1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Retorno do Rei

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Sister Jack, 6 Abr 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Gildor

    Gildor Usuário

    É com o maior pesar possível que eu digo que não acredito nisso... Não vi fotos, não vi registro no IMBd, não ouvi rumores a favor. No mínimo, o PJ vai fazer o que sempre faz: reaproveitar personagens já conhecidos em vez de criar os corretos. Fez isso mostrando o Elrond liderando no lugar de Gil-galad(que só fez uma ponta) e a lambança Glorfindel-Arwen. Como a gente sabe, os elfos de Lorién vão estar no Abismo de Helm. Possivelmente, eles mesmos vão ajudar no reforço de Minas Tirith.

    Claro que é só chute meu, mas se acontecer vai ser uma fuzarca... Tira o sentido que Tolkien quis mostrar, que os elfos estavam deixando o mundo... mas quem sou eu pra questionar o roteiro do PJ? :evil:
     
  2. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Você viu mesmo o Gil-Galad? Em que hora? Eu só vi uma foto de um personagem que dizer ser o Gil-Gald, e como não vi no filme, achei que fosse estar no dvd.

    Sobre a Arwen, não achei que tenha sido uma "lambança". Para nós, conhecedores dos livros, aquela foi realmente uma cena falsa, muito improvável. Mas ficou muito bonita de se ver, eu pelo menos adorei cada segundo de Arwen no filme e muitas pessoas que conheço que não leram os livros, dizem que gostaram muito da "hora que a Liv Tyler aparece".

    Dos elfos, eu acho que eles já aparecem no trailler do ADT e também acho desnecessário. Não vou criticar muito porque é como o Knolex disse, é melhor ver antes. Só que ainda acho uma mudança desnecessária.

    Um comentário sobre o que disse o Ristow. Não chamo de "mais fãs" aqueles que não acitam mudanças. Acho que essas pessoas têm é uma visão limitada e não conseguem perceber que filme e livro são coisas diferentes. Me considero muito fã, dos mais fervorosos, e entendo a maioria das mudanças do filme.
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Eu tb vi o Gil-Galad!! Na hora em que o exército élfico avança sob a ordem de Elrond, aparece um elfo com um diadema dourado na testa matando um orc enfindo uma lança... É o mesmo cara que anunciaram ser Gil-Galad, e a diadema era um diferencial... Além, do que era uma armadura mais rica...
     
  4. bechara

    bechara Usuário

    e aparece ele caído perto do Isildur e do Elendil, nao aparece?
     
  5. Gildor

    Gildor Usuário

    A promessa foi que no dvd ele apareceria mais, mas pode ver que ele está lá, logo depois do Elrond dar a ordem das flechas... E o Gil-galad tá com sua lança, feliz e detonando um orc :twisted:

    Sobre as alterações do PJ, quero defender meu ponto de vista: eu gostei muito do filme, achei realmente emocionante das quatro vezes que vi no cinema e me sinto orgulhoso quando meus amigos vêm me falar que viram e gostaram do filme. Entendo realmente que cinema e literatura são veículos diferentes, dá uma olhada no tópico "O LIVRO É MELHOR", que eu postei hoje cedo, que você entende do que eu tôquerendo dizer.
    O que eu questiono, e vou questionar sempre, é que a adaptação escrita pelo PJ poderia ser bem melhor do que foi. Algumas características poderiam ser mantidas, não custaria tanto, não destoaria do ritmo do filme, ficaria emocionante do mesmo jeito e ainda ficaria mais fiel a nós, fãs. Em resumo: acho o PJ um puta diretor e cineasta.. mas um roteirista bem regular.

    Mas é óbvio, espero ansioso pelo TTT assim mesmo :D
     
  6. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Agora eu concordo completamente com você. O filme foi maravilhoso, mas ficou o sentimento de "podia ter sido melhor". Lembro que dia primeiro de janeiro, ainda atônito depois de umas das melhores 3 horas da minha vida, foi isso mesmo que senti, muita alegria, um certo alívia e uma pontada de decepção. Isso porque o filme teve alguns errinhos, e alguns desses tão fáceis de não serem cometidos... Por exemplo, os elfos exageradamente afeminados, o Bilbo tendo acessos de Gollum, a Galadriel(acho que essa foi minha maior frustração) e as canções dos Hobbits. Nos livros eles cantam tanto e sempre achei tão legal que ainda não entendo o que levou o PJ a não deixar nenhuminha para os fãs. No Pônei, não vejo nada que tenha levado a mudar a história. O Frodo poderia muito bem subir na mesa e cantar "Ea vaca pulou pra Lua". Eu ía adorar e muitos outros também. Isso é o que chamo de mudança desnecessária. E espero mais delas no ADT, já vamos ter elfos em Helm. Aposto que vai ficar bom, mas precisa mesmo? O livro está tão bom nessa parte...

    E é uma droga mesmo, agora vou ter que ver mais uma vez só pra reparar no Gil-Galad... :wink:
     
  7. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Esse negócio das músicas eu tb queria que tivesse, mas enrolaria muito. Já foi difícil botar tudo em três horas sem elas, imagina se ainda botasse todo mundo cantando. Ainda mais que não sei se o público que não leu o livro entenderia o por que de todas aquelas músicas, não é algo muito comum de se ver em filmes.
     
  8. Gildor

    Gildor Usuário

    E aí, Bardo!

    Concordo com todos esses pontos, são as fraquezas do filme. Tem um detalhe que contou muito contra Galadriel e Lórien. Além dos elfos gays e da performance "Mumrá" dela, essa cena toda não cativou o público o suficiente por ter sido logo depois do drama de Moria... Quando voce tá lendo no livro, essa cena parece melancólica... no filme pareceu apenas chata.

    Essa cena foi especialmente diferente porque além de não omitir todas as canções dos hobbits, ele tinha que transformar o Pônei Saltitante numa pocilga de bandidos. Tudo bem, captei o sentido, era pra aumentar a dramaticidade da cena... mas de certa forma foi pena.

    Mas acho melhor parar com isso, senão vão pensar que eu não gostei do filme :lol: [/img]
     
  9. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    O que eu questiono é o seguinte: a Arwen vai simplesmente entreguar a espada depois virar as costas e voltar? porque senaum muda tudo dai pra frente. ou ele mantem a estoria como esta sem a interferencia dela, ou seja, ela como uma inutel, ou muda completamente a estoria com ela interfirindo. provavelmete ela vai para o caminho dos mortos. mas ai ele vai mudar tanto essa passafem, quanto a parte da estoria em que rola um clima entre Aragorn e Éowyn. pode ate ser que naum influencie no desenrolar da trama, mas com certeza vai ocasionar numa mudança de roteiro. se Tolkien quisese que a Arwen ou os elfos participasse dessa parte da guerra do anel, ele colocava. pelo menos por enquanto, acho meio forsaçaum de barra.
     
  10. Strider

    Strider Usuário

    Pelo q eu andei lendo por ae, vao ter elfos lutando no abismo de helm (e isso foi constatado com o trailer), entaum provavelmente, a arwen vai lutar no abismo de helm tb, depois de entregar a anduril para o aragorn... mas axo q o pior foi ele nao ter "adquirido" a narsil/anduril, antes, como no livro..pena... :roll:
     
  11. sir_mordred

    sir_mordred Usuário

    Gil-Galad

    Quanto ao que mencionaram ai do Gil-Galad, realmente é ele com a lança espetando o orc. Mas ele deve aparecer mais no dvd ou em outros flashbacks pq no Card Game LoTR existe a carta "The tale of Gil-Galad" (acho q o nome é esse) e aparece ele em outra cena diferenta da vista no filme...
     
  12. Ok, eu me expressei mal... Claro que nem todo fã quer ou não gosta de um filme EXATAMENTE igual ao livro, eu mesmo me considero um fã e adorei o grande papel da Arwen.

    Mas existem muitas excessões, sim. E acredito eu, que a maioria delas são de fãs... Afinal, quem não leu o livro, pouco importa pra essa pessoa que a Arwen tem um papel grande ou pequeno no livro, né?

    Mas como eu disse, esperar é a única solução (embora seja a pior).
     
  13. Arandelis

    Arandelis If I can dream

    Pois é, a Arwen levar a espada para o Aragorn em Rohan pelo menos explicaria pq cargas dágua ela vai aparecer no Abismo de Helm durante a batalha do AdT...
     
  14. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    bem... eu prefiro imrahil que os elfos, de verdade.
    mas vamos esperar, vamos esperar...
     
  15. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Sima até aí tudo bem. Mas e aí? Ela vai para o meio da batalha de pelennor com os elfos? Se ela vai porque ela naum peita o nazgul rei?
    ????
     
  16. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    [/quote]Pelo q eu andei lendo por ae, vao ter elfos lutando no abismo de helm (e isso foi constatado com o trailer), entaum provavelmente, a arwen vai lutar no abismo de helm tb, depois de entregar a anduril para o aragorn... mas axo q o pior foi ele nao ter "adquirido" a narsil/anduril, antes, como no livro..pena... :roll:[/quote]

    Se tem algo que me deixa desconfortável é essa de "XenArwen". Só pq ela portava uma espada nao quer dizer que é uma lutadora. Poxa, ela nao iria duelar com os Nazgûl pq nao é guerreira. Se ameaçou os caras no filme foi para atraí-los para o rio.

    A única inovaçao do PJ foi deixá-la mais corajosa, como Lúthien e Éowyn. E creio que sobre ela lutar em Helm é boato. A informaçao mais confiável que surgiu era que Arwen ajudaria a levar os refugiados de Edoras para os esconderijos nas montanhas. Mas vejam: NADA de lutar.
     
  17. MoSCa

    MoSCa Usuário

    Bom, esse eh meu primeiro post :D
    num to cum muito tempo pra ler mas keria dizer o seguinte...
    A data de 1º de janeiro é estratégica, 1- num tem muito o q fazer em no dia 1, 2 feriado o q aumenta os lucros de uma estreia...

    E axu q o 3 filme num deve ser muito cheio de batalhas PJ eh um profissional, ele antes de mais ninguem sabera se o filme esta enjoativo... :)

    e em ADT, existe alguma parte importante q foi cortada???
     
  18. Turambar_theOld

    Turambar_theOld Usuário

    A cena q o Folco descreveu para o final eh perfeita tudo em camera lenta . Uau fico ateh imaginando, nossa me empolquei curti muito
    Spoiler
    -

    -
    -
    -
    -
    -
    -

    -
    -
    -
    -

    --
    Tem umas cenas q eu ateh sonho quando durmo
    1- Pippim matando um Troll SOSINHO
    2-Sam emfrentando a LARACNA ( se esta cena ficar ruim eu naum sei oq eu fasso )
    3-Merry Cravando o presente dado por bombadil na perna do NAZGUL (UAUUUUUUUUU)
    4-O debate de Gollum ( vai ser SHOW esta ) ( da pra dar uma olhada no trailer)
    5-A primeira vanguarda de minas Tirith indo ao encontro da Primeira vanguarda de Minas Morgul( sem comentarios)
    6-Denetor pulando na Pira ( q inutil aquele cara )
    7-Sam e Frodo entre os Orcs ( :evil: :evil: :twisted: :evil: :evil: :evil: :x :cry: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :evil: :evil: )
     
  19. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Esse spoiler dos elfos de Lothlórien participarem da batalha de Helm é verdadeiro e confirmado ou só é assumido com base nas cenas do trailler??? Porque no trailer não dá pra se ter 100% de certeza que são elfos ali, podem muito bem ser arqueiros homens.
     
  20. MoSCa

    MoSCa Usuário

    o trailer todo eh meio misterioso.. =]
    issu dai eh pra agucar cada vez mais o interesse pelo filme.. =]
    mas o melhor trailer q eu axei ateh agora foi o q passou junto com o filme do Harry Potter, num prestei atencao no filme(q eh horrivel) fiquei apenas pensando em Sda... =] axu q eh o q tah na Valinor como You Shall not pass... um bagulho asim./.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar