1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O sda!!!!! oque sua familia diz????

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por FrOdO_dO_cOnDaDo, 9 Abr 2004.

1. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

nao sei com vcs mas minha familia acha que sou um mostro!!!! eles me chamam de louco !!! eh estranho pra caramba e com vcs?????

2. Felipe Took

Felipe Took Usuário

O que você anda fazendo para sua familia pensar isso de você?????

Acho que tudo tem limite , inclusive fanatismos por livros e/ou filmes. Acho normal alguns fãs quererem aprender elfico ( eu mesmo estou procurando aprender um pouco de quenya :mrgreen: ) , ou colecionar objetos relativos ao filme / livro ( comprar o Um Anel , livros sobre a obra , bonecos , action figures , etc... ). Mas tem que se tomar cuidado para não exacerbar o limite do bom senso. Alias , esse é o melhor meio de se descobrir o limite do entre o fã , e o obsecado: usar o bom senso.

Se voce acha que seus pais estão exagerando então converse eles e ofereça o livro para eles lerem. Quem sabe você não arruma uma companhia para discussão. :D

3. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

eu num sou nem um poko fanatica XD nem falo mt de sda
    Mas minha prima adoooora SDA xD ela q me ensinou a gostar o.o e me apresentou!
    Minha avó viu ADT com eu e minha prima e nao gostou pq é mt barulhento,segundo ela o_O;;
    e minha mae viu rdr comigo e gostou XD

4. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

Bem-vindo ao clube, amigo...
    Aki em casa soh eu e meu irmão gostamos de SdA.....meu pai nem sabe sobre o q q eh e fala mal......
    Sabe o q vc faz? IGNORA
    eu parei de brigar por causa disso....
    O problema basico eh q eu gosto mto de ler e meus pais naum conseguem ficar
    5 segundos dentro de uma livraria.....pra eu comprar algum livro eh uma luta!!!!!Isso sim eh que eh problema!!!! :( :(

Sorte q eles naum perceberam pq meu gatinho se chama Faramir :lol:

5. Minha mãe adora!!!!! Lá em casa todo mundo é fã!!!!!!!!!!!!! Mas eu sou mais!!!!!!

6. Ephemera

Ephemera Usuário

Bem , monstro??? Algo vc deve ter feito pq so porque gostamos de sda ou Tolkien em geral nao quer dizer que sejamos monstros, nao tem nada a ver isso, é uma visao totalmente ridicula e sem fundamentos.

Minha familia vê como... sei lá... talvez o mesmo que uma criança que gosta da xuxa...é vai ver é isso, minha mae gosta dos filmes foi até na estreia do RdR... e ela banca algumas coisas como revistas sobre o assunto ou camisetas meu pai "patrocina" sempre me deu os livros do tolkien, inclusive o sda que foi o primeio que eu tive, minha irma tb é como eu louca por tolkien, meu primo ta entrando na onda, lendo meu sda .... mais é so isso ninguem me ve como louca ou derivado, apenas como uma fa normal...eu acho né?

7. Meu pai é tão desligdo que ele nem percebe que eu sou fã... Ele tb nem conhece a história direito e fala mal, tem preconceito com histórias de fantasia, diz que SDA é para crianças! :o?:
    Minha mãe sabe que eu sou fã e não me critica, não fala nada. Chegou a começar a ler SDA, mas não continuou pq ela ñ é muito de ler mesmo.
    Quem me critica é o meu irmão. Um dia eu estava indo ao cinema ver "O Último Samurai" e ele me perguntou: "Ih, vai ver SDA de novo?" Eu disse que não e perguntei por que. Ele disse: "Você só sabe fazer isso!"

Credo, fica até parecendo que sou uma alienada. Estou MUITO longe disso!

8. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Pra eles eu sou uma doida fanática, e olha que não sou tão doente assim. Tá certo que não posso ver um comercial na TV que já saio gritando, mas isso eu sempre fiz, eles deveriam estar acostumados já! :mrgreen:

9. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Nossa, mano, o que você faz prá assustar eles?

Em casa não rola disso não, além do que, meu irmão também está começando a gostar bastante, então meus pais gostam da idéia, porque fazemos mais coisas juntos e tal, e eu seguro um pouco ele em casa, aquele baladero.

Quem reclama um pouco são dois amigos meus, com quem eu ndivid uma casa na cidade em que faço faculdade. Eles também gostam, mas me enchem o saco toda vez que me pegam com um livro de Tolkien, porque eu já os li várias vezes. Mas é só prá tirar onda, eles não acham ruim não...

FendiOrc

10. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

bem acho que nao me exprecei direito minha familia nao me chama de monstro, mas por que leio muito livros relacionados ao senhor dos aneis me acha anormal!!!!!

11. Little Fairy

Little Fairy Usuário

Bem, minha família, nada....Mas no trampo...Me chamam de nerd, de idiota...Bitolada....sabe o que eu respondo...Nada...Ler Tolkien é mais interessante mesmo do que ficar discutindo...

12. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Hehehehe, é, já ouvi algo do tipo...

Mas, quem leu e realmente gostou, normalmente leu mais de uma vez, então, não acho estranho ler várias vezes o mesmo livro, ainda mais um desse porte...

Agora, a sua família achar estranho você querer mais informação sobre as obras do autor, não sei, mas acho que eles não tem a menor idéia do que eles estão falando... Qual o problema em querer saber mais sobre o universo paralelo criado por Tolkien?

FendiOrc
    FendiOrc

13. Fosco Tuk

Fosco Tuk Usuário

Aq em casa acham q eu pirei totalmente. Sou filho único e ninguém, repito NINGUÉM gosta de SdA ou de ler ("Nossa o q é isso, uma Biblía?")
    Pior mesmo é na escola: ninguem me entende! Ô POVIM SEM CULTURA! Só por q o livro tem umas mil e seiscentas páginas ninguém qr ao menos folhear...
    Mas os meus filhos vao ser diferentes...vou ler todo o Hobbit e SdA todas as noites para eles dormirem...meio capítulo por dia!

14. Fosco Tuk

Fosco Tuk Usuário

Q sorte, hein? Pena q naum eh assim ak em casa...

15. JÁ TEVE UM TOPICO IGUALZINHO A ESSE!
    vo repetir:
    Eu sou fã
    Minha irma adora
    Minha mãe gosta
    Meu pai me acha gay

16. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Meu amigo diz que fizeram uma "amarração" comigo, hehehe. Toda vez que ele me vê por acaso eu estou com alguma coisa relacionada às obras de Tolkien. Teve uma vez que ele me encontrou na rua e eu estava carregando aquele display ENORME das Duas Torres, trazendo da locadora. O negócio era tão grande que eu sumia atrás dele. Ele só olhou pra minha cara e disse: "Sem comentários", hehe.

Aí essa semana eu estava lendo um texto dos HoME, sobre os eldar, e ele veio me perguntar o que eu estava lendo. Mostrei e ele disse: "Caramba, tá amarrado esse negócio!" - hahaha, achei muito engraçado.

Minha avó acha "horríveis essas histórias de guerra e espadas, gritaria etc.", segundo ela (he he). Minha mãe assistiu aos filmes e achou "legal". :| Meu pai também só assistiu e achou "legal". 8O

Meu namorado ainda não terminou de ler os livros. Ele é meio contra os fãs-fanáticos que ficam reclamando das modificações dos filmes, porque ele acha os filmes "o máximo". se bem que ele disse que "O Último Samurai" é melhor que SdA. :?

Enfim, estou BEM (ha ha ha).

Basta eu pegar algum livro do professor pra ler que minha avó ou qualquer um sempre diz: "Pronto!". Mas eu gosto.. Acho engraçado.

17. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

eh quem nao conhece a obra acha que gosta "anormal"

18. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Isso funciona mesmo para fazer o guri gostar de ler. Eu li o Hobbit, e comecei Harry Potter para o meu filho, ele mesmo terminou de ler HP e é bem ratinho de livro.
    Mas eu não comecei a ler quando ele tinha 8 anos e eu queria que ele lesse, eu sempre contrei historia e li aqules livrinhos bobos de bebe para ele. Acho q viciei o menino desde de cedo. hehe

Quanto ao fato da familia te achar um ET por causa do gosto liga não. Eu leio e assisto filmes de fantasia e ficção desque eu tinha uns 11 ou 12 anos, e minha mãe até hj me acha esquisita. hahahahaha
    Minha sorte era meu pai que adorava Jornada nas Estrelas e afins.
    (Eu assisti com ele no cinema a estreia de Guerra nas estrelas - epsódio 4.) Infelizmente ele nunca leu Tolkien, quando eu li a primeira vez só tinha em portugues de Portugal e ele não se animou. Mas acho que ele curtiria e muito tanto o filme quanto os livros.
    Meu filho e meus sobrinhos eu já dei um jeito. Todo mundo curte SdA, e fantasia em geral.

19. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

acho r000xxx essa opiniao pois mostra que alguns adultos gostao de sair desse mundo onde vivemos!!!!!!

20. Ephemera

Ephemera Usuário

Isso acontece mesmo e falo por experiencia propria ...imagina estar numa sala de aula com mais 40 colegas todos eles achando que vc é um alucinado maniaco? eu passo por isso...Rola sim um certo preconceito contra fans de tolkien e contra tolkien mesmo, so porque o cara escrevia fantasia a galera menospreza e taus, nem lê o livro e acha que tem o direito de falar mal..."bom é shakespeare!" cansei de ouvir isso mais o fato é que shakespeare eles tb nunca leram, so escutam os outros falando que é bom e famoso ai vem comparam tolkien com shakespeare ou autores do tipo...eu odeio isso :x sao coisas diferentes nao tem como nao....tolkien nao é ruim so porque seu genero é fantasia nao...

Compartilhar