• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O S I - Office of Strategic Influence

Progger58

Usuário
Alguém mais aqui no forum conhece/aprecia o disco homônimo do OSI? Trata-se, na verdade, de um projeto composto por membros do Fates Warning (Jim Matheos), Chroma Key (Kevin Moore), Dream Theater (Mike Portnoy) e Gordian Knot (Sean Malone), contando ainda com a participação especial do Steven Wilson (Porcupine Tree).

O disco é excelente, com músicas na linha Prog Metal / Space Rock fortemente influenciadas por Pink Floyd e Porcupine Tree (tem, inclusive, uma versão de "Set the Controls for the Heart of the Sun", aliás muito boa, na edição com cd bônus).

Para quem ainda não conhece, vale a pena uma checada neste link:

http://www.osiband.com/

Demétrio.
 
Eu conheço. :)

Aliás, eu achei a performance do Portnoy muito boa, no CD. Ele teve uma baita liberdade criativa, o que deixou espaço pra ele viajar, e tem uns trabalhos com dois bumbos que deixam muitas músicas do DT, por exemplo, com ciúmes, hehehehe.

Vale à pena. :)
 
Goba,

Outra banda bem interessante nessa linha do OSI (além das já citadas Porcupine Tree, Opeth e Riverside) chama-se CHROMA KEY. Trata-se, na verdade, de um projeto liderado por Kevin Moore, tecladista da primeira formação do Dream Theater e que também fez parte desse projeto OSI sobre o qual alude o presente tópico.

Recomendo com especial ênfase o disco Dead Air for Radios. :joinha:

Dá pra escutar alguma coisa neste link:

http://www.chromakey.com

Demétrio.
 
O som é um tanto quanto experimental, do Chroma Key, não?
E o Kevin Moore dá tudo o que te de feeling aí, eu achei. Muito bom. :D
 
Novo disco do O S I

Boas novas: andei lendo que o Kevin Moore e o Jim Matheos começaram a trabalhar num segundo disco do OSI, mas não sei ainda se os outros participantes serão os mesmos (Mike Portnoy e Sean Malone).

Tomara que sim, e que façam outro disco excelente como o primeiro!!

Saudações,
Demétrio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo