• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: um dos piores finais

Eu acho o seguinte, o final do Titanic foi pior, por exemplo. Eu estava vendo no domingo o Oscar na TV e o José Wilker disse que um "Filme que tem muitos efeitos especias está que rendo esconder a falta de criativida e de uma boa história."
É muitos fácil para um crítico chegar e dizer que o fim do Retorno do Rei foi ruim, mas aí eu pergunto: Será se ele pelo menos leu os livros? - Pois tudo está interligado, se esses cidadãos tivessem lido desde o Silmarillion, ao meu ver eles mudariam de opinião, a não ser que eles gostem do Rambo 4, onde ele sozinho, dá conta de um "país" inteiro e só leva alguns arranhões...
 
eu axo o fim um pouco chato msm, tanto q qndo termina a batalha contra Saurom eu jah desligo o DVD...creio que se eles mostrassem no final os Hobbits expulsando Saruma e Grimma do Condado seria bem mais interessante e jah pularia p portos cinzentos...
 
Os críticos com certeza não leram os livros. Que visão reducionista! Com certeza, Não sabiam para onde Frodo foi. Mal sabem como o Final foi adequado levando em conta a história da Terra-Média.
 
*modo irônico ON*

O Retorno do Rei teve o final tão ruim que o filme ganhou 11 Oscars :) Realmente um final muito ruim.

*modo irônico Off*

Sinceramente acho que esses critícos nem leram os livros. u.u Como algumas pessoas já falaram ai em cima. O final foi perfeito e ponto.

O que eles queriam? ... acho que algo mais comercial imagino ¬¬' como o último navio partindo dos Portos e então eles poderiam fazer "xixi". Se fosse assim aí que o final não ficaria legal.

Sou mais a opinião dos fans do que desse tipo ai u.u
 
Em resposta aos colegas que dizem que livro é livro e filme é filme (opinião que temos que respeitar), gostaria de fazer algumas considerações.

1º) Em primeiro lugar o SDA não é qualquer livro, é a obra-prima do maior escritor de fantasia que já existiu, merece, portanto, uma adaptação o "mais fiel possivel".

2º) É uma dos livros mais lidos no mundo, por isso seus leitores devem ser considerados e respeitados. E o filme é uma obra que demonstrou respeito aos leitores do livro.

3º) De más adaptações o cinema está cheio, como por exemplo "Eragon", que é um otimo livro, e o filme ficou uma m... tão grande que parece que o filme foi feito por um retardado. Quem viu o filme antes não sente vontade de ler o livro, já com o SDA é o contrario.
 
Última edição:
Ah, sei lá, eu como fã até acho legal mostrar aqueles finais, fiquei surpreso no cinema e achei interessante, acho legal mostrarem mais coisas que a gente lê e gostaria de ver na tela...

Mas mesmo assim mantenho minha opinião quanto ao final ser meio picotado e não mto comercial...

Também acho que pelo fato de o filme ter ganho 11 oscars não significa que o final seja bom, já que se analisa o filme todo (e no caso do SDA, acho que eles deram os oscars do ultimo filme pelo mérito da trilogia toda) e não só o final.

Quanto ao Eragon, concordo com Tiberius, não li o livro, mas não tenho a mínima vontade depois de ver aquela m. de filme.... na verdade, durante todo o filme só fiquei pensando em como eles estavam imitando o SDA, de uma forma bem ruim, aliás..
 
Ah, sei lá, eu como fã até acho legal mostrar aqueles finais, fiquei surpreso no cinema e achei interessante, acho legal mostrarem mais coisas que a gente lê e gostaria de ver na tela...

Mas mesmo assim mantenho minha opinião quanto ao final ser meio picotado e não mto comercial...

Também acho que pelo fato de o filme ter ganho 11 oscars não significa que o final seja bom, já que se analisa o filme todo (e no caso do SDA, acho que eles deram os oscars do ultimo filme pelo mérito da trilogia toda) e não só o final.

Quanto ao Eragon, concordo com Tiberius, não li o livro, mas não tenho a mínima vontade depois de ver aquela m. de filme.... na verdade, durante todo o filme só fiquei pensando em como eles estavam imitando o SDA, de uma forma bem ruim, aliás..


realmenente, eu como fã do SDA amei o final
eu nunca achei que a ida dos Portos Cinzentos ou a entrega do livro seriam filmadas, mas para quem nao leu o livro (deviam ler) fica meio... cansativo
se tivesse a sequencia: Expurgo do Condado, Casamento do Sam e Portos Cinzentos seria um final muito bom.
quanto ao Eragon eu concordo plenamente que e uma copia descarada do SDA, só que com menos personagens. o unico ponto bom e a existencia dos dragoes em si, o resto é copia.
 
Eu acho que não é só o final, o correr dos três filmes também esta um bocado brega. Para mim salva-se as personagens, o guarda roupa, as paisagens e pouco mais. Mestre Tolkien deve ter dado umas voltas na tumba dele.
 
Os ditos "Críticos especializados em cinema" são, talvez uma das espécies mais desprezíveis que surgiram na face da Terra, pois na maioria das vezes são cineastas fracassados ou simplesmente um bando de recalcados. Esses "senhores" não leem o livro no qual a obra foi baseada e resolvem dar pitaco sobre o q não entendem? Problema deles. As pessoas se baseiam em suas críticas medíocres e resolvem não ver um filme por causa disso? Lamento por elas. Afinal, livre arbítrio existe por algum motivo.
Mas q dá vontade de mandar os livros pra esses "senhores" e pedir "Leia com atenção esta obra antes de descer o sarrafo na adaptação pro cinema"... Ah, isso dá!
 
Tem gosto pra tudo... é bem capaz que os caras que disseram isso ainda chorem toda vez que vêem o final do A Lagoa Azul (na opinião deles, aquilo que é final)
 
"Críticos", sempre agiram dessa forma, seja com filmes ruins ou com filmes perfeitos como o RdR, os caras são pagos para isso, para criticar, para tentar arrumar ou inventar alguma coisa para poder colocar em rankings, tabelas, gráficos...melhor ou pior filme do ano, melhor ou pior final, isso tudo não importa, o que importa é que o filme está aí e vai ficar imortalizado, em cada cena, em cada fala. E os críticos?
 
psé. crítico é uma raça difícil... hehehehe

e sempre adoram aqueles filmes que normalmente ganham oscars, como, por exemplo, beleza americana, uma mente brilhante... um monte de mer%7*...

que nem tava dizendo o Rubens Edwaldnãoseioque Filho, só tem lugar pra drama no Oscar, nesse ano teve um terror, e quando do SDA, uma 'fantasia'.. comédia e outros tipos, nem chance...

mas o filme vai ficar para sempre, ao contrário, eu acho, de super-sucessos de momento, como Harry Potter, embora eu adore os livros...
 
nem tem o que falar, visto que o imbecil que escreveu a matéria e colocou o retorno do rei como um dos piores finais da história do cinema nem teve a moral de ler o livro...

babaca total!

ps: eu o elegeria como o pior colunista ou repórter do século por tentar falar de algo que não conhece totalmente...
 
Na minha opinião, depois de tanta guerra o filme teve que mostrar um pouco de relaxamento paz e alegria, mesmo sendo demorado e daí? Quem gosta espera e quem não gosta cai fora, nem sei pq foi assistir ao filme... Sinceramente, o final daquela porta fechando e o Sam vivendo em paz no condado com sua família é o extremo contraste de tanta maldade e ação do filme inteiro, o que mostra um sinal de paz o que era o objetivo final do filme: um final tão simples para um filme tão complexo. *palmas

obs.: igual a Star Wars...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo