• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O Segredo da Colina Prateada - [OFF]

Acho que vc não pode adicionar habilidade a uma arma que ja existe, ela é feita com a habilidade.em MMORPG vc pode então sei la xD
 
Acho que vc não pode adicionar habilidade a uma arma que ja existe, ela é feita com a habilidade.em MMORPG vc pode então sei la xD

Eu considero possível adicionar uma habilidade a uma arma, o que não é possível é adicionar a característica obra-prima. Então no caso do Rafur, não dá pra usar o martelo comum.

O preço total da nova arma do Rafur (Martelo da Misericórdia) é 2.312 PO.
 
Eu considero possível adicionar uma habilidade a uma arma, o que não é possível é adicionar a característica obra-prima. Então no caso do Rafur, não dá pra usar o martelo comum.

O preço total da nova arma do Rafur (Martelo da Misericórdia) é 2.312 PO.

Mas mestre Dimena, como ficaria o BBA da arma então?
 
BBA é do PJ, não da arma.

O BA do Rafur com esse martelo é assim: BBA +3, FOR +2, Foco em arma +1.

Resumo-> Ataque:1d20+6; Dano:1d8+2; Dano adicional(não letal): 1d6
 
Minha ficha:

Pela primeira vez irei fazer um personagem que não se chama Griffith T.T pois alguns PJs conheceram o guerreiro e ficaria estranho.

Kayto era um jovem prestes a se forma monge no monasterio de Kyokushin quando um extra planar maligno massacrou todo o monasterio.A criatura de olhos vermelhos poupou a vida do jovem mas o amaldiçoou com uma marca desconhecida que lhe deu habilidades sobrenaturais mas, pouco a pouco, se espalha começando pela sua mão direita. ele foi buscar ajuda no templo de Pelor aonde foi bem recebido, principalmente por Aleina, a campeã de Pelor. Com o desaparecimento de Aleina, Kayto decide usar suas habilidades para acha-la.

http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4752
 
Mestre Dimena,

Desculpe te encher tanto assim, mas tenho uma pergunta/pedido, posso pegar o meu símbolo de moradim e deixá-lo como ítem inteligente tendo o poder de poder conjurar Bênção 3/dia? (pág. 267 Livro do Mestre, tabela Poderes Menores de Itens inteligentes)

Consta lá no livro que custa 1.000 PO e como eu ainda tenho 1938 ainda daria para fazer isso, caso o senhor aceite. Aí nesse caso eu vou trocar a magia bênção por outra.

E gostaria de saber se nessa aventura existirá mortos-vivos.
 
Prefiro que o seu símbolo sagrado seja um ítem maravilhoso, mas sem inteligência. Um ítem inteligente é como um outro PJ ele pensa sozinho e toma decisões sozinho. Isso pode ser complicado.

Peça para um clérigo veterano criar um Simbolo sagrado maravilhoso(uma bigorna de prata), e acrescentar a habilidade de conjurar a magia benção 3x por dia. O preço deste ítem será 1.100 PO e a magia é equivalente a um clérigo de nível 1, ou seja dura 1 minuto.

Esse ítem é ativado por um comando de voz, e essa ativação é uma ação padrão.

Se vai haver mortos vivos? Sei lá ...

Estamos com o grupo praticamente fechado:

Lyvio
Garudius
Naring
Felarhix
Griffith
Arthen

Estou apenas aguardando as fichas do Naring e do Arthen para abrir o tópico [ON]
 
Última edição:
Eu vou fazer uma maga, e a ficha está quase pronta.
Só tenho duas perguntas que preciso respondidas antes:
1 - Quantas magias vou começar conhecendo além das inicias e das ganhas por nível? Porque magos compensam apenas por saberem várias magias devido ao grimório e à capacidade de copiar magias para ele.
2 - Se eu possuir um talento de criação de itens, posso começar com esse item por um preço reduzido, como se tivesse criado ele? Exemplo: pegar Peparar Poção para comprar as minhas poções iniciais mais barato, ou já comprar os pergaminhos por menos, por eu ter o talento Escrever pergaminho como talento de classe.
 
Prefiro que o seu símbolo sagrado seja um ítem maravilhoso, mas sem inteligência. Um ítem inteligente é como um outro PJ ele pensa sozinho e toma decisões sozinho. Isso pode ser complicado.

Peça para um clérigo veterano criar um Simbolo sagrado maravilhoso(uma bigorna de prata), e acrescentar a habilidade de conjurar a magia benção 3x por dia. O preço deste ítem será 1.100 PO e a magia é equivalente a um clérigo de nível 1, ou seja dura 1 minuto.

Esse ítem é ativado por um comando de voz, e essa ativação é uma ação padrão.

Se vai haver mortos vivos? Sei lá ...

Estamos com o grupo praticamente fechado:

Lyvio
Garudius
Naring
Felarhix
Griffith
Arthen

Estou apenas aguardando as fichas do Naring e do Arthen para abrir o tópico [ON]


Pode ser então mestre Dimena.
Esse ítem pode tipo um colar? Igual ou parecido ao que tenho?

Porque pensei em escolher alguma coisa que proteja o grupo dos mortos vivos, mas se não tiver mortos vivos seria uma magia inútil. Por isso estou perguntando.
Então vou pensar em outra para substituir.
 
Naring,

Que bom que vai fazer uma maga, acho que vai ser muito útil ao grupo.

Para adicionar as magias ao seu grimório:

Você tem o direito de adicionar todas as magias de nível 0, 3 de nível 1 e mais duas magias de qualquer nível que você conheça a cada mudança de nível da sua maga.

Use a tabela 1-1 do livro do jogador para adicionar mais magias ao grimório de acordo com seu modificador de Inteligência.

Uma sugestão (considerando INT 16):

Nível 0 - Todas
Nível 1 - 6 magias
Nível 2 - 5 magias
Nível 3 - 5 magias

Para adicionar mais magias:

Compre o pergaminho com a magia que você quer (deduza do limite de 5.000) e tente aprender a magia com um teste de identificar magia (CD 15 + o nível da magia). Não aceito novas tentativas.

Sobre escrever pergaminhos:

Sim você pode, de uma forma simplificada: vais gastar a metade do preço de mercado para comprar o material e criar o pergaminho.

Sobre preparar poções:

Sim você pode, a diferença é que você pode escolher o nível da magia. Quanto maior o Nível mais cara a poção. Você tem que pagar a metade do preço pelos materiais.

Ex.: Uma poção de Armadura arcana de nível 1 custa 50 PO, você pode fazer uma por 25 PO e ela vai durar 1 hora. Se você fizer esta mesma poção com nível 5 ela vai custar 2.250 PO, mas você pode criar uma por 1.125.

Fazer uma poção leva um dia, não vai dar pra fazer isso durante a aventura.

Felarhix,

Sim pode ser tipo um colar, mas não faça confusão: A magia benção não tem nada a ver com mortos-vivos, ela dá +1 de bônus de ataque para seus companheiros.
 
Última edição:
Felarhix,

Sim pode ser tipo um colar, mas não faça confusão: A magia benção não tem nada a ver com mortos-vivos, ela dá +1 de bônus de ataque para seus companheiros.

Eu sei mestre. É que estava querendo colocar no lugar da Benção uma magia contra mortos-vivos. Por isso perguntei.
Na verdade é uma que faz os PJs não serem vistos pelos mortos vivos.
 
Pode usar qualquer magia de nível 1 por este mesmo preço. Esta que você falou se chama Invisibilidade contra mortos-vivos.
Já que você está interessado em mortos-vivos estude o capítulo "Combate" e aprenda mais sobre Expulsão.
 
Acho melhor não gastar com o incerto, Felarhix, utilize uma magia mas genérica que possa ser útil contra todos, ou pelo menos a maioria dos tipos de seres, quando se tem duvida acerca de uma aventura dê preferencia a coisas mas genéricas, na minha opinião não acho que terá morto-vivo na jogada, é só uma intuição, creio mas em conjuradores envolvidos, é uma coisa complexa sequestro e tals, só criaturas com intelecto alto fariam algo elaborado assim, tavez com o intuito de debilitar as forças da vila para lançar um ataque de tropas.
 
Garudius,

Sua Ficha tá com 49 PVs, mas acho que o certo é 45.

Você tem 6 talentos, mas deveria ter 7.
Eu só vi isso depois, mas o correto é 46 pontos de vida, pois já tinha 22 que somados à 15(metade de 3d10) e aos 9(3 vezes bônus de constituição), dando exatamente 46 pontos. Já sobre o talento que havia esquecido, vou resolvê-lo.
 
Vou tentar aprender 3 magias:
(por ser uma Invocadora, minha personagem recebe +2 nos testes para aprender magias de Conjuração)

Pequeno Refúgio de Leomund (Evocação Nv 3)
Teste CD 18: [roll0]

Truque da Corda (Transmutação Nv 2)
Teste CD 17: [roll1]

Invocar Enxames (Conjuração Nv 2)
Teste CD 17: [roll2]


Aqui minha ficha:
http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4793
Posto o BG depois, assim que eu terminar ele
 
Última edição:
Acho melhor não gastar com o incerto, Felarhix, utilize uma magia mas genérica que possa ser útil contra todos, ou pelo menos a maioria dos tipos de seres, quando se tem duvida acerca de uma aventura dê preferencia a coisas mas genéricas, na minha opinião não acho que terá morto-vivo na jogada, é só uma intuição, creio mas em conjuradores envolvidos, é uma coisa complexa sequestro e tals, só criaturas com intelecto alto fariam algo elaborado assim, tavez com o intuito de debilitar as forças da vila para lançar um ataque de tropas.

Vou dar mais uma olhada então nas magias de Nv. 1 para clérigo então.
Vlw Lyvio e Mestre Dimena também.

Por acaso Lyvio, pela sua experiência, você sugere alguma?
 
Mestre Dimena,

Acho que terminei minha ficha. Você poderia dar uma olhada para ver se está realmente tudo ok. pode ser?
Troquei uma magia de nv. 3 por outra lá achei interessante para o grupo.

Aceito sugestões, claro.
Mais uma vez obrigado.
 
mestre, uma manopla para um monge( ou um shura xD) ajuda em algo>

Felarhix, eu tenho uma sugestão de magia. Rogar maldição, você ja tem?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo