• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O Segredo da Colina Prateada - [ON]

Kayto olha em volta,não veno muitas opções. Enquanto ele pensava em oque fazer, Lyed investiga a outra sala.
Encontrou alguma coisa? não temos outra opção, devemos subir atras daqueles ratos,como armadilha ou não.
Kayto caminha até a escada e se concentra para tentar ouvir algum barulho la do alto.
[roll0] Ouvir.
 
Rafur percebendo que a velha havia reclamado de usar o pergaminho ele diz:

-Só não entendi uma coisa, porque não pediu para seu corvo tocar o sino?

Rafur então volta a se calar esperando o resultado da magia utilizada por Andariel.
 
A velha responde:

-Não sei se havia algum tipo de magia protegendo o local e de que tipo poderia ser, caso alguém tente "pular" o muro ou voar por cima dele, preferi não arriscar. De qualquer forma esse servo pode ser util lá dentro, ele vai durar bastante.
 
Lyed fecha a porta da sala e caminha até Kayto, fechando a porta de entrada da torre - se é que algum dos dois já não tinha feito isso.

- "Agora não temos muitas opções..." - O malandro saca a espada e fica no pé da escada, ao lado do garoto, também tentando descobrir algo que acontece lá em cima.

ouvir [roll0]
 
O BASILISCO - fim da segunda rodada

O bisão ataca com força incrível e atinge uma das artérias do basilisco que começa a sangrar abundantemente.

A criatura encara o bisão mais uma vez, seus olhos mortais brilham na tentativa de petrificar o bisão. O bisão deve rolar um teste de fortitude contra CD 13.

Sierra pensou ter ouvido alguma coisa, mas era difícil ter certeza em meio ao barulho dos animais se degladiando. A elfa deve rolar um teste de ouvir contra CD 16.


Situação:

Sierra: 20 PVs
Tolin: Petrificado

Basilisco: 37 pontos de dano.


A GUILDA DOS MAGOS (do lado de fora)

O servo invisível de Andariel voa por cima do muro e toca o sino. Alguns instantes se passam, mas nada acontece.


A TORRE DO RELÓGIO

Kayto e Lyed estavam se preparando para subir, eles tentavam ouvir algum som no pavimento superior que pudesse lhes dar alguma ideia do que esperava por eles.

Eles ouviram o som de muitos passos andando rápido e algumas coisas pesadas caindo ao chão. Havia também um falatório nervoso, mas não dava para entender nada.
 
Última edição:
A velha espera algo acontecer, mas nada acontece, a velha começa a se preocupar com a situação. Ela olha para o anão e fala:

-Isso nunca aconteceu aqui onde está Tolin, ele é que geralmente vem abrindo esse muro quando se chega aqui, mas ninguém responde...

A velha vira-se para fuxo e percebe que seu servo não foi afetado por magia nenhuma quando vôou sobre o muro, então fala:

-Fuxo, adentre a guilda e olhe toda ela me venha com todas a sinformações que puder.

Rapidamente o Corvo voa sobre o muro e adentra a guilda para explorá-la

-Continue tocando o sino!

Dizia a velha para seu servo.
 
- "Acho que eles estão fazendo algum tipo de barricada... Bom, não tem outro jeito."

Lyed sobe dois degraus e olha para Kayto. - "Vamos logo sangrar à toa!"
 
Vamos pelo menos pelos cantos. Kayto vai para a extremidade do degrau e sobe furtivo até o fim da escada.
[roll0] Furtividade.
 
O anão então responde:

Era o que eu temia, parece que realmente algo está errado. Tomara que sua ave traga informações e rápido.
 
Última edição:
- "Garoto esperto."

Lyed segue pelo lado oposto da escada, da forma mais silenciosa possível.

Furtividade - [roll0]
 
Asterion recebe outro olhar mortal do basilisco.
Fortitude:[roll0]

O bisão empina e cai com uma cabeçada contra o basilisco.
Ataque: [roll1]
Dano: [roll2]

(O trecho em SPOILER só ocorrerá se o basilisco sobreviver à chifrada)
Sierra brande sua varinha com um arco largo, depois se desenhar um sigilo no ar rápidamente.
-Morte escarlate, Raio Ardente!
Conjurar magias por varinhas, especialmente de combate, era sensívelmente mais simples que do modo clássico.

Ataque de Toque:
[roll3]
Dano:
[roll4]

Sierra depois desvia o olhar do basilisco.
Ouvir:
[roll5]

(A ficha indica apenas +1 para ouvir pois lá eu esqueci de computar o bônus racial)
 
O BASILISCO - Fim do encontro

Asterion parecia inabalável, ele atinge mais uma vez o basilisco e seus chifres acertam em cheio o coração da criatura.

O basilisco cai morto aos pés do bisão celestial.

Sierra não conseguiu ouvir nada, mas pode tentar novamente um teste de ouvir para perceber o sino tocando na entrada da torre. Desta vez contra CD 12.

Ainda haviam 7 portas fechadas. A CD do teste para abrir a porta que libertará Garudius agora é 85.

A TORRE DO RELÓGIO - A BARRICADA - Início do encontro

Lyed e Kayto subiram com cuidado as escadas, mas assim que puseram a cabeça acima do nível do chão várias flechas voaram sobre suas cabeças. Os aventureiros se abaixaram a buscaram refúgio na própria escada.

O pouco que eles conseguiram observar desse andar da torre é o seguinte:

O chão está coberto por estrepes. Os aventureiros deverão se mover com a metade do seu deslocamento se quiserem evitar os estrepes.

Existe uma escada de pedra que sobe para o próximo nível da torre mas ela foi completamente bloqueada com diversos pedaços de madeira, restos de cadeiras e mesas. Os aventureiros levarão 3 rodadas completas caso desejem remover essa barreira e subir pelas escadas.

A escada de pedra impede que os aventureiros vejam o lado direito da sala.

Do lado esquerdo da sala, duas mesas foram viradas e dão cobertura à quatro homens rato que estão atacando os aventureiros com arcos.



Situação:

Kayto: 21 PVs
Lyed: 25 PVs

A GUILDA DOS MAGOS (do lado de fora)

O servo de Andariel continuava tocando o sino, mas ninguem respondia. Ela mandou o corvo entrar na torre e procurar por alguém. Fuxo seguiu as ordens da sua mestra e levantou voo procurando uma janela aberta, mas foi difícil encontrar uma.

Ele subiu com facilidade até o topo da torre onde achou uma grade de ferro que tampava a boca de um poço. Lá no fundo Fuxo reconheçeu o rosto zangado que olhava para cima: Era Garudius.
 
Fuxo adentra a jaula onde Garudius estava e fala:

-Andariel e o anão estão na entrada tocando o sinooooo, o sinoooo...ninguém responde, ninguém respodeeeee... Mas Andariel e o anão não podem entrar se não abrirem, não podeeeeee, não podeeee...

Um pouco assutado com a escuridão fuxo fica atento a toda a sela:

Observar

[roll0]

Ouvir

[roll1]
 
Sieera se demora olhando para Tolin um pouco. Uma pena, era um bom garoto. Mas talvez alguém pudesse trazê-lo devolta ao normal, desde que ele não quebrasse. Era melhor ela o deixar aí então, para não correr riscos. A elfa sai da sala do basilisco, fecha a porta e a marca com um glifo, usando um pedaço de giz que carregava. Ela então decide continuar a buscar Garudius, e, ainda acompanhada de Asterion, que deveria fiicar mais 10 ou 20 segundos, se dirige a outra porta.

Sorte:[roll0]
Ouvir:[roll1]
 
Rafur permanece em silêncio aguardando impacientemente andando de um lado para outro coçando a barba. Ao mesmo tempo em que pensa:

"Garudius só pode estar aqui, não haveria outra explicação para ninguém nos atender, alguma coisa aconteceu, com certeza."
 
Estou ficando cansado das marionetes do Squim,vamos direto pro andar de cima.Se eles tamparam com tanto empenho é por que não querem que cheguemos la. Kayto avança para os escombros ignorando os homens ratos porem se protegendo ao maximo.(posição defensiva[-4 de BA para+3 em CA] e com especialização em combate[-5 de BA para + 5 de CA] ficando com 29 de CA)
 
Kayto era impulsivo demais... Lyed tinha quatro homens rato, um chão cheio dessas porcarias e um garoto impulsivo! "Hahaha! Eu podia estar pior!"

- "Esquece essas tábuas, garoto. Vamos pegar esses ratos primeiro, a gente acaba com eles rápido!"

O malandro estava sem seu arco, ele tinha deixado todo o equipamento que julgou desnecessário na estalagem onde se hospedou. Para atacar os ratos de onde estava, Lyed teria de usar suas adagas. Ele tinha três e precisava agora de muita da sua sorte! O ladino puxa uma das suas adagas e a segura pela ponta da lâmina; ele levanta a cabeça um pouco apenas para ver onde os ratos estão. O melhor é acabar com os mais próximos, já que se os outros tiverem que vir atacá-los de perto, terão que atravessar o chão cheio de estrepes. Lyed respira fundo e arremessa sua adaga no rato que está a sua frente, guinchando para o malandro com sua cara feia.

ataque [roll0]
dano [roll1]

off - lyed tá lutando defensivamente (AC 23, ataque à distância +6) e está usando o talento esquiva contra o rato 4. (AC 24 contra ele)/off
 
O guerreiro procurava um meio de sair daquele maldito poço quando olhando para o alto avistou uma ave que lhe pareceu familiar. A ave voou para dentro do poço e o guerreiro enfim notou que se tratava do corvo tagarela da bruxa.
"-Andariel e o anão estão na entrada tocando o sinooooo, o sinoooo...ninguém responde, ninguém respodeeeee... Mas Andariel e o anão não podem entrar se não abrirem, não podeeeeee, não podeeee..."

E como esperado do mesmo, o corvo começou a falar sem parar avisando que Rafur e a velha estavam na entrada da torre tocando o sino. Logicamente era de se esperar que não houvesse recepção já que o mago responsável pela recepção tinha sido abatido por ele e certamente a maga elfa não poderia atender ao pedido temendo que fosse o restante da guilda. O guerreiro pensou por um instante e logo disse ao corvo:

Não há ninguém na torre além de mim, Sierra e um mago aprendiz de nome Tolin. Estávamos procurando um meio de entrar no laboratório de Musgatt, ou melhor, eu tentei entrar sem pensar nas armadilhas mágicas e o meu equívoco me prendeu neste poço. Preciso sair daqui e voltar para a entrada do laboratório, não foi por que acabei aqui que vou desistir de entrar. Tente verificar se a velha tem alguma magia que possa me fazer voar ou faça eles vir até aqui com uma corda para me tirarem daqui! Estou ficando muito puto por toda essa maldita idéia de magias arcanas e armadilhas mágicas.
 
O REENCONTRO

Sierra ouviu um sino badalando ao longe, apesar disso ela seguiu em frente abriu a segunda porta e se deparou com uma sala que deveria medir una 4x4 metros. O chão as paredes e o teto eram feitos de pedra e não havia nenhuma janela.

No centro da sala havia uma jaula, feita com barras translúcidas que emitiam uma suave luz vermelha. Em torno dela haviam cinco pedestais de pedra equidistantes formando uma espécie de losango em volta da jaula. Os pedestais tinham aproximadamente um metro de altura e sobre cada um deles havia um grande cristal. Os cristais brilhavam pulsando uma luz vermelha que iluminava precariamente a sala inteira.

Dentro da jaula, caida num canto, havia uma elfa de cabelos prateados. Ela era muito bonita e estava praticamente nua, trajando somente pequenos farrapos. Seu belo corpo estava muito sujo e machucado, em alguns pontos trilhas de sangue coagulado indicavam ferimentos causados por alguma espécie de acoite. Suas mãos e pés estavam amarrados com arame farpado cujas pontas estavam cravadas em sua carne.

A elfa respirava com dificuldade, o cabelo prateado cobria parcialmente seu rosto.

Caso deseje se aproximar da jaula, Sierra deverá rolar um teste de vontade contra CD 22.


A TORRE DO RELÓGIO - A BARRICADA - Final da primeira rodada

Algumas considerações sobre o post do Griffith:

Você só pode usar a especialização em combate se realizar um ataque. Como nessa rodada não declarou ataque nenhum, não pode usar. Lutar na defensiva como uma ação padrão segue a mesma idéia.

Para todos os efeitos sua CA nessa rodada é 25. 21+4 de cobertura que a própria barricada concede contra os homens-rato.

Kayto sai da escada e começa a desmontar a barricada. Ele vai levar mais duas rodadas para terminar.

Lyed aremessa sua adaga e acerta em cheio uma das criaturas, mas não parece ter causado muito dano.

Ataque do homem-rato1 contra Kayto: [roll0] Dano:[roll1]
Ataque do homem-rato2 contra Kayto: [roll2] Dano:[roll3]
Ataque do homem-rato3 contra Lyed: [roll4] Dano:[roll5]
Ataque do homem-rato4 contra Lyed: [roll6] Dano:[roll7]


Situação:

Kayto: 21 PVs
Lyed: 25 PVs

Homem-rato 1: 0 pontos de dano.
Homem-rato 2: 0 pontos de dano.
Homem-rato 3: 0 pontos de dano.
Homem-rato 4: 2 pontos de dano.



NO FUNDO DO POÇO

Fuxo tentou observar e ouvir alguma coisa no poço onde estava Garudius. Ele viu que o poço era todo de pedra e que a única saída era voando. Ele não ouviu nada além das palavras do guerreiro.
 
Última edição:
Fuxo observa que não se pode sair dali a não ser voando ele então fala para Gardius:

-Só voandooooo..só voandoooo se pode sair daqui...fuxo vai voltar pra avisar a Andariel, mas fuxo acha que andariel pode vir voando ra cá utilizando uma magia de tranformação, trasformaçãããooooo...mas é uma das magias mais poderosas de andariel, ela usa para combater caso seja necessário...andariel pode ser uma boa combatente também, pode sim...é muito poderosa mas pode fazer falta nos combates, nos combates...mas é muito pior que ficar com menos um na lutaaaaa, menos ummmmmm...fuxo vai avisar.

Dito isso o corvo ergue Vôo até a entradada guilda e explica a situação de Garudius para ela e o anão.

Andariel abaixa a cabeça e fala:

-Então..terei que gastar uma das minhas magias mais poderosas para resgatá-lo...mas isso chamará muita atenção das pessoas...eu não sei o que fazer...é uma magia de transformação...pensei em em transformar em um gárgula para resgatá-lo, mas chamará muita atenção...

Dizia a velha olhando para Ferhalix
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo