• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Sam não furava os barcos?

opa gente.. vê só.. uma dúvida veio na minha cabeça.. na sociedade do Anel.. o Frodo ia fugir com o Sam e tal... mas não tem uma parte em que o Sam diz que vai furar os barrcos e tal? to entanto os outros integrantes da Sociedade utilizam os outros barcose eles não afundam... bom.. isso é verdade ou foi só impressão?
 
nam me lembro do sam furand os barcos mas eu sei q o resto da comitiva naum usou os outros barcos...seguiram a pe atras dos uruk-rai para resgatar pippin e merry naquela jornada de tres dias
 
Eu pensei nisso também. Sam diz que vai furar os barcos, mas depois não te nada dizendo "ele foi lá e furou os barcos". Assim que acaba de dizer o que pretende fazer, Frodo diz a ele para deixar um inteiro. Sam responde dizendo para Frodo esperá-lo que ele va egar suas coisas. Daí, creio eu que ele acaba é não furando barco algum...
Mas se não me engano, os barcos não são mais usados, a não ser um deles, que leva o corpo de Boromir.
Sei lá... continuo pensando que o barco não tinha furo. Ele é visto por Faramir como estando cheio de água, mas creio que seja água proveniente da queda em Rauros (miraculosa, diga-se de passagem, pois o barquinho não virou)...
Tá bom... já falei demais...
 
li umas duas paginas da "partida de boromir" e nenhum furo eh citado enqnt gimli, legolas e aragorn colocavam o corpo de boromir no barco... mas mesmo assim tbm nam falou q naum tinha...

e essa queda do barquinho eh espantosa mesmo...talvez o peso de boromir por ser um cara alto somado ao peso dos "trofeus" da batalha q foram colocados no barco tenham dificultado o trabalho da gravidade....rsrsrsrs
 
Sam naum fez isso...a comitiva (o q restou dela... :mrgreen: ) foi a pe seguindo a trilha dos uruks, em busca de Merry e Pippin...pelo menos eh isso q me lembro... :mrgreen:
 
Sam teve a idéia de furar os barcos, mas não os fura devido a pressa de Frodo em fugir do restante da comitiva, afinal os barcos são usados para o funeral de Boromir. Aragorn, Legolas e Gimli também usam barcos no funeral, para levar o corpo de Boromir até o centro do Anduim, para que ele fosse tragado por Rauros.
 
Quanto ao fato do barco de Boromir não virar após cair em Rauros de Ouro Cataratas, creio que se deva pelo fato do barco estar sendo protegido pelo Vento Leste, que passava por Minas Tirith mas não levava novas para os homens de Gondor. Algo sobre esse vento é citado por Gimli, ainda no funeral de Boromir, quando Aragorn e Legolas cantam versos aos ventos para protegerem o corpo do Grande Guerreiro.
 
sim... o que eu quis dizer com os outros barcos.... eu to falando do que ele e Frodo vão e o de Boromir... e o que Legolas, Gimli e Aragorn usam para deixá-lo no Anduin ...Frodo diz pra deixar um inteiro.. mas creio que este seja o deles não?
é... podem não terem sido furados.. realmente...
 
:lol: ... sem comentários.. tá bom.. finge q eu naum escrevi tá? =].. é não pow.. mas eu tenho quase certeza que o Sam diz que vai furar os barcos.. mas nada confirma.. por isso ninguém pode afirmar que ele furou ^^
 
Aqueles eram barcos "élficos": eles não afundam, ninguém cai deles e... furos? não fazem nem cócegas.

Olha, tenho impressão que o Boromir sobreviveria à queda na cachoeira (se estivesse vivo :roll: ) se ficasse dentro do barco.
 
poots.. tinha me esquecido deste detalhe.. então quer dizer que apesar dos furos que o Sam fez, nada impede o barco continuar flutuando !.. hum, realmente.. tinha me esquecido que são barcos élficos ^^
 
.. tinha me esquecido deste detalhe.. então quer dizer que apesar dos furos que o Sam fez, nada impede o barco continuar flutuando !


Acho que os Barcos Sendo Élficos Ou não....não daria pra flutuar furado,vamos ser realistas...,creio que ele naum furou os barcos :| !!!
 
Lúthien_Tinúviel disse:
opa gente.. vê só.. uma dúvida veio na minha cabeça.. na sociedade do Anel.. o Frodo ia fugir com o Sam e tal... mas não tem uma parte em que o Sam diz que vai furar os barrcos e tal? to entanto os outros integrantes da Sociedade utilizam os outros barcose eles não afundam... bom.. isso é verdade ou foi só impressão?

bem... acho que vc se enganou... naun creio que o leal e impecável Samwise Gangi faria uma tolice dessas... isso é coisa de Tûk tolo... hehehe :lol: ... e alem disso os barcos eram comuns... mas foram feitos por elfos.. só isso... nada de magia ai... :wink:
 
...

Realmente o Sam disse q ia furar os barcos... Mas eles estavam com pressa e o Sam acaba q pegando apenas a sua mochila e partindo com Frodo... Os barcos foram usados pelo resto da Comitiva para levar o corpo de Boromir... Na minha opinião, Galadriel sabia q boromir iria sucumbir à tentação do Anel, ela leu isso na mente dele... vai ver é por isso q ele deu uns barcos "encantados" para q pelo menos ele pudesse ter um funeral mais decente do q o de ser deixado na terra jogado por aí... isso é uma opinião apenas... se falei bobeira, desculpa!! mas sou bem novata no ramo... heheh
 
Liberosky disse:
Acho que os Barcos Sendo Élficos Ou não....não daria pra flutuar furado,vamos ser realistas...,creio que ele naum furou os barcos :| !!!

Realismo? Não dá pra falar em realismo quando estamos falando de um povo Imortal, pra início de conversa... :mrgreen:

Além disso, o caso dos barcos é o mesmo das cordas élficas que desamarram só depois de serem usadas, ou das capas élficas que escondem quem as usa...
 
Alustriel EveningFall disse:
Realmente o Sam disse q ia furar os barcos... Mas eles estavam com pressa e o Sam acaba q pegando apenas a sua mochila e partindo com Frodo... Os barcos foram usados pelo resto da Comitiva para levar o corpo de Boromir... Na minha opinião, Galadriel sabia q boromir iria sucumbir à tentação do Anel, ela leu isso na mente dele... vai ver é por isso q ele deu uns barcos "encantados" para q pelo menos ele pudesse ter um funeral mais decente do q o de ser deixado na terra jogado por aí... isso é uma opinião apenas... se falei bobeira, desculpa!! mas sou bem novata no ramo... heheh

Galadriel sabia sim que Boromir sucumbiria... mas naun creio que ela tenha mandado estes barcos só pq ele iria ter um funeral mais bonito... ela enviou os barcos pq eles nau podiam ir pela terra... e naun creio que os barcos tenham um encanto... mas sim, akela parte do rio... Galadriel conduziu o barco q Boromir jazia até uma certa perte, para que Faramir visse... isso se naun me negano é dito no SdA... :wink:

PS.: SEJA BEM VINDA NOVATA!!! :cheers:
 
Eu disse:
Acho que os Barcos Sendo Élficos Ou não....não daria pra flutuar furado,vamos ser realistas...,creio que ele naum furou os barcos !!!

Ai o Mentor disse...
Realismo? Não dá pra falar em realismo quando estamos falando de um povo Imortal, pra início de conversa...

Ai eu concluo...

Bem...então Não Necessitaria eles andar de Barco....e nem ir pela água...já que se o barco não afunda furado ele "LEVITA"....ai eles iam voando por ai, acendiam uma ervinha e ficavam muitchu locos.... :lol:
 
Liberosky disse:
Ai eu concluo...

Bem...então Não Necessitaria eles andar de Barco....e nem ir pela água...já que se o barco não afunda furado ele "LEVITA"....ai eles iam voando por ai, acendiam uma ervinha e ficavam muitchu locos.... :lol:

:lol:

Pior que faz sentido... :roll:


No fundo é tudo questão de definição do Tolkien: Corda, Capa, Barco pode, mas levitação com erva não! :lol:
 
hAIHAoihaOIhauiaHIahuaoi...vocês são muito viajados... :lol: haUIhaiAHIauhAUHI... Mas afinal de contas.. ele fura os barcos mas estes não afundam pois são elficos ou ele não fura os barcos pq taum com pressa???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo