• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Segredo de Shakespeare (J. L. Carrell)

Anica

Usuário
Então que no metro de Londres tinha um monte de propaganda desse livro e bem, Shakespeare sempre chama minha atenção. Aí quando estava no aeroporto, o Fábio comprou o livro para mim e já comecei a ler enquanto voltava para o Brasil. O que dizer sobre ele?

Bom, ele foi escrito por uma pessoa que de fato estuda Shakespeare, então está cheio de referências e citações, o que pode divertir muito o pessoal que curte Shakespeare.

Mas a história é meio do tipo O Código Da Vinci, o que não atrai todo mundo (eu, por exemplo). Assassinato, mistério, bla bla bla. Ainda estou no começo, mas continuarei lendo até porque quero ver no que vai dar. De qualquer forma, estou abrindo o tópico porque acabei de ver que a Rocco já lançou a tradução aqui no Brasil, e, apesar do preço salgadinho, talvez possa agradar várias pessoas -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2581276&PAC_ID=6297
 
Vou tentar encontrar, Shakespeare me fascina.
Mas me diz Anica, se é como o Codigo da vinci, é uma ficção
envolvendo Shakespeare? ou tal uma biografia?
 
A ação se passa atualmente, mas diz respeito à eventos da época de Shakespeare, mais precisamente na época de um dos incêndios do Globe. =]
 
Parece ser bem o estilo que gosto!!! Mas para comprar só no futuro, espero que não muito distante...
 
Estou quase no fim e confesso que depois o livro me fisgou. Não é "superior" ao Código da Vinci, continua literatura de entretenimento no mesmo estilo. Mas por causa de tanta coisa sobre Shakespeare (e vocês sabem que sou fã), acabou prendendo minha atenção. Tanto que até fui pesquisar sobre as coisas que eles falam no livro (sobre por exemplo, a questão da identidade do Shakespeare). Eu até sabia que as pessoas piravam um pouco na batatinha com teorias sobre quem era Shakespeare de fato, só não sabia que tinha gente que levava isso tão à sério o_O
 
se não me engano já li sobre esse livro e já tem aqui no Brasil...
Gostei, mas como não li muito livros de shakespeare não quis comprar, achei que talvez não pudesse entender muito
 
Poise, Felipe, como comentei no post inicial, já saiu por aqui pela Editora Rocco. Sobre a parte de não ter lido Shakespeare, eu confesso que para mim parte da graça do livro estava em justamente saber de que peças eles estavam falando, e reconhecer citações e afins. Mas acho que para quem não conhece muito não faz tanta diferença, porque a escritora explica todas as referências, então meio que dá na mesma =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo