• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O rock n' roll e sua influência

Não é assunto pro tópico, mas se compara vendo o contexto inserido de competição em que eles estavam. Por mais que as pistas, épocas, rivais e carros tenham sido diferentes, há de se fazer a comparação com os resultados obtidos e os contextos (é a melhor análise).

Se formos frios com os números, Schumacher é o maior de todos os tempos. Se relevarmos os contextos de competição e juntando com os números obtidos, Senna é o maior de todos os tempos, com Schumacher em segundo. Isso acontece porque Senna teve rivais como Prost, Schumacher (em começo de carreira), Mansell (burro, mas veloz) e Piquet. Esses caras são tidos como a era de ouro da F1 (a década de 80). Derrotou, inclusive, um carro melhor que o seu (o título de 91).

Schumacher teve bons rivais, mas nenhum do nível dos que Senna teve: Hakkinen, Hill, Villeneuve, Coulthard. O único mais fora de série foi Alonso que pegou o chucrute com uma Ferrari já combalida que, veja só, explodia motores. Devido ao amplo domínio do Schummy nesses anos que ele correu, o credencia a um justo segundo lugar na história. Se ele fosse um piloto do mesmo nível dos seus rivais, não teria ganho 5 campeonatos mundiais seguidos. Sem contar a reerguida ferrarista que ele conseguiu sob seu comando.

O restante da lista dos top5 vai contar ainda com Fangio, Prost e um quinto lugar que alterna entre Piquet, Emerson, Stewart e outros. Mas eu vejo o Vettel já entrando nesse top5 da história em pouco tempo. O que o Tião faz é realmente de outro mundo. E tem derrotado uma galera que não é fraca, inclusive comparável à geração de 80: Alonso (Prost), Button (Piquet) e Hamilton (Mansell).

Gilles, inclusive, é citado costumeiramente no top10 sem nem mesmo ter um título. Morreu antes, coitado.


Também gostava de comparar pilotos de F1 e jogadores de futebol (Pelé e Maradona).Depois vi que cada um contribuiu em uma época distinta para o desenvolvimento do esporte (complica um pouco as comparações acho que é o que a Anica quis dizer) e ocupou seu lugar na história.Em números absolutos o alemão, mas Senna teve que roer o osso digamos assim.Fangio e os cinco títulos mundiais (1951,1954,1955,1956 e 1957) pilotando a “baratinha” .E a seleção brasileira de futebol de 82? Não levou o caneco e até hoje é venerada (Grande mestre Telê Santana). Desculpe,fugi um pouco do post do Márcio, mas foi em alta velocidade sem bater na barreira de pneus.Formula 1 é bom demais.Música vai pelo mesmo caminho, clássico, Rock, Sertanejo, é gosto pessoal .
Do caminhão de gás eu não sei, mas o da pamonha...
:hahano:

Eu prefiro o Rock :tchitum:
 
crendiospadre, pescaldo, é o que estou tentando dizer desde o primeiro post em que falei que não dava para comparar =P

Dando um off, taí uma expressão que fazia tempo que eu não escutava.

E quanto ao caminhão de gás, o musiquinha do demo. Ainda bem que não passa mais aqui, só "É o carro do sonho que está passando. Sonhos de nata, creme, doce de leite e goiaba o sonho, freguesia. Sonhos Alfa, é qualidade."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo