• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei - Primeiras Impressões [SPOILERS]

Após ler vários reviews da premiere do Retorno do Rei, cheguei à conclusão que o melhor mesmo seria fazer um resumão pegando apenas as opiniões gerais e os pontos em comum entre todos eles.

Um dos maiores problemas dos reviews antecipados é o entusiasmo exagerado das pessoas que os escrevem. A excitação de estar vendo algo tão aguardado por tantos fãs (e em primeira mão), acaba prejudicando a credibilidade do texto. Em outras palavras, não dá pra levar a sério um fanboy tendo chiliques a cada duas palavras sobre o quão incrível é ver o Legolas sozinho derrubar um Olifante, só pra citar um exemplo...

Então vamos ao que interessa:

Todos os reviews foram unânimes em colocar O Retorno do Rei como o melhor filme da trilogia. O filme começa com a história de Gollum, apontado por muitos como algo desnecessário e que acabou comprometendo o final de Saruman. Aliás este ponto foi outra unanimidade entre os fãs. O final do mago branco ficou totalmente em aberto, insatisfatório e sem propósito. A única menção ao personagem é algo como "esse não incomoda mais" e pronto. Uma pena, já que não teremos neste filme um vilão de "carne e osso" para ser derrotado. Sim amigos, ao que parece Sauron será fiel aos livros e não vai sair no braço com Aragorn. Será que Peter Jackson conseguiu passar para as telas o final do Senhor do Escuro dignamente? Talvez sim, talvez não... pelo menos para alguns a queda do Olho que tudo vê pareceu "bem cômica"... adeus à sutileza do texto de Tolkien mais uma vez? Vamos ter que esperar para tirar nossas próprias conclusões.

Mas existe uma batalha entre o bem e o mal que, segundo a maioria, é fantástica: Éowyn e o Senhor dos Nazgul. Parece que Peter Jackson acertou em cheio aqui. E para fechar com chave de ouro, Théoden morre nos braços de Éowyn em um dos momentos mais tocantes do filme. A parte ruim é que depois disso ela não aparece muito. Não temos as casas de cura e o romance da guerreira com Faramir não é mostrado. Comece a juntar a sua grana para o DVD estendido...

Sam definitivamente é o grande herói do Senhor dos Anéis. Depois de ser "dispensado" por um Frodo dominado pelo Anel e pelas mentiras de Gollum, o Hobbit gordo volta e luta bravamente contra Laracna em outro GRANDE momento do filme. Como nos livros, ele pensa que Frodo está morto até a hora em que ouve os Orcs comentando o contrário. Uma das cenas mais esperadas pelos fãs. :)

Boca de Sauron também sofreu com a edição e não aparece no filme. Aragorn lidera seu exército até o Portão Negro, e uma breve batalha tem início. A esta altura do campeonato Frodo e Sam já estão lutando para destruir o Anel. Frodo finalmente cai por completo e diz que não vai destrui-lo. Gollum aparece e tudo acontece como nos livros até que AMBOS caem na cratera. Frodo se segura como pode e Sam (mais uma vez) vem em seu socorro. Gollum vira churrasco e o Anel é destruído. Isso me pareceu bem mais interessante do que Gollum caindo por distração, mas com certeza vai gerar muita discussão.

Tudo começa a ruir e eles são salvos pelas águias, que Gandalf mandou chamar novamente usando uma mariposa. Muito útil o bichinho, nunca está fora de área ou com a bateria fraca...

Por fim, a cena dos Portos Cinzentos é descrita como emocionante e é outro ponto alto do filme.

O Retorno do Rei talvez seja o filme mais prejudicado pela edição. Nem tanto para aquele carinha que está lá apenas para curtir um bom filme, mas para quem conhece a estória, aí sim a coisa pega. O terceiro filme É mesmo o mais fiel aos livros, mas por causa da edição MUITA COISA só vai sair no DVD Estendido. Isso é uma pena, pra não dizer uma grande injustiça. Mas apesar dos cortes, estejam preparados para um dos melhores filmes que vocês já viram. Os elogios a Peter Jackson e sua equipe não foram poucos. Este filme fez muita gente sentir como criança novamente. Leve um lenço e roupas de baixo limpas e divirta-se.
 
É uma pena que esses cortes foram feitos, não acredito q fosse a vontade de PJ, mas além do filme agradar ele tem outro propósito, gerar lucros. Ainda q os cortes tenham sido feitos, não acho q vá tirar o mérito do PJ e sua equipe q fizeram um fantástico trabalho.

E com certeza, vou de fralda geriátrica, caixa de lenço de papel e vou deixar uma ambulância de prontidão na porta do cinema. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
mudanças e cortes necessários
com certeza não foi no sorteiro pra saber o que ia tirar e o q ia ficar, e nem de outra forma aleatória...
boca de sauron não aparece, se aparecesse o filme ia ter + tempo ainda e poder prejudar nossa diversão, como pausa no meio da exibição... melhor assim, iria mostrar boca de sauron, um personagem que ainda nem apareceu, e iria aparecer tão poucas cenas? os fãs do livro iriam é se revoltar mais, falando que ele não teve o respeito devido...
 
Gostei das mudanças, não vai atrapalhar a continuidade do filme! mas PJ é um gênio mesmo, tirar a Laracna e pôr no RDR foi uma bela sacada! Me caguei todo lendo esse preview!!! Que venha dia 25.... alias, tenho q pensar mais no vestibular... :D
 
Sinceramente? Eu repito aqui o que postei lá no fórum do Filme. Essa enxurrada de spoilers não me deixou naquela de "droga, estragaram o final". Meu sentimento foi exatamente o contrário: a ansiedade disparou com toda a intensidade possível. :grinlove: :grinlove:

Torço, com todas as forças, que os puristas revoltados fiquem tão magoados com as mudanças todas que nem aproveitem o filme. :clap:
 
Realmente nao acredito que não vai ter a Éowyn e o Faramir! :disgusti: é o unico romance esplorado no livro todo! Aragorn e Arwen mal se falam o livro todo! e o unico romance real vai ser deixado de lado? como ele corta isso assim... o que vai acontecer a Éowyn fica p/ Titia? ridiculo :x ! espero de coração que pelo menos na versão extendida tenha o romance deles, p/ mim foi o pior corte sem duvidas.
 
Por enquanto as impressões parecem ser muito positivas, apesar dos cortes. Se com todas essas ausências o filme está tão bom, imagine a versão extendida... :grinlove:
 
Claro que cortes são nessecários mas acho que hove um exagero de cenas que não estão no livro em As Duas Torres que acaba com muita coisa do livro ainda por contar e atrapalha ainda mais o Retorno do Rei .
Mas nada disso impede o sucesso do terceiro junto a fãs dos filmes e dos livros .
O que eu queria ter visto na telona era o capítulo "A voz de Saruman" que na minha opinião é um dos melhores diálogos de todos os livros .
Abaços,
Migdume :obiggraz:
 
Como assim??

Claro que falaram do Pellenor! Cerca de 1h de batalha, intercalando com Frodo e Sam. :D
 
Se não mostrasse Pellenor não seria possível ter o filme e é claro que o PJ não poderia perder a chance de fazer o público tremer na cadeira do cinema com aquela batalha fantástica no livro que ela vai deixar ainda mais emocionante no filme . Se nas Duas Torres que o livro quase não conta a batalha no helm ele já aumentou imajina agora que no Retorno do Rei que o livro descreve com detalhes !!!
Vai ser fantástico, temos que adimitir : O PJ É MUITO BOM !!! :obiggraz:
 
Eu li esse mesmo review e ele também diz que no filme a Arwen está fadada ao destino do anel. Se o anel não for destruído parece que ela morrerá que eu achei que é uma modificação tremenda. Uns dos meus personagens preferidos (boca de sauron) foi cortado. Que bosta hem. Mas Pj deve ter lá os seus motivos. Eu acredito que O retorno do Rei será o filme do ano, do próximo ano e etc. E falta muito para a versão extendida. 25 de dezembro virá e teremos todas as nossas conclusões. 8-) :D :oops:
 
Takezo_ disse:
Eu li esse mesmo review e ele também diz que no filme a Arwen está fadada ao destino do anel. Se o anel não for destruído parece que ela morrerá que eu achei que é uma modificação tremenda.

Que conversa!!!! Duvido q o PJ faça isso, e se fosse o caso ele já teria citado desde a Sociedade... viagem essa!
 
Viram???Eu sabia que "O Retorno do Rei" seria o filme MAIS FIEL DOS TRÊS,é realemente é!Além de ser o mais fiel dos três,TODOS são unanimes em dizer que O "RdR" é o melhor dos três :twisted: :twisted: :twisted: !!!Sem falar que em termos de emoção,vai ser o melhor tb,sem falar na COLOSSAL Batalha nos campos de Pelennor!!!

Enfím,a perfeição só será superada com a versão estendida(a Warner não é louca de não lançá-los)!!!!!!!!

PS:minha única decepção é a ausência do Numenoriano Negro( Boca de Sauron)...
 
Apesar de tantos cortes acho que esse filme vai ser O filme! O Peter Jackson fez um trabalho magnífico com o SdA. Mas só quero ver na cena dos Portos Cinzentos as pessoas indo embora antes da hora. :roll:
 
Bem, isso só confirma oq suspeitávamos, o filme será um sucesso em todos os sentidos :D :D :D :D . Apesar dos cortes necessarios que PJ fez (so um corte me deixa preocupado :think: : qual será o destino do Ewyn? :roll: ), o filme deve resbanjar plenitude e emoção. Agora, eu ouvi dizer que a arwen depende da destruiçao do anel para sobreviver, caso contrario, morrerá. Diferente do que Tolkien disse mas é um condição. Isso dará mais carga dramatica para as cenas de arwen, eu acho. Ja estou me vendo chorar que nem bezerro desmamado :cry: :cry: :cry:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo