• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O ritimo das músicas de Bombadil

Lavindil

Usuário
Alguém sabe o ritimo das músicas de Bombadil e de tantas outras músicas dos livros de Tolkien?

Aqui tem algumas coisa que eu encontrei no YouTube:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=kOPah20HFUc"]YouTube - Tom Bombadil[/ame]


E essa que é uma música feita para ele:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=b2y6csup4kQ"]YouTube - tom bombadil saurom[/ame]
 
Acredito que o ritmo seja esse daí, porque eu também sempre imaginei assim, embora nos livros não consiga ter uma noção de ritmo...
 
Fabuloso. Não tinha ouvido ainda não.
Quando li, havia imaginado algo bem por aí, tendendo um pouco mais para o folk, influenciado pelos rítmos de "Paint Your Wagon", um filme de western de 1969, mas que fez sucesso e tinha diversas canções memoráveis.

Mas desta forma faz mais sentido.
 
Última edição:
Nunca tinha ouvido isso!
Enquanto eu lia SDA, imaginava um outro ritmo para as músicas de Tom Bombadil...um pouco mais rápidas e mais animadas, assim como a segundo música.

Mas essas ficaram muito boas!
 
Última edição:
Eu também sempre imaginei as músicas do Velho Tom mais alegres, agitadas, divertidas e animadas... Achei essa primeira meio "deprimidinhas" demais :lol: A segunda já se aproxima um pouco mais do que eu imaginava dos tra-la-lá do velho de botas amarelas.

Agora, parece que essa segunda música é em Espanhol. Alguém aí seria capaz de entender e transcrever a letra?
 
Devemos levar em conta que tudo isso é muito subjetivo: quem cantou os versos de Tom Bombadil no primeiro vídeo embasou-se num ritmo meio folk demais, digamos assim. Eu nunca imaginaria isso pro jeitão despojado e bonachão do Tom. Não mesmo.
Não é que SÃO assim: alguém jogou assim no Youtube.
Mas cada um interpreta de uma forma.
Não gostei de nenhuma das duas.
Será que existe algum vídeo ou áudio de Tolkien recitando Tom Bombadil? Aí sim, ia ser legal... :yep:
 
Videos incriveis! Apesar de eu ter sempre imaginado uma musica mais agitada foi muito interessante ouvir essa versão, me ajudou a imaginar de forma diferente essa passagem do livro.

A proposito o Tom tem sotaque britanico ou é impressão minha? 8-O
 
Devemos levar em conta que tudo isso é muito subjetivo: quem cantou os versos de Tom Bombadil no primeiro vídeo embasou-se num ritmo meio folk demais, digamos assim. Eu nunca imaginaria isso pro jeitão despojado e bonachão do Tom. Não mesmo.
Não é que SÃO assim: alguém jogou assim no Youtube.
Mas cada um interpreta de uma forma.
Não gostei de nenhuma das duas.
Será que existe algum vídeo ou áudio de Tolkien recitando Tom Bombadil? Aí sim, ia ser legal... :yep:

Pior que é verdade, acho que ele (o Tom) tem um tom ( :hihihi: ) mais zombeteiro e menos "melódico" se é que posso dizer isso.

De qualquer forma gostei dos vídeos, no inicio do primeiro achei tudo meio macabro, mas o acompanhamento de violões a la country/folk da Disney ficou legal.
 
Talvez a música deveria ser um pouco mais animada, mas a parte que ele fala da colina dos túmulos tem um ritmo perfeito, meio macabro. Posso até ver a cara de assustados dos hobbits em frente alarerira ouvindo isso, rodeados de árvores más do lado de fora da casa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo