• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O retrato do nosso fracasso

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Ecthelion disse:
A única coisa que me incomoda é que sempre falam da imparcialidade da Veja e nunca mencionam outras revistas e jornais da direita e da esquerda. Parece que só a Veja é imparcial e não merece crédito.
A Carta Capital assume sua postura de esquerda, as reportagens são boas, não há críticas arrogantes, há discussões sérias. A Veja finge-se imparcial, mas há a pretensão desmedida de submeter todos sob sua opinião. Nunca sinto isso ao ler a Carta Capital.

Não há nada a ver se a revista é ou não de esquerda. Ou de direita.


Ecthelion disse:
Reclamar que a revista é imparcial ou danosa, suja, nojenta, pra mim é estranho. Basta não lê-la. Né?!
Basta não ler a Veja?! Eu não manuseio arma de fogo, abomino-as, e não por isso torno-me invencível a tiros. O problema existe, quer você o ignore ou não.


Ecthelion disse:
Ah sim, e se não são poucos os que não gostam da revista Veja e do Mainard, também não são poucos os que gostam deles.
Afirmação óbvia. É a mesma coisa que lembrar que o copo metade cheio também está metade vazio.
 
Ka Bral o Negro disse:
A Carta Capital assume sua postura de esquerda, as reportagens são boas, não há críticas arrogantes, há discussões sérias. A Veja finge-se imparcial, mas há a pretensão desmedida de submeter todos sob sua opinião. Nunca sinto isso ao ler a Carta Capital.

A veja é um lixo, e a maioria dos textos do Mainardi (sim, leio todos) é um bom apanhado de ironias e sacanagens pra irritar o zé povinho.
E olha como ele consegue!

Mas na boa, se você lê a Carta Capital e Caros amigos, e consegue chamar isso de sério, meus parabéns.

Me veio à cabeça uma edição da Caros Amigos, em que há a defesa de uma antropóloga na UERJ, daquele estuprador que matou um casal há algum tempo... dizendo que ele era um subproduto do meio burguês, e o casalzinho, infelizmente, estava só colhendo o que sua sociedade elitista plantou.
Na boa... uma mulher dessa merece levar uma injeção de querosene no olho por ter o assinte de escrever e publicar uma porcaria como essa.

Acredito sim que a imparcialidade é um mito; mas o que vale é o esforço para alcançá-la.
O Mainardi, mesmo que a Veja seja o supra-sumo do chorume que é, nem sequer se propõe a tal.
Por isso deve ser desconsiderado como uma referência séria, ainda que de vez em quando, eu tenho que reconhecer, ele dê uns tiros certeiros.

E mais uma vez o Fallen Peacecraft me faz rir com a amostra do seu mundinho lisérgico.
 
Eu também não gosto do Mainardi, o ar pretensioso, sarcástico e sempre hiperbólico, como alguém louco para aparecer, me irrita um pouco. Mas se um deputado acusado de receber dinheiro ilegal não é punido, isso é um soco na cara da democracia sim, ele está certo. Se o deputado simplesmente tivesse recebido dinheiro já seria grave; mas ele não ser punido por isso é grosseiramente grave.

Claro que o Mainardi faz o circo dele, dizendo que o país não deu certo e etc. O que ele diz não é nada demais, é uma contestação relativamente simples. O que chama a atenção é a forma que ele diz isso, bem teatral, com frases curtas e incisivas, e opiniões exageradas de propósito.
 
O problema é que a Carta Capital ou a Caros Amigos são assumidamente de esquerda, a Veja se faz de imparcial,
Mas "a Veja é a revista para burgueses" como deve dizer o Fallen. :roll:

e não da nem pra comparar o alcance de cada uma né, a Veja tem muito mais influência.
Que mal pras outras né?! :obiggraz:

E o principal problema da Veja pra mim não é esse, eu consigo aceitar opiniões diferentes, o problema é que a Veja faz um péssimo jornalismo, é anti-ética e mentirosa.
Mas as revistas de esquerda também são assim... :roll:

A Carta Capital assume sua postura de esquerda, as reportagens são boas, não há críticas arrogantes, há discussões sérias. A Veja finge-se imparcial, mas há a pretensão desmedida de submeter todos sob sua opinião. Nunca sinto isso ao ler a Carta Capital.
É uma questão de opinião Cabral, eu posso achar o mesmo da Veja. :think:

Não há nada a ver se a revista é ou não de esquerda. Ou de direita.
Tem sim, justamente pela questão da opinião pre-concebida da revista.

Basta não ler a Veja?! Eu não manuseio arma de fogo, abomino-as, e não por isso torno-me invencível a tiros. O problema existe, quer você o ignore ou não.
:rofl:
"Revista voadora mata um homem a sangue frio."

O problema existe sim! Mas o que vc acha que vai conseguir criticando a Veja sendo que ela faz o mesmo que as outras revistas de esquerda e direita?

Afirmação óbvia. É a mesma coisa que lembrar que o copo metade cheio também está metade vazio.
É pq tava parecendo que todo mundo odeia a Veja. Só isso...

Me veio à cabeça uma edição da Caros Amigos, em que há a defesa de uma antropóloga na UERJ, daquele estuprador que matou um casal há algum tempo... dizendo que ele era um subproduto do meio burguês, e o casalzinho, infelizmente, estava só colhendo o que sua sociedade elitista plantou.
Na boa... uma mulher dessa merece levar uma injeção de querosene no olho por ter o assinte de escrever e publicar uma porcaria como essa.
Eu proponho que ela fique num quarto fechado com o estuprador pra ajuda-lo a melhorar... :think:

Claro que o Mainardi faz o circo dele, dizendo que o país não deu certo e etc. O que ele diz não é nada demais, é uma contestação relativamente simples. O que chama a atenção é a forma que ele diz isso, bem teatral, com frases curtas e incisivas, e opiniões exageradas de propósito.
:clap: Claro!!! Esse é o objetivo dele!!! :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
:clap: Claro!!! Esse é o objetivo dele!!! :mrgreen:

Pois é, aparecer, muito antes de ser um formador de opinião de fato. Não que ele não tenha o que dizer ou que seja um enrolador. Independentemente de concordar ou não com as opiniões dele, ele sempre diz alguma coisa. Mas não é o que chama atenção nas colunas dele, é a forma como ele coloca.

Eu escrevi "contestação", era "constatação".
 
Depois eu vou quotar com calma, mas na boa, eu acho ridículo ficar reclamando do tom arrogante dele, ainda mais quando vem de esquerdistas. Vocês já leram Marx? Já leram as cartas que ele escrevia? Já viram a análise dele da obra de Proudhon? Aquilo é o supra-sumo da arrogância. E eu nunca vi problema nisso. O que importava era sempre o argumento em si. Como ele foi colocado é uma opção do argumentador.
 
Mas as revistas de esquerda também são assim...

Não são, a não ser que você esteja falando do A Hora do Povo do MR8 que é quase humorístico, nenhuma revista de esquerda mente descaradamente e é anti-ética como a Veja, sim, são todas tendenciosas e muitas vezes colunistas escrevem colunas falando muita merda (caso da coluna citada da mulher defendendo o estuprador, no caso era a Marilene Felinto) mas nenhuma dessas revistas faz acusação sem provas e cita fatos falsos...

E novamente, não da pra comparar o alcance de uma Carta Capital com o de uma Veja, tanto que há outras revistas de direita ainda mais tendenciosas (Priimeira Leitura) e nem por isso as pesssoas pegam no pé dela...
 
...pior que o Mainardi, que até manda seus tirinhos certos...é o mala do Jabor que em vez de ficar se fazendo de diretor de filme romantico de 3º mundo agora é "cariocanewyorkense" ditando ética para tupiniquim babar...esse bananão tá f...
 
Maglor disse:
Eu também não gosto do Mainardi, o ar pretensioso, sarcástico e sempre hiperbólico, como alguém louco para aparecer, me irrita um pouco. Mas se um deputado acusado de receber dinheiro ilegal não é punido, isso é um soco na cara da democracia sim, ele está certo. Se o deputado simplesmente tivesse recebido dinheiro já seria grave; mas ele não ser punido por isso é grosseiramente grave.

Claro que o Mainardi faz o circo dele, dizendo que o país não deu certo e etc. O que ele diz não é nada demais, é uma contestação relativamente simples. O que chama a atenção é a forma que ele diz isso, bem teatral, com frases curtas e incisivas, e opiniões exageradas de propósito.
Maglor, dou-lhe os parabéns por ser o primeiro que não fugiu ao assunto do tópico! :clap: E, além das discussões sobre Mainardi e Veja, concordo com vc sobre o artigo. Foi um golpe à democracia, e ele redata isso. Mas a notícia meteu o punho, após o que Mainardi tentou dar um tapa nos que não o sentiram. A consciência vem do fato, não do crítico.

Mesmo assim, não acho que tenha sido um artigo totalmente vazio. Pessoal, é claro, mas que seja absorvido dele o que a mente de cada um tem capacidade de filtrar, e digerir.
 
Ah é...

somente mentes capazes tem a capacidade de entender mainardi. :uhum:

e Marx e Mainardi são praticamente farinha do mesmo saco também.

Credo, tem vezes que vcs me dão medo. =\
 
Lordpas disse:
Ah é...

somente mentes capazes tem a capacidade de entender mainardi. :uhum:

e Marx e Mainardi são praticamente farinha do mesmo saco também.

Credo, tem vezes que vcs me dão medo. =\

Lordpas, pare de floodar no meu tópico :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo