• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O Segredo da Colina Prateada - [ON]

Rafur ao ouvir a notícia ele dia:

-Mas ele está bem?

Então ouve o relato da velha acerca de utilizar a magia de transformação.

-Creio que se houver alguma transformação menos assustadora seria o ideal. Uma águia gigante talvez.
 
E novamente, eu esqueci que edit não rolla nada
Vou por os dados aqui então.
Conhecimento Arcano:[roll0]
Conhecimento Masmorras:[roll1]
Identificar Magias:[roll2]
Observar:[roll3]
 
A velha responde ao anão:

-Infelizmente não tenho desenvolvido magias de transformação avançadas a tal ponto de modifcar meu corpo dessa forma, posso apenas me transformar em algum humanoide ou humanoide-monstruoso e pelo que me lembre de todos que posso me transformar, apenas a forma gárgula possui asas.

O corvo responde:

-Está sim, muito vermelho e com cara de raiva, mas está...estáaaaaaaaaaa...

A velha vira-se para o anão e fala:

-Não posso me transformar em Gárgula, seria presa novamente ou pior, morta...O barão não aceitari argumento algum...é muito cabeça dura, se preocup mais com o povo do que com a prórpia vida...


Ela respira fundo e completa:

-Não podemos fazer nada por eles...e estamos perdendo tempo aqui...vamos atrás dos outros dois na torre do relógio que por sinal estão demorando demais e isso não está me cheirando bem... Fuxo, avise a garudius que estamos impossibilitados de fazer algo por ele pelo menos por enquanto...

Fuxo voa até garudius e chegando lá explica tudo, desde o risco da velha se transformar em gárgula até a impossibilidade de comunicação com sierra dentro da guilda. E que eles estão seguindo para a torre do relógio.
 
Última edição:
O anão então diz:

-Muita calma aí Andariel. Não vou sair daqui sem dar um jeito de tirar Garudius de lá. E você deveria fazer o mesmo, e pensar em algo plausível, afinal você sabe muito bem como é ficar preso e não poder ajudar.

Ele então começa a coçar a barba tentando pensar em algo.

-Acho que não tenho nada aqui que possa nos ajudar a chegar até lá em cima.

Mestre Dimena, tenho a magia invocar criatura Nv. 2, mas já usei uma vez. Eu poderia usá-la novamente convertendo uma magia de inflingir ferimentos moderados em uma de invocar criatura nv 2?
Se der me explica a dinâmica também do talento maximizar magia
 
Última edição:
Quando o corvo está no meio do caminho a velha lembra de algo e grita:

-Espere Fuxo! Acho que posso fazer algo...deixe-me pensar...

O corvo imediatamente volta para o lado da bruxa enquanto ela poe a mão no queixo e começa a pensar.

OFF:

Dimena, fiz isso pra esperar sua resposta quanto ao muro e a magia dissipar magia que eu possuo.
 
OFF: Dimena, vou postar usando o dissipar magia para adiantar, caso não seja possivel desconsidere que e eu apago o post. OFF

Depois de pebsar um pouco a velha lembra de uma magia:

-Eu posso tentar fazer algo sim! Como não lembrei dessa magia, minha memória não é mais a mesma...Mas infelizmente pode não dar certo ai fico sem opções a não ser tentar outra vez...

A velha então começa a entoar palavras divinas de poder, dessa vez Rafur parece entender o que a velha pronunciava e que magia ele estava conjurando ( dissipar magia, está na lista de clérigo) então movimenta suas mãos rápidamente e então as fecha. Suas mão começa a brilhar e ela toca o muro.

Jogada para Dissipar a Magia do Muro

[roll0]

Mecânica:

Andariel conjura a magia de nivel 3 dissipar magia sobre o muro.

OFF:

DADOS FDPS! Perdi uam magia de nivel 3...

OFF:
 
Última edição:
A visão chocou Sierra, que parou completamente por um instante. O sumisso de Daena, e esse achado justo agora, era demais para sua mente.

Vontade: (1d20+6)[25]

A maga conseguiu superar o impacto e voltar a si. Pondo os pensamentos em ordem, ela raciocinou. Por um lado, seria tolice mexer no dispositivo de contenção de um calabouço, devia haver um motivo para aquela elfa estar lá. Por outro, não parecia haver um motivo lógico para prender uma elfa com uma jaula mágica. Mas ela não correria o risco, havia muita coisa estranha ocorrendo naquela cidade, e ela não deixaria uma de seu povo apodrecer ferida nese lugar. Se ela se mostrasse uma miragem ou ilusão de algum tipo de besta, ela cuidaria disso na hora.

-Mas o que foi que fizeram com você?

Sierra se aproximou dos pedestais e da jaula, e começou a observar tudo e tentar fazer algum sentido do mecanismo ou feitiço utilizado, todo o tempo afastando qualquer pensamento seu que tentasse ligar a prisioneira a Daena.

Conhecimento Arcano: (1d20+12)[30]
Conhecimento Masmorras: (1d20+11)[28]
Identificar Magias: (1d20+15)[21]
Observar: (1d20+3)[22]

[SISTEMA]
Sierra tenta identificar como a jaula funciona e o que fazer para abri-la, bem como que magias possam ter sido utilizadas.


[OFF]
CARAAAAACA. Não sei que confusão foi essa que eu postei nos tópicos invertidos. Mdesculpa aí gente, é o sono. Eu copiei tudo e mantive os dados, ok?
 
Rafur então têm uma idéia.

-Fuxo, voe até lá e pergunte ao garudius se ele possui alguma corda, caso ele tenha traga-a para nós. Tive uma idéia e pode ser que dê certo.

O anão então grita esperando que Garudius ouça.
-Garudius! Fique tranquilo vamos dar uma jeito de lhe tirar daí!
 
O corvo imediatamente obedece e voa até garudius, logo em seguida ele chega afirmando que o guerreiro não possui corda. ( adiantei isso...)

A velha então olha para o anã e fala:

-Se ele não possui acho que podemos comprar um pergaminho com a magia patas de aranha e conjurar-la no fuxo para que ele passe a magia para garudius escalae e saia dali sem maiores problemas. Mas são 150 Po's e eu tenho apenas...

A velha retira sua bolsinha de dinheiro e começa a contar as moedas.

-...32 moedas de ouro e outras 4 me dadas pelo baraão par comprar as moedas advinhas. Faltam 118...quanto você tem aí?
 
Última edição:
Garudius esperou a resolução que Rafur e a velha procuravam para tirá-lo de lá e não conseguia deixar de se irritar consigo mesmo por ter sido tão preciptado, mas ele pensou estar perto demais da origem de toda a trama que envolvia aquela cidade e isso lhe custou um tempo precioso. Talvez aquilo lhe servisse de lição para que sua imprudência e pressa não controle-o em um ato impulsivo novamente.
 
Lyed vê sua adaga fazer apenas um corte depois de um ataque preciso e pensa em estreitar o combate, mas se ele atacasse o rato de perto atrairia para si todas as bestas. O malandro saca outra adaga e a arremessa no mesmo rato esperando a mesma precisão, mas algo além de um arranhão.

Ataque [roll0]
Dano [roll1]
 
Rafur retira um saquinho de moedas e diz:

-Tenho 100 moedas de ouro, com isso são 132 moedas de ouro. Não vamos utilizar a que o barão lhe deu, essas estão destinadas a outros propósitos. Garudius deve ter o restante, vamos resolver logo isso, peça ao fuxo para pegar 18 moedas de ouro com ele o mais rápido possível.

(depois do corvo retornar)

Agora podemos ir comprar o pegaminho e rápido. Já perdemos muito tempo aqui.
 
O REENCONTRO

Sierra se aproximou da jaula e perguntou para a prisioneira o que haviam feito com ela. A maga também usou seu conhecimento e habilidades para compreender como funcionava aquele cárcere mágico.

Sierra ja tinha visto aquilo anteriormente e se recordou com facilidade daquele tipo de mecanismo arcano. Os cristais emanavam algum tipo de energia que alimentava a jaula e impedia a fuga que uma pessoa no interior. Destruindo alguns cristais certamente o poder de contensão da jaula cessaria.

A elfa de cabelos prateados levantou um pouco a cabeça ao ouvir a voz de Sierra, e abriu um pouco os olhos, mas ela parecia fraca demais para reagir. Sua cabeça voltou a baixar e ela começou a murmurar baixinho:

"- socorro, socorro... "

A TORRE DO RELÓGIO - A BARRICADA - Final da segunda rodada

Kayto continuava desmontando a barricada e diversos pedaços de madeira agora estavam jogados pelo chão, mai uma rodada e ele conseguiria subir pelas escadas.

Lyed aremessou outra adaga, mas erra o alvo, a lâmina ficou cravada na mesa que servia de cobertura para seus oponentes.

Os homens-rato percebem que não conseguem atingir Kayto na posição onde ele se encontra e tentam acabar de vez com Lyed.

Ataque do homem-rato1 contra Lyed: [roll0] Dano:[roll1]
Ataque do homem-rato2 contra Lyed: [roll2] Dano:[roll3]
Ataque do homem-rato3 contra Lyed: [roll4] Dano:[roll5]
Ataque do homem-rato4 contra Lyed: [roll6] Dano:[roll7]


Situação:

Kayto: 21 PVs
Lyed: 25 PVs

Homem-rato 1: 0 pontos de dano.
Homem-rato 2: 0 pontos de dano.
Homem-rato 3: 0 pontos de dano.
Homem-rato 4: 2 pontos de dano.

A GUILDA DOS MAGOS (do lado de fora)

Andariel tentou dissipar a magia que mantinha fechada a torre dos magos, mas não conseguiu. Ela e Rafur discutiam do lado de fora como fariam para tirar Garudius da torre e já estavam até mesmo fazendo um registro contábil para calcular o balanço do financeiro do grupo e finalmente libertar Garudius.

Eles pretendiam comprar um pergaminho e precisavam descobrir logo aonde comprar. A livraria Sabedoria Arcana talvez fosse um bom lugar.
 
- "Eu estou bem, Kayto! Diria que melhor que você!

Lyed ri enquanto saca sua espada e caminha até o rato. Já havia atraído todas as bestas para si mesmo, deveria melhorar as chances desse combate.

- "Me avisa quando você liberar essa escada e puder me ajudar com esses ratos.

Ataque [roll0]
Dano [roll1]

off - lyed ainda está lutando defensivamente e usando esquiva contra o rato 4/off
 
A velha manda fuxo até Garudius explicar toda a situação, assim que chega lá o corvo indaga o humano:

-Volteeeeiiiiiii, volteeeiiiiii. Andariel e o anão estão precisando de 18 ouros, eles querem comprar um pergaminho com uma magia poderosa para tira você daí, tirarrrr, tirarrrrr, tirarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, mas Rafur e Andariel não tem todo o dinheiro, não temmmmmmm, não temmmmm..... e precisam de mais 18 ouros...
 
Última edição:
"Parece que falar com ela enquanto ainda estiver presa será inútil. Bem, supondo que baste quebrar os cristais, ainda bem que Asterion ainda está aqui"

-Asterion, destrua esses cristais.

Asterion corre até o cristal mais próximo, empina e joga todo o peso sobre ele, com a pata.

[OFF]
Calculo que esse seja o ultimo turno do Asterion comigo, estou certo?
 
O REENCONTRO

Sierra comandou, e Asterion destruiu um dos cristais luminosos com um só golpe. A criatura celestial desapareceu logo em seguida retornando a seu plano de origem.

A luz dos cristais remanescentes se apagou e a porta da jaula abriu lentamente, procurando um novo ponto de equilíbrio agora que mais nenhuma força mágica a estava mantendo fechada.

Dentro da jaula a elfa continuava murmurando:

"- socorro... por favor..."

A TORRE DO RELÓGIO - A BARRICADA - Final da terceira rodada

Kayto finalmente desmontou a barricada e o caminho agora estava livre para que ele e Lyed subissem as escadas.

Lyed saiu da posição onde tinha alguma cobertura na escada e foi diretamente para o homem-rato mais próximo. A manobra era ousada, quase suicida, mas acabava com qualquer cobertura que os oponentes pudessem ter naquele momento. Ele ataca o homem-rato 4 e atinge a criatura provocando um grande corte em seu braço.

O homem rato assustado dá um passo de ajuste para trás e dispara novamente seu arco. Seus companheiros acompanham o movimento.

Ataque do homem-rato1 contra Lyed: [roll0] Dano: [roll1]
Ataque do homem-rato2 contra Lyed: [roll2] Dano: [roll3]
Ataque do homem-rato3 contra Lyed: [roll4] Dano: [roll5]
Ataque do homem-rato4 contra Lyed: [roll6] Dano: [roll7]


Situação:

Kayto: 21 PVs
Lyed: 25 PVs

Homem-rato 1: 0 pontos de dano.
Homem-rato 2: 0 pontos de dano.
Homem-rato 3: 0 pontos de dano.
Homem-rato 4: 8 pontos de dano.

A GUILDA DOS MAGOS (do lado de fora)

Andariel e Rafur aguardavam o retorno e Fuxo. Aquela situação estava começando a ficar embaraçosa.
 
Após a volta do corvo com o dinheiro do Guerreiro Andariel e Rafur voam até a biblioteca arcana, chegando lá a velha logo se aproxima da atendente e indaga:

-Olá minha jovem, você tem um pergaminho da magia Força de Touro para vender?
 
Sierra se aproximou da elfa, e a envolveu com os braços.

-Calma, tudo bem, eu estou aqui, eu vou ajudá-la. Respire fundo agora, tudo bem? Você está livre, e ninguém lhe fará mau...

Sierra faz o que pode para acalmar a dama. Apenas com ela calma, poderia saber quem era e o que estava fazendo ali.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo