• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O Segredo da Colina Prateada - [ON]

A LIVRARIA SABEDORIA ARCANA

Andariel e Rafur atravessam a cidade em direção ao portão oeste e a livraria Sabedoria Arcana. Era uma casa muito estreita na praça em frente ao portão da cidade.

Os aventureiros entram na casa e logo percebem que alguma coisa não está certa nesse lugar, que é bem maior por dentro do que por fora. Os ângulos formados pelas paredes, assoalhos e o teto parecem errados, como se o espaço estivesse distorcido. Pergaminhos e volumes, alguns envolvidos em materiais que vocês desconhecem, preenchem as prateleiras colocadas em todas as paredes.

Há uma pequena mesa no canto, com duas cadeiras encostadas nela. No lado oposto, um balcão emerge da parede. Atrás do balcão uma cortina de brocado pende de um batente sem porta. Seu bordado mostra um paisagem estranha, repleta de criaturas com tentáculos.

Uma jovem simpática estava atrás do balcão e atendeu à solicitação de Andariel.

"- Patas de aranha? Hum... tenho certeza que eu tenho."


Ela então sumiu por detrás da cortina de brocado e demorou uns dez minutos até aparecer novamente com as mãos vazias.

"- Eu procurei em todas as estantes aqui atrás e não encontrei, mas tenho certeza que tenho um. Talvez esteja lá em baixo, no depósito. Vocês não gostariam de me ajudar a procurar?"


Caso aceitem ajudar, Andariel e Rafur deverão rolar um teste de procurar contra CD 15.

REENCONTRO

A elfa de cabelos prateados sentiu o amparo de Sierra e abriu um pouco os olhos. Eram olhos verdes como a floresta que logo foram inundados por uma torrente de lágrimas. Ela mostrou os pulsos envoltos em arame farpado e balbuciou:

"- Por favor..."
 
Andariel sem papas na língua logo indagou a moça:

-Estranho isso aqui não é? Parece muito maior do que aparenta ser, há algum tipo de magia por aqui?

Logo em seguida o convite para adentrarem e ajuda-lá a procurar deixou Andariel desconfiada ela vira-se para Raur e com seu olhar demonstra a desconfiança e logo em seguida indaga a moça:

-Você é nova aqui na biblioteca?

Sentir Motivação:

[roll0]

Depois que a moça responde a velha adentra o Balcão como se seguisse a moça, mas de súbito ela muda sua direção e vai até o ponto de onde o balcão emerge e encosta sua mão no balcão arrastando até a parede de onde ele emerge para ver se há algo errado, a velha estava desconfiada, poderia ser uma ilusão e se fosse porque ela foi feita, sem dúvida para esconder algo.
 
Última edição:
Rafur percebe que a velha estava desconfiada e por consequência também se desconfia. Como alguém pediria a outras pessoas para ajudá-la a procurar algo em sua própria loja, correndo até o risco de ser roubada.

[roll0]

-Mas nós que nem ao menos conhecemos o interior de sua loja, não ajudariamos muito creio eu.
 
-Você é nova aqui na biblioteca?

"-Sim. Mas não somos uma biblioteca, nós não emprestamos livros."

Andariel vasculhou rapidamente o balcão e a parede, mas não descobriu nada demais.

-Mas nós que nem ao menos conhecemos o interior de sua loja, não ajudaríamos muito creio eu.

A garota se virou quando já ia começar a descer as escadas que levavam ao depósito.

"- É que nosso depósito é muito grande, mas se vocês preferirem podem voltar amanhã. Garanto que encontrarei o pergaminho."

Andariel e Rafur estavam desconfiados. Havia alguma coisa estranha no ar, mas eles não conseguiam discernir o que era. Talvez fosse um incômodo zumbido dentro de suas cabeças, talvez fosse só impressão.
 
Sierra lutava consigo mesma para não ter esperanças quanto à identidade da moça, ela não poderia deixar de ser racional agora, ou desmoronaria. A maga para e respira fundo por um segundo. Ela estava se sentindo tonta.

-Ah, querida. Vamos ver se eu consigo tirar isso com as mãos, sim?

Sierra sabia que seria muito fácil remover os arame com um raio ácido, mas não queria arriscar ferir a elfa por acidente, então decidiu tentar desamarrá-los com as mãos cuidadosamente. Primeiro ela rasga um depaço da túnica que vestia e amarra nas mãos, para tentar protegê-las das farpas.
 
Rafur nunca havia ignorado seu sexto sentido e não seria desta vez. Ele então decide falar:

-Ok então senhorita. Então acho melhor voltarmos amanhã para buscar o pergaminho não é?
Olhando para a velha esperando que ela o siga para fora daquele lugar.
 
Caso a moça caia no feitiço:

A velha não sairia dalí sem nada assim que a moça vira-se a velha começa a pronunciar palavras de poder e gesticular rapidamente com suas mãos, então aponta para a moça, de súbito a moça parece se tornar praticamente uma irmã de Andariel então a velha sorri para e começa a indaga-la:

-O que há com o interior dessa livraria, porque tão diferente, há magia impregnada aqui se sim de que tipo? e quem fez??

-Você está sabendo de alguma coisa incomum na cidade? As pessoas tem comentado algo?

-O que quer dizer aquelas criaturas com tentáculos naquela cortina? Há o que atrás dela?

-Você sabe exatamente onde está o pergaminho no depósito?

-O que há no depósito além de pergaminhos?

-Que materiais estranhos são esses que envolvem os pergaminhos daqui?


Andariel vira-se para Rafur e indaga:

-Não quer perguntar nada a minha melhor amiga Rafur?

Caso a moça resista:

Andariel, simplesmente aproxima-se cautelosamente da estranha cortina e em postura defensiva a puxa lentamente com suas mãos tentando ver o ue há atrás dela.

Mecânica:

Andariel usa enfeitiçar pessoa na moça. Caso falhe ele aproxima-se da cortina e tenta ver o que há atrás dela em postura defensiva +2 na CA Passando para 13.
 
Última edição:
Lyed sorriu. Foi algo natural. Não gostava de lutas desnecessárias, mas se empolgava quando tinha alguma vantagem sobre seus adversários. Depois de esquivar com graça de todos os ataque feitos pelos ratos contra si e agora dando um golpe preciso em um deles, o malandro sentia que devia se aproveitar dessa situação.

- "Vamos Kayto! Vamos acabar com esse lixo antes de pegar o Squim!

Intimidar [roll0]
Ataque [roll1]
Dano [roll2]
 
Última edição:
O blefe de saída de Rafur parecia ter surtido algum efeito, visto que a distração de sua saída foi suficiente para a velha usar enfeitiçar a moça e logo aplicar uma enchorrada de perguntas. Quando questionado se queria fazer alguma pergunta ele disse, somente para Andariel:

-Talvez ela saiba quem são os conjuradores envolvidos que aprisionaram Aleina e me atacaram. Pergunte a ela sobre isso também.

Rafur então pára perto da porta para ouvir as respostas da moça e evitar também que alguém atrapalhe os planos da velha. Mas uma coisa era certa, eles precisavam resolver isso o mais rápido possível para logo em seguida resgatarem Garudius e quem sabe ajudar Kayto e o linguarudo na torre do relógio.
 
REENCONTRO

Sierra tira o arame farpado que prendia as mãos da elfa. Ela se ajeita um pouco e retira o arame que prendia seus tornozelos com muita dificuldade e chorando muito. Ela tenta ficar de pé mas não consegue, parece fraca demais.

A elfa abraça Sierra e chora copiosamente em seu ombro.

"- Obrigada.. muito obrigada."

Depois de alguns instantes ela se afasta alguns centímetros e tenta limpar o rosto. As lágrias ajudam na limpeza e uma face linda surge por baixo daquela sujeira toda. Os olhos verdes e profundos miravam os olhos de Sierra a menos de um palmo de distância suas bocas estavam a poucos centímetros uma da outra e os seios quase desnudos da moça comprimiam suavemente os de Sierra.

A elfa esboça um sorriso e agradece mais uma vez. Seu corpo se inclina um pouco para frente e seus lábios tocam os de Sierra.

A LIVRARIA SABEDORIA ARCANA

Teste de resistência de vontade: [roll0]

-O que há com o interior dessa livraria, porque tão diferente, há magia impregnada aqui se sim de que tipo? e quem fez??

"- É uma livraria arcana dãããããã, criada com magia. Não sei que fez, nem me importo."

-Você está sabendo de alguma coisa incomum na cidade? As pessoas tem comentado algo?

"- Chegaram alguns aventureiros à pedido do barão. Dizem que eles são muito poderosos, mas fizeram uma confusão dos diabos na feira e o barão se zangou com eles. Fora isso tudo nos conformes."

-O que quer dizer aquelas criaturas com tentáculos naquela cortina? Há o que atrás dela?

"- São wistes. Vermes de um outro plano, muito interessantes. Você gosta de exobiologia? Hã? Mais estantes ora!"


-Você sabe exatamente onde está o pergaminho no depósito?

"- Não exatamente. Pra que mesmo que você precisa dele?"

-O que há no depósito além de pergaminhos?

"- Ora, você sabe muito bem que nós não podemos falar sobre isso."

-Que materiais estranhos são esses que envolvem os pergaminhos daqui?

"- Sei lá!"

"- Já sei. Você precisa conhecer a abençoada! Ela vai adorar você! Seu amigo barbudo não pode subir, mas você tem que vir comigo conhecer a abençoada!"

A moça segura Andariel pelo braço e tenta puxá-la em direção a uma escada que sobe em direção ao segundo andar da livraria.
 
Última edição:
A velha escuta atenta as respostas da moça, mas parece que ela não sabe de muita coisa até que ela é chamada para subir e conhecer a "abençoada" porém ela proibe do anão adentrar então a velha tenta convencê-la a deixar rafur subir com ela:

-Ele é meu guarda-costas e não conhece a cidade bem...

A velha se aproxima da moça e sussurra no ouvido dela:

-..ele é das montanhas não é dos mais civilizados, não seria bom deixa-lo só...garanto que ele não falará uma palavra e sua presença será imperceptivel...

Então a velha continua:

-A propósito, sabe onde posso encontrar Musgatt, você sabe alguma coisa sobre ele? Meu amigo pode subir então?

Independente dela permitir que Rafur suba ou não a velha sobe com ela, não sem antes dar uma olhada para rafur de modo que ele entenda que deve ficar atento.
 
A moça pensa durante alguns segundos e então concorda.

"- Está bem, ele pode subir então."

E sobre Musgatt ela responde:

"- É óbvio que eu sei onde ele está: Ele está lá em baixo!"

A moça continua puxando Andariel escada acima.
 
A velha arregasla os olhos ao descobriri onde está Musggat, ela então retruca:

-Vamos até lá preciso falar com ele minha amiga, depois subimos para falar com a abençoada.

Imediatamente a velha envolv a moça com os braços e tenta arrasta-la para baixo direção ao depósito para encontar Musggatt.

-Venha minha amiga, apoie essa velha cansada ao descer as escadas porfavor.
 
Última edição:
Ao ouvir sobre Musgatt, Rafur levanta o rosto ora abaixado e pensativo, agora atento e de prontidão. Ouvindo as perguntas da velha ele não diz nada apenas continua a ouvir a conversa.

E acompanha a moça até onde estava Musgatt, ele tomava conta da retaguarda tentando ouvir qualquer ruído ou som diferente.

[roll=Ouvir]1d20+12[/roll]


Ouvir - (1d20+12)[20]
 
Última edição:
Enquanto a velha "arrastava" a moça e descia as escadas até embaixo ela continuava indagando com um largo sorriso no rosto:

-Que coincidência não, eu procurando Mussgat e ele por aqui...está lá embaixo estudando também, procurando algum pergaminho ou fazendo outra coisa? É até bom que já aproveitamos e procuramos o pergaminho patas de aranha...eu quero ele para juntar a meu estoque que está baixo...

-Mas me diga outra coisa...eu estou procurando um tal de Skim, você o conhece ou já ouviu falar nele?

-Você poderia me falar sobre a "abençoada"? Porque desse nome? Ela deve ser uma conjuradora poderosa não? Sabe de qual círculo se é especializada em alguma escola? Afinal, temos que nos comportar de acordo com a autoridade que nos apresentamos não é ?
 
Última edição:
A mente de Sierra estava fraca, e ela quase cede ao sentir os lábios contra os seus. Quando, de repente, algo estala em sua mente.
"Ela acabou de ser solta de uma prisão, está fraca e nunca me viu na vida. Porque ela está me beijando?"
Seu corpo se enrijece de súbito, mas ela mantem a compostura. Suavemente, a maga afasta a elfa de seu corpo, mas oferece a mão para ajudá-la a se levantar.

-SInto muito, mas não posso aceitar seu gesto de retribuição, não agora. Mas me diga, qual é seu nome, e o que faz aqui?

Sierra agora estava muito desconfiada, mas não seria justo julgar a dama sem ter certeza de nada, e se suas suspeitas fossem reais, demonstrá-las só pioraria as coisas.
 
A TORRE DOS MAGOS

A elfa se afasta de Sierra sorrindo e se levanta com extrema facilidade. Ela já não parecia ferida ou exausta.

Ela dá as costas para Sierra e caminha alguns passos para fora da jaula enquanto se apresenta.

"- Meu nome é Idalla, e estava presa aqui para servir aos caprichos desses magos depravados. Mas agora você me soltou, e tudo será diferente."

Enquanto ela falava sua voz engrossava e sua pele ia adquirindo um tom branco acinzentado. Seus cabelos prateados iam ganhando uma cor negra, muito volume e um comprimento gigantesco até quase tocarem o chão.Seu corpo todo crescia até que ala atingiu cerca de 1,80 m. Por fim uma grande cauda pontuda surgiu entre suas nádegas e duas imensas asas coriáceas negras se abriram ocupando quase toda extensão da sala.

Ela se virou para Sierra revelando seus olhos vermelhos como fogo e seus caninos pontiagudos e disse:

"- A gente se vê por ai."

E então desapareceu no meio de uma explosão de fumaça e enxofre.

Restavam seis portas para Sierra. A CD do teste para abrir a porta certa agora é 83.


-----------------------------------------------------------------------------



A TORRE DO RELÓGIO - Fim da quarta rodada

Lyed erra o seu ataque, Kayto havia desmontado a barricada, mas agora parecia distante. Era como se o rapaz não estivesse ali.

Os homens-rato não estavam nem ai pra isso e continuaram atacando Lyed.

Ataque do homem-rato1 contra Lyed: [roll0] Dano: [roll1]
Ataque do homem-rato2 contra Lyed: [roll2] Dano: [roll3]
Ataque do homem-rato3 contra Lyed: [roll4] Dano: [roll5]
Ataque do homem-rato4 contra Lyed: [roll6] Dano: [roll7]

Uma das flechas atinge a perna de Lyed provocando muita dor.

Situação:

Kayto: 21 PVs
Lyed: 18 PVs

Homem-rato 1: 0 pontos de dano.
Homem-rato 2: 0 pontos de dano.
Homem-rato 3: 0 pontos de dano.
Homem-rato 4: 8 pontos de dano.



-----------------------------------------------------------------------


A LIVRARIA SABEDORIA ARCANA - Início do encontro

Andariel e Rafur seguiam a moça em direção ao subsolo da livraria.

"- Mas você não sabe o que quer? Eu te chamo pra descer, você quer subir. Eu te chamo pra subir você quer descer! Você está muito perdida, precisa de orientação. Eu vou te levar pra ver o Musgatt, mas depois você teeeem que vir conhecer a abençoada. Ela vai te guiar, vai te mostrar o caminho certo."


A estreita escada de pedra em caracol ia descendo em direção ao centro da terra e eles deram tantas voltas que Rafur já estava ficando tonto, ou seria o zumbido na sua cabeça que estava aumentando. Rafur era um anão e costumava se sentir bem embaixo da terra, mas ali as paredes pareciam opressoras, o ar era pesado e um medo irracional estava começando a brotar em seu peito.

Rafur e Andariel devem rolar um teste de fortitude contra CD 18 ou sofrerão -2 de penalidade em todas as jogadas de ataque e testes de resistência devido à desorientação crescente.

Eles finalmente chegaram a uma porta de madeira que a moça abriu e eles entraram.

Ao atravessarem a porta a sensação vaga e constante de que havia alguma coisa errada, se transforma em uma afronta grotesca ao seu senso de realidade. Este aposento desafia as fronteiras do espaço à que vocês estão acostumados.

As distâncias não tem nenhum significado, é difícil saber o que está perto de você e o que está longe pois tudo parece se mover conforme você tenta ajustar o foco de sua visão. O aposento em si parece flutuar em alguma espécie de suspensão atemporal.

Duas figuras vestidas com mantos escuros e capuz estão em silêncio na sala. Um murmúrio incoerente emerge de uma pilha no chão. Um amontoado vivo de bocas carne e olhos. Uma confusão de uivos agonizantes e gemidos formam uma espécie de canto átono.

Num dos cantos da sala (é impossível saber com certeza a distância) há um velho de toga azul marinho curvado sobre o chão, tapando os ouvidos e cobrindo o rosto com os braços.

Situação:

Andariel: 25 PVs
Rafur: 34 PVs

Encapuzado 1: Zero pontos de dano
Encapuzado 2: Zero pontos de dano
Monstro: Zero pontos de dano
Recepcionista: Zero pontos de dano
 
Última edição:
Sierra fica atônita por um momento. Depois, suas sobrancelhas se curvam para dentro, numa careta irritada.

-Aquela vadia! Não acredito que ela me enganou assim por um momento! Se eu encontrar ela denovo um dia eu...

E então ela parou denovo, algo ficou claro na sua cabeça, e sua boca fina se torceu num sorriso sinistro.

-...continuar agradecida...ela só está livre por minha causa, e demônios tendem a manter recompensar esse tipo de coisa, não tão prontamente quanto anjos, mas ainda assim. E devo dizer que, conhecendo os humanos, esses magos provavelmente merecem a punição que ela trará a eles. Só é uma pena eu não ter aproveitado a situação...mas considerando que é uma súcubo, isso provavelmente me mataria, deixemos assim então. Devolta à busca.

Sierra parecia não estar dando muito crédito ao quea conteceu. Ela escapou com vida de algo que poderia ter facilmente a matado, e ainda poderia um dia lucrar um aliado com isso. Sierra então sai da sala e procura por outras portas. Restava encontrar garudius.

Portas: [roll0]
 
Última edição:
Andariel percebe que as coisas estão piores que na entrada aqui a magia ilusionária impera de forma terrivel e poderosa de modo que começa a incomoda-la severamente e com o não nã era diferente, fuxo estava proximo a velha e parecia agoniado:

-Ilusãooooooooo,Ilusãooooo, inimigooooossss, inimigooooooosss! Vão morrer inimigosss! vão Morrer! Minha senhora é poderosa demais é, poderooooosaaaaa, vão se arrependerrrr, arrependerrrrrrrr!

A velha balança a cabeça em sinal negativo e fala:

-Crianças teimosas...


O corvo então pousa a lado da velha.

Andariel faz uma expressão serena e olha para Rafur então enfia a mão em sua bolsa de componentes de magia e retira uma bela conta de cristal, ela poe a conta rapidamente em seu pescoço enquanto começa a pronunciar palavras arcanas de poder, logo em seguida em um comando ela toca sua conta, de súbito uma bolha começa a crescer e envolver ela Rafur, Fuxo e a recepcionista. Assim que se completa a velha dá outro comando e a bolha fica absolutamente negra, ninguém de fora pode ver o que há dentro, mas Rafur, Fuxo, Andariel e a Recepcionista conseguem enxergar perfeitamente onde estão e tudo a seu redor.

Vira-se para a recepcionista e aproveitando-se que ela está sob seu feitiço fala:

-Aqui você está protegida conosco sabe qual a distância deles? Conhece esse tipo de magia se sim, há como evita-la?

Mecânica:

Andariel conjura Pequeno refúgio de Lemond e o faz escurecer completamente. Ela, Rafur e Fuxo e a recepcionista tem cobertura TOTAL.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo