1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Segredo da Guerra...dê a sua opinião

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ispaine/Estus, 1 Mar 2007.

  1. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    Alguns devem saber que escrevi um livro chamado O Segredo da Guerra e gostaria muita de saber a opinião do pessoal. Segue uma breve sinopse do livro para quem ainda não conhece:

    o ano de 1707 e Breasal respira fundo antes da grande batalha que acontecerá no Sul. Anões e Elfos estão frente a frente nos Campos Férteis, esperando por um sutil sinal que dirá o momento exato para o embate começar. Uma guerra construída por mentiras, traições, ódio e assassinato. Uma guerra falsa. Uma tentativa de roubo frustrada a uma biblioteca apresenta os Basiliscos, um grupo renomado de heróis. Que em meio a tudo isto tenta a todo custo desvendar os mistérios que circundam o conflito. Seus caminhos são diferentes, porém paralelos. Cada um encontra o motivo necessário para ter interesse e marchar para a batalha. Porém com os Basiliscos a surpresa está sempre presente e o final é uma dúvida que só será revelada nas últimas páginas. Uma enigmática elfa se envolve na trama e sua missão, entregar a mensagem de seu pai assassinado, terá um enorme impacto no caminho de nossos heróis. Caminho que segue por muitas curvas e atalhos, mas ao final todos estão presentes quando elfos descem correndo das colinas para atacar os anões.
     
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    A princípio, me desagradou que O Segredo da Guerra estivesse incluso na promoção Curso + Cartas; não conhecia o livro. Mesmo assim, vi vantagem na promoção, e, depois que li, vi toda a vantagem nela. É incrível como o livro entretém! :clap: A leitura é muito agradável, e facílima!

    As únicas críticas negativas que tenho são quanto à lingüística - cuja complexidade compreendi; não posso comparar todos os autores a Tolkien :-P - e aos erros ortográficos, que tenho certeza que não ocorrerão na continuação, a qual aguardo! =]
     
  3. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    Sobre a liguistica, tentei dar alguma coerência, mas não sou especialista :D e realmente é dificil vir depois do Tolkien.

    Quanto aos erros de ortografia foi deslize meu mesmo, acabei vendo o texto depois de revisado e não consegui ficar sem mexer. Acabou que algumas partes não foram revisadas. Deu no que deu. Mas fique tranquilo aprendi a lição e não vai se repetir.
     
  4. lipetavares

    lipetavares Olórin

    E a continuação rapaz??
     
  5. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Gostei muito do livro, e aguardo a continuação.

    somente fica um pouco confuso quando muda o narrador em cada capítulo ... pelo menos até a gente se situar em quem é que está falando.
     
  6. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    Sempre foi uma preocupação minha, a mudança dos narradores, e talvez um passo muito grande para um primeiro livro, mas tinha que ser assim. De qualquer forma espero que os símbolos no inicio de cada capítulo tenham ajudado.

    Sobre a continuação, ontem terminei o capítulo 12 de um total, a primeira vista, de 30. Espero terminar ainda este ano.
     
  7. Anarien

    Anarien Usuário

    Finalmente li seu Livro Sr.Estus!
    Adorei a história e o jeito de colocar o enredo,correndo pelos pontos de vista dos diversos personagens.Vou estar aguardando o próximo.
     
  8. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    Que bom que gostou. Espero contar com sua ajuda para divulgá-lo. :D
     

Compartilhar