1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Segredo de Joe Gould (Joseph Mitchell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 4 Ago 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Não raro e até acertadamente, associa-se essa história de “jornalismo literário” a escritores renomados e barulhentos, atrás de histórias fantásticas e personagens célebres. Gay Talese, John Hersey e Truman Capote, por exemplo. Um crime fantástico, nas mãos de um habilidoso narrador torna-se um acontecimento literário.

    Acontece que certo dia de um outubro passado, eu tinha uma tarefa da faculdade: resenhar um livro desse “jornalismo literário”. Apaixonado, fui a um sebo, e na seção “Jornalismo” não encontrei Talese, tampouco Hersey ou Capote. O que encontrei foi uma edição de 2003 da coleção da Companhia das Letras – Jornalismo Literário com o seguinte título: O Segredo de Joe Gould, de Joseph Mitchell. Até então, Mitchell era desconhecido para mim. Mal sabia eu que ler esse americano mestre da produção jornalística deveria ser obrigatório em qualquer curso de jornalismo no mundo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar