etodos os outros e criou muita desavença entre homens e elfos. També ele fora o primeiro Senhor do Escuro como o nome de Morgoth. Ele crou os orcs, corrompeu os balrogs e tabém crou os dragões. Mas com Furia os Valar se compadeceram dos Habitantes de Beleriand e Trancou Morgoth, o Terrivel e Maldito para além dos Portês da Noite no Vaziu no Nada.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 12 Out 2007
  15. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    O "senhor do senhor dos anéis" foi o mais poderoso de todos os Valar, Melkor (Vulgo: Morgoth Bauglir:lol:), rebelde em seu poder, queria ter o controle de toda a criação, um dos personagens principais da época dos grandes feitos contados em O Silmarillion.
     
  16. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Melkor, o Vala que nasceu da parte do pensamento de Iluvatar que tem a vontade de criar.
    Mas tal virtude é somente de Iluvatar, o que gera a parte terrível da canção dos Ainur
     
  17. Estranho

    Estranho Dancer

    Não se você considerar que Tom Bombadill era Eru. MAs essa é uma outra(bem mais longa) discussão.
     
  18. Radagasth

    Radagasth Banned

    Cara na boa leia O Silmarillion, vai esclarecer muitas de suas duvidas perante Arda...Depois leia na seqüência Contos Inacabados, e então você vai enteder melhor tudo o que se passa na Terceira Era.
     
  19. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Apoiado! Eu ainda curto o Tom como algo que ultrapassa alguns limites da Obra, mas ainda curto algumas teorias sobre ele (embora não a de Eru)

    Mas comprovadamente, Melkor era sim o ser mais poderoso que já pisou em Arda, e suas derrotas posteriores foram apenas ocasionadas pela dispersão de seu poder em muitas de suas obras (eu creio...)
     
  20. grlopez

    grlopez Usuário

    Você crê corretamente Aldamar.

    Ainda reitero, Melkor tem seu poder DISPERSO e não perdido, como sustentado por alguns. Energia não se perde só se transforma.
     

Compartilhar