1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O selvagem da motorcicleta (Rumble fish, 1983)

Tópico em 'Cinema' iniciado por imported_Wilson, 28 Fev 2009.

1. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Filme da fase experimentalista de Francis Ford Coppola sobre gangues de rua. Com Matt Dillon no papel do protagonista Rusty James, um jovem delinquente que idolatra seu irmão mais velho, Motorcycle Boy (Mickey Rourke), ex-líder de uma gangue de motoqueiros que volta da Califórnia para dar algumas lições de vida a seu irmão mais novo.

O filme não possui uma trama propriamente, está mais interessado em capturar o espirito da vida de seus personagens, que passam os dias à toa, brigando, bebendo, transando, filosofando, tudo de uma maneira bem estilizada, com uma fotografia em preto e branco e uma ótima trilha sonora feita pelo baterista do The Police. Tem ainda a Diane Lane como a namorada de Dillon e Dennis Hopper como o pai muito louco (pra variar) dos garotos.

Não conhecia esse filme, vi ontem à noite e gostei muito. Alguém mais conhece?

2. Liv

Liv Visitante

Olha, por dois minutos pensei que fosse aquele filme do John Travolta e tals :oops:. Não conhecia, não. Mas fiquei interessada =}

...só uma dúvida, é o Mickey Rourk já com cara de Marv do Sin City? =P

3. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Não Liv.
    Ele está com a cara "normal" dele, no início da carreira, e em um dos melhores papés dele no cimema, talvez até o melhor, ao lado daquele que fez em "Coração Satânico" .
    É um filme bem delicado apesar de eu lembrar de ter sentido um pouco de aflição de ver aquelas pessoas todas vivendo aquela vida tão... lixo!
    Provavelmente foi essa a intenção do filme, acho.
    O título "Rumble fish" e sobre uns peixes que não podem viver com outros peixes que acabam se matando de tanto brigar.
    A intenção do motoqueiro (Mickey Rourke, se bem me lembro o personagem não tem nome na história) é levar os peixes pra viverem livres pra assim não brigarem e acabar morrendo.
    Bem clara a referência com os jovens da cidade que levam um vida inútil e opressiva.
    Eu tenho o livro dessa história e o filme é bastante fiel a ele. :sim:

4. Liv

Liv Visitante

Sério que tem em livro? Adorei saber disso! ^^

5. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

A autora se chama Susan Hinton.
    Eu acho que o livro está fora de catálogo pois foi publicado pela editora Brasiliense (que acho que nem existe mais).
    Comprei no anos 80 junto com o lançamento do filme (tem o Mickey Rourke na capa).
    O Copolla adaptou um outro livro dela também: "Outsiders", história de uns garotos pobres e sem perspectivas.
    Esse filme, apesar de triste como "Rumble Fish", é legal porque tem a participação de um monte de astros (ou que viriam se tornar astros) do cinema da década de 80: Ralph Macchio, Matt Dylon e até o Tom Cruise (num papel ridículo que eu me lembro! :lol: ).
    Mas esse é outro filme e aqui vai o link dele:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Me deu vontade de ler o livro quando acabou o filme, o problema vai ser achar nos sebos da vida... e eo Rourke tá muito bom no papel mesmo, apesar de falar muito pouco durante o filme.

7. Liv

Liv Visitante

Mas naquela época o Rourke era todo bom mesmo quando não falava, hehe.

8. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Impressionante! O filme, para mim, é muito muito bom. Fiquei sem reação quando acabou. A idéia dos "rumble fish" como crítica ao modo de vida dos jovens da cidade foi bem bolada, genial..
    Não sabia do livro, vou até procurar depois (:

Compartilhar