1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O retorno do Rei:personagem com a cabeça em chamas.

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Ben Kenobi, 24 Jul 2007.

1. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

no livro,O Retorno do Rei fala sobre um ser com a cabeça em chamas(no estilo Motoqueiro Fantasma)que entrega o casaco de mitrhil,e a capa élfica para Aragorn.Oque vocês acharam sobre o personagem se gostarão ou não dele, postem aí.

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

O cara era estiloso!
    Tipo, cabeça quente! (piadinha mais manjada)
    Só faltou o cavaleiro pra montar nele (mula sem cabeça)
    E falou o Sci também..imaginem, o Saci, o "perna de Sauron!!!

3. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Pelo oq eu sei, esse é o Mouth of Sauron ( Boca de Sauron )
    Oq se comunicava DIRETAMENTE com Sauron, para passar as ordens aos demais, e ele nao tinha cabeça de fogo, ele era um HOMEN Tenente de Lugburz ( Barad-Dur ) e tinha uma armadura Negra, e um Elmo, nada de Cabeça de Fogo o_O

4. Neithan

Quase certeza que, no lado do Boca, tinha esse comédia..estou sem o livro aqui, mas tenho quase certeza.

5. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Mouth of Sauron é um Homen, nada de magia, nada de anormal
    na descrição no livro esta assim:

"O Cavaleiro estava todo vestido de negro, e negro era seu Elmo Imponente; mas este nao era um Espectro do Anel, e sim um homen vivo. Era o Tenente da Torre de Barda-Dûr, e seu nome nao é lembrado em historia alguma, pois ele proprio esquecera, e ele disse:- Sou A Boca de Sauron - Mas contase que ele foi um renegado, da Raça dos Black Numeroeans ( Numerorianos Negros )"

6. Andralls

Andralls Usuário

lol

De tão sem graça eu ri muito aqui!

aeuheuhaehaheha

Última edição: 24 Jul 2007
  7. Neithan

:roll: Eu conheço o Boca de Sauron, mas no livro , é citado outro "homem" no lado dele (no LADO) que entrega o casaco de Frodo para Aragorn.

8. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Piadinha infame Neithan. Acho que o personagem ficou legal, não esperava mais. Talvez que PJ fizesse ele muito encrementado ou que o cortasse do filme.

9. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Cara, o cara que entregou o pacote tbm nao tinha cabeça de fogo:

"Acenou para um dos guardas, e este veio a frente, carregando um pacote embrulhado em tecido negro.
    Ele desembrulhou, e la estava os pertences De Sam e Frodo"

nada de Cabeça de fogo o_O

Boca de Sauron era Homen, e o entregador tbm era Homen

-----------> Nade de Cabeça de Fogo <------------

10. Neithan

Bom, eu confirmarei quando chegar em casa..mas eu tenho quase certeza de que tinha um sim..leia a parte em que Tolkien descreve as duas embaixadas, a dos Povos livres, tinham Aragorn, Éomer, Gandalf, Pippim, Legolas, Gimli, e mais alguns eu acho, e de Mordor tinha o Boca, esse cara, e mais uma galera eu acho..tô sme o livro, amanhã eu te confirmo.

11. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Descrição da Tropinha do Mouth:

"Como seu lider, veio cavalgando em um vulto maligno, montado em um cavalo negro, se aquilo era um cavalo, pois era enorme e hediondo, e sua cara uma mascara horripilante, mais parecendo um cranio do q cabeça,e do seus olhos e suas narinas saia FOGO. Com ele vinha apenas uma pequena tropa em uma unica bandeira com o "olho" no emblema."

Ou seja, o cavalo Soltava fogo pelas narinas e olhos, e nada de Homen com Cabeça de Fogo.

12. Neithan

OPS..li esse trecho faz dois meses e ja me enganei...sabia que tinha um cabeça de fogo, tinha quase certeza..mas deve ser a montaria do Boca.
    De qualquer forma, peço desculpas ao Belfalas...mas olharei hoje o livro.

13. Belfalas

Belfalas Ele é legal

é que to com o livro bem na minha frente xD

14. Neithan

:lol: Assim não vale!

15. Incànus

Incànus Usuário

eu nem me lembrava disso...

16. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

ufa...quando começei a ler achei que era a minha imaginação do cara com a cabeça de fogo,era um cavalo mais tinha.
    Neithan;a piada realmente foi sem graça mas obrigado por ajudar Belfalas a se lembrar e não achar que eu tava falando besteira,faz tempo que eu li o livro e não lembrava detalhadamente.

17. Rise from Darkness

Rise from Darkness NightWalker

Pois... faltou esse ao filme... como vários outros personagens fantásticos...

O problema de filme é que sempre se concentram em um punhado de personagens e precisam enxugar as falas pra caber no rolo...

18. grlopez

grlopez Usuário

Só uma coisa o Boca de Sauron aparece no Retorno do Rei, ficou bem legal o personagem.
    Ele surge dá uma insultada na comitiva que vai até o Moranon, joga o Mithril para o Gandalf e... e... ele tem sua cabeça cortada pelo Aragorn! Puft !

Detalhe: é no retorno do rei versões estendidas :)

19. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Por isso q eu quero as versoes estendidas
    muitos pesonagens no filme normal foram cortados
    eu quero ver radagast, mouth, e outros pesonagens nas versoes
    estentidas

20. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Cara eu preciso mesmo reler o livro, não consigo me lembrar de nada de cabeçade fogo nem de Boca de Sauron.

Compartilhar