1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O rio de águas escuras

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por NIMRODEL, 1 Dez 2003.

  1. NIMRODEL

    NIMRODEL Usuário

    Eu estava relendo o Hobbit e fiquei na dúvida sobre aquele rio que Thorin e cia. encontram na Floresta das Trevas. O Professor faz citação dele em algum outro lugar? Afinal ele era realmente bem interassante com suas propriedades soníferas. Será q ele era afluente de algum dos grandes rios que são citados no SdA. Eu não me lembro se ele cita ou se em algum mapa é dito qual rio passa pela floresta.
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Bom... a água do Rio na Floresta Velha tb dá sono aos Hobbits não é verdade? Tanto q eles acabam dormindo no pé do Salgueiro Velho.
     
  3. NIMRODEL

    NIMRODEL Usuário

    Poxa é mesmo. Mas eu meio q achava que aquele sono brabo era causado pelo Salgueiro Velho, porque só depois de estar caindo de sono é q o frodo cai dentro do rio. E o Pipin e o Merry não estavam na margem se ñ me engano. Vou ter q reler pra ver de onde eles tiraram tanto sono.
     
  4. Riff

    Riff Usuário

    O Rio (encantado é o nome) desaguava no Rio da Floresta q desaguava no Rio Corrente q desaguava no Rio Carnen q desaguava no Mar de Rhûn :obiggraz:

    E pra mim os hobbits ficaram com o sono pq estavam cansados :roll:
     
  5. Proview

    Proview Go

    Eu acabei de rele esse trecho e era o Salgueiro homem q deixa os hobbits com sono não o rio, mas axo q o cansaço deles ajudou... :mrgreen:
     
  6. NIMRODEL

    NIMRODEL Usuário

    Brigada pela informação Riff :kiss: . Mas de onde vc as tirou? E q eu não faço a mínima ideia ou ñ me lembro(bela leitora eu sou :oops: ). E de algum mapa? Será q as propriedades soníferas dele só funcionavam no trecho q percorria a floresta?
     
  7. Loky

    Loky Usuário

    hmm..... tambem axo q no Voltavime o q fez eles ficarem com sono foii o salgueiro.... se bem q os hobbits axavam q ele era "o centro das coisas estranhas"...... kem sabe....
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Ahn. Tem uma certa distância entre a Floresta Velha (a do Tom Bombadil) e a Floresta das Trevas (a do rio que faz dormir). Algo em torno de uns 500 quilômetros. Não eram o mesmo rio nem a mesma floresta :mrgreen:

    Se vocês olharem nos mapas do SdA, dá pra vê-lo; é aquele fiozinho na vertical, que se encontra com o "Rio da Florestas, na Floresta das Trevas (aquela sobre a qual está escrito RHOVANION bem grandão).
     
  9. NIMRODEL

    NIMRODEL Usuário

    É mesmo, agora eu encontrei :wink: .Tenho q dar uma olhada melhor nos mapas, pois eu cheguei a conclusão q eles são mesmo muito importantes para a compreensão das sagas do Professor.
     
  10. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Exato... como referências, Floresta Tenebrosa (ou das Trevas dependendo da tradução) fica a direita das Montanhas Azuis pelas quais passa Bilbo no caminho pra Erebor. Nela ficam o reino de Thranduil, pai de Legolas, e ao norte fica o reino dos anões de Erebor e o povo do vale. Nela Sauron ergueu Dor Guldur e deu a floresta a alcunha de Tenebrosa. Antes, era conhecida por Floresta Verde.

    A Floresta Velha fica perto da terra dos Buques, e é para onde os hobbits fogem quando os nazgul os perseguem. É onde vive Tom Bombadil e onde o Salgueiro velho ataca os pequenos.
     
  11. Faerum

    Faerum Usuário

    OFFTOPIC
    Uma perguntinha à Nimrodel:
    Da onde vem essa sua assinatura INCRÍVEL??? :babar: :babar: :babar:
    Me responda como quiser
    Meu email é <[email protected]>
     

Compartilhar