• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Falhas na Tradução !

O Filme é realmente bom..MUITO MUITO MESMO... nossa.. a gente se emocionou no cinema..quando vimos aquele título:THe LoRD oF THe RiNGS, a gente começou a chorar.. quando acabou o filme.. estávamos aos prantos.. tiramos uma foto que poots.. mas vamos ao que interessa...eu queria fazer uma observação para a tradução pois eu e minha amiga notamos duas pequenas falhas...1 - na parte de Laracna (que imaginamos que seja fêmea), há uma parte em que Sam diz algo do tipo "para trás seu monstro feiO", ou algo assim... traduziram masculinamente.. e na parte em que a Éowyn vai matar o Nazgul ele diz "sua tolA nenhum homem pode me matar", então ela vai e diz eu não sou homem e tal...mas foi erro de tradução.. deveríam ter colocado como se ela fosse "ele".. bom.. mas isso é uma besteira mínima diante dO FILME !!!!!!!!!!!! :D .... mágico! A PARTE DE MINAS TIRITH! eles retrataram divinamente! POOTS! e tem também a parte de MINAS MORGUL...AMEI AQUELE JATO DE LUZ VERDE SAINDO PARA O CÉU! :mrgreen: ... nossa.. impressionante...pena que não colocaram o expurgo do Condado... a guerra do anél acaba e o Condado tá lá... intacto... mas tudo bem.. a gente finge que não viu :obiggraz: ... ah! tem outra coisa.. eu imaginei Frodo sem um dedo.. não se a metade dele.. não seria porque geralmente as pessoas usam anéis no dedo não na medade dele... mas tudo bem... O FILME É GRANDIOSO ASSIM MESMO :grinlove:
 
"28/12/2003 - 19h51

"Retorno do Rei" lidera bilheterias nos EUA

LOS ANGELES (Reuters) - Os negócios estão de vento em popa para o campeão de bilheterias "O Senhor dos Anéis -- O Retorno do Rei" e vários outros lançamentos do cinema, que ajudaram a quebrar um recorde de bilheterias para o fim de semana de Natal na América do Norte, de acordo com estimativas dos estúdios.

O terceiro filme da série da trilogia "Senhor dos Anéis" faturou 51,2 milhões de dólares nos três dias a partir de 26 de dezembro, elevando a bilheteria total dos 12 primeiros dias de exibição para 223,7 milhões de dólares. O valor é 12 por cento maior do que seu predecessor, "As Duas Torres", no mesmo período do ano passado. Além disso, o novo filme já rendeu 268,4 milhões de dólares em 38 outros países."


No total rendeu 492,1 milhões de dólares. Será que chega ao 1 bilhão?

Alguém sabe ai quanto rendeu aqui no Brasil?
 
NOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAA
O Filme é muito BOM talvez o mais fiel ao livro dos três.mesmo com os cortes.
<se bem q não dou um mês para começarem as criticas>Mas que o Filme é loko isso é verdade.
quero ver denovo..........................(alias quantas vzes eu já vi mesmo?) :o?:
 
Bem.. eu assisti dia 26(lotado p variar), eu já entrei com aquela atmosfera de choro por ser o útimo filme a tal..
Começou o filme mostrando Sméagol e Déagol, já prendi a respiração..
Mais o q me surpreendeu foi mostrando a "evolução" de Sméagol e como ele comçou a se "tranformar" Gollum...
Depois q eles vão para Isengard, e lá deixa esclarecido que Saruman e Lingua de Cobra jamais voltaram á "atacar"(PJ se safou :lol: ), Pippin encontra o Palantír na água e quando ele olha por ele, PJ fez de uma forma espetacular :clap: ficando grudada na mão de Pippin(pq eu axei q a cena ia ficar meio forçada essa cena, mais ficou espetacular!!)
:DMinas Tirith é simplesmente impressionante :D Muito bem representada. Melhor teria sido impossível.
Lá encontramos Denenthor,o ator se saiu mto bem, no seu estilo arrogante, exatamente como eu li no livro.
A 1ª cena em que eu quase chorei foi quando Denenthor manda Faramir para akela missão louca e vê Faramir com lágrimas nos olhos...em seguida Pippin canta akela música singela, mais q toca o coração :osigh:
Uma cena engraçada e estranha foi quando denenthor leva 3 cajadadas de Gan dalf :lol: (absurda mais merecida :mrgreen: ).
Uma cena emocionante foi quando Pippin acede o farol de Gondor e depois aparece todos os farois sendo acesos e aquela música ao fundo... me deu até 1 arrepio :roll:
Uma parte "nojenta" foi quando jogan cabeças na cidade.. :tsc:
A pira de denenthor foi o MAXIMO :P :D , depois ele sai correndo e cai de laaaaaaaaaaaa de cimaaaa.. (tenho que confessar q axei engraçada :eek: )
Os Campos Pellenor correspondem às expectativas.eu emocionei-me muito e só me faltou dar pulos na cadeira. A carga dos Rohirrin... os cavalos a espezinhar os Orcs, é algo grandiosos mesmo.A chegada dos Nazgul... e claro: Éowyn e Merry
Quando ela mata o Rei Bruxo foi 1 espetáculo :obiggraz: . Qundo o Rei Brxo fala:
"tolo, não sabes que nenhum homem pode matar-me?". Nesse momento, Merry aparece por trás e acerta com a espada no Rei dos Bruxos e ele larga a Éowyn. "Eu não sou um homem!", diz ela. E enfia a espada na sua cabeça e ele "queima" é LINDO!!! :eek: :tsc:
Theoden morre aos braças de sua sobrinha, qu tive q chorar.. :wink:
Legolas e Gimli sempre competindo. Legal foi a parte q Legolas sozinho consegue matar 1 olifante( mais uma vez o Super Elfo em ação :P )
Uma cena que me surpreendeeu foi a Senda dos Mortos, totalmente diferente do que eu imaginei.O interior da montanha é assustador :gotinha: , e o Exército dos Mortos é perfeito. A conversa entre Aragorn e o líder do exército está excelente mesmo! Fiquei petrificada.
Aragorn pulando do navio...ele tava simplismente LINDOOOOO :grinlove: :roll:
A cena em que Elrond lhe entrega a Anduril reforjada está muito boa. Arwen tem um papel muito pequeno neste filme, mas as pequenas cenas em que ela entra são mesmo muito belas. Quando Arwen tem a visão do seu filho com Aragorn e desiste de ir para os Portos Cinzentos fiquei muito comovida. Mais n chorei.
Eu só n entendi uma coisa: o q q tem have a vida de Arwen com a do Anel??? :o?: :think: :wall:
Um ponto alto do filme foi em todas as cenas em que aparecem: Frodo; Sam e Gollum. Gollum "faz" a cabeça de Frodo q este expulsa Sam. (ele chorando estava de partir o coração, eu tive de chorar um pouquinho :roll: )
Laracna estava PERFEITA!!! e a toca dela tb, essa cena estava a provocar arrepios :wink: !!
Quando Sam salva Frodo foi bem emocionante e quando eles vestem as roupas de orcs foi engraçado :lol:
Quando tem a
Mais a parte mais emocionante foi quando eles tão subindo a Montanha da Perdição e que Frodo n aguenta mais pq está cançada, com fome e com sede e Sam chega e fala algo do tipo:" Eu n posso carregar esse fardo por vc, Sr.Frodo.Mais eu posso te carregar!" Foi mto lindo e eu tive q chorar :cry:
O aparecimento da águias (e da borboleta claro :wink: ) é épico!
Voltando ao Montanha da Perdição... Frodo não destrói o Anel e a cena em que Gollum se apodera dele e cai está mesmo :? Mais uma vez, não consegui estar quieta na cadeira. :| :mrgreen:
Quando o Anel é destruido, vê-se Mordor a ser destruído, incluindo o próprio Olho de Sauron. No fim, ficam o Sam e o Frodo, numa rocha entre a lava e é mais choro !!! 8-) E aí chegam as águias e Gandalf e os salvam :amem:
O final é extremamente emotivo: O encontro da sociedade, a coroação de Aragorn( tava d+), o reecontro com Aragorn e Arwen ( LiNdO!). E quando Aragorn diz aos 4 hobbits: "Não têm de se curvar diante de ninguém", e ele, Arwen e todo o povo se curva diante deles. Mais o povo tem q ficar abaixo do Rei e n sei se isso aconteceu :think:
Depis vê o Condado e akela musikinha q eu adoro do Candado :grinlove:, o casamento de Rosinha e Sam foi Tilindo!!!
Aí a cena mais triste de td o filme: OS PORTOS CINZENTOS
Ficou linda a cena, mais mto triste. Aí q eu desabei...( sem comentários)
O filme acaba exactamente como o livro: a última frase do livro é a última frase do filme : " É, aqui estou de volta". Quando eu ouvi isso chorei mais ainda...
Tem uma parte engraçadona q é quando a filha de Sam vem( a maior eu axo.. se vcs perceberem ela tem um pezão, desproporcional...msm sabendo q eles tem pés grandes... :lol: :lol: :lol:
E quando passa: THE END, eu virei uma cachoiera...
Minha irmã ficava dizendo p eu parar e tentava me consolar e td mundo q passava por mim me olha va e eu n aguentando. Os créditos finais eu tb chorei pq as foyos deles tavam mtu LINDAS!!!
Eu xorei mais pq tinha acabado o filme...
Tomara q pelo menos ganhe o Oscar de melhor filme... :pray:
 
Assisti ao Retorno do Rei ontem.
tipo, eu nao assisti nem a Sociedade do Anel nem mesmo as Duas Torres, e nao conhecia nada sobre a obra de Tolkien, a não ser o q ouvia dos meus amigos. (putz, em que mundo vivia esse cara?)
Antes de ver o filme, um amigo passou mais de uma hora me contando o que havia acontecido nos dois primeiros filmes.
Bom, já arranjei os livros emprestados.
Perfeito, ganharam mais um fã.
 
luizfar disse:
Assisti ao Retorno do Rei ontem.
tipo, eu nao assisti nem a Sociedade do Anel nem mesmo as Duas Torres, e nao conhecia nada sobre a obra de Tolkien, a não ser o q ouvia dos meus amigos. (putz, em que mundo vivia esse cara?)
Antes de ver o filme, um amigo passou mais de uma hora me contando o que havia acontecido nos dois primeiros filmes.
Bom, já arranjei os livros emprestados.
Perfeito, ganharam mais um fã.
CORAJOSO VOCÊ VIU?! HauiAHIahIAHaHAIAoIA... mas é bom po.. depois que você lê, você se apaixona...mas resista! no começo tem o prólogo.. o prefácio e o primeiro capítulo (que eu não gosto muito...).. mas depois disso você vai ver.. vale a pena ler todas aquelas páginas.. no fim você vai até sentir falta :D
 
Já que o título do tópico é o facto de terem visto o regresso do rei, tomei a liberdade de aqui postar porque já vi o filme DUAS VEZES! :obiggraz: !!

Namairë!
 
O filme é uma pérola,simplesmente o mais impressionante já feito.Fora a MAIOR E MELHOR batalha já feita:a batalha nos campos de Pelennor.
Se vc considera um atropelamento generalizado como uma grande batalha... Então não tem mesmo do que reclamar.

Provavelmente nunca mais verei algo tão maravilhoso,esplêndido,colossal,sensacional,belo e comovente como o "Retorno do Rei",um filme que está acima do bem o do mal,mesmo com ausências das Casas de Cura,Boca de Sauron,Saruman....melhor do que "RdR" só mesmo a versão estendida.
É disso que eu falo... Reclamam dos 'puristas', e no entanto colocam o cara 'acima do bem e do mal'. Sejam razoáveis... Não se deixem levar pela emoção. Pq se nós, os 'puristas' não podemos criticar de todo o filme, tampouco pode vc colocar o filme e o diretor 'acima do bem e do mal', simplesmente pela empolgação. Não deixe que a emoção encubra seu senso crítico e de razão. Pode alguma coisa, qualquer coisa estar acima do bem e do mal? Uma das coisas que o próprio Tolkien tentou mostrar com a sua obra é que a resposta é 'não'. O filme é um lixo? Não. O filme é a perfeição que está acima do bem e do mal? Acho que nem preciso responder...

Assisti ao Retorno do Rei ontem.
tipo, eu nao assisti nem a Sociedade do Anel nem mesmo as Duas Torres, e nao conhecia nada sobre a obra de Tolkien, a não ser o q ouvia dos meus amigos. (putz, em que mundo vivia esse cara?)
Antes de ver o filme, um amigo passou mais de uma hora me contando o que havia acontecido nos dois primeiros filmes.
Bom, já arranjei os livros emprestados.
Perfeito, ganharam mais um fã.
Hehehe... Eu vi um cara nessa situação na fila do cinema, será que era tu? :D

Acho que eu nunca tinha visto tanto smile junto na minha vida.
:lol: :lol: :lol:

Pra finalizar: O filme merece sim muitos oscars... Música, som, fotografia, figurino, efeitos especiais... e principalmente melhor ator coadjuvante para Sean Astin!!!!!
E uma banana de ouro pro roteirista :P
 
Bernard Hill detonou!

Quando ele diz; "And Rohan Will answer" eu tive vontade de bater palmas e pular da cadeira no cinema
aquela cena é empolgante demais!
 
Sei lah..eu acho que a melhor parte do Bernard foi no discurso antes do embate entre as "forças do bem" e as "forças do mal". hehehehehe

Mas boto feh..ele detonou!
 
nossa eu assisti hoje, eu parecia uma manteiga e tive a mesma vontade do Hobbit Bonzinho, as vezes queria levantar e gritar, aplaudir iahau que coisa... é com certeza o mais fiel dos tres nao esperava tudo aquilo, foi demais.
A cena que mais mexeu comigo foi a que o pippin canta (alias cantei junto com ele no cinema com lagrimas nos olhos) junto com a jogada de imagens do rohirim nos campos de pellenor :clap: :clap: :clap:
Achei que nesse filme os hobbits se superaram, todas as cenas q eles estavam se destacaram muito!
Com certeza assistirei mais de uma vez como fiz com os outros dois filmes.
Saí do cinema orgulhosissima do meu escritor favorito.
 
O que mais me impressionou nessa trilogia foi a capacidade desse diretor gordinho de, fazer um filme bem cuidado, cativante, e que conseguiu levar aos cinemas uma massa de funkeiros e pagodeiros, cuja leitura mais profunda que talvez tenham feito em suas vidas tenha sido um dos gibis da Turma da Mônica.
Acho que se o velho do Tokien tivesse vivo ia gostar de terem posto a obra dele nas mãos desse diretor ai.

Issae Peter Gordinho Jackson! LOL
 
Hobbit Bonzinho disse:
Bernard Hill detonou!

Quando ele diz; "And Rohan Will answer" eu tive vontade de bater palmas e pular da cadeira no cinema
aquela cena é empolgante demais!
puuts cara! a gente fez isso aqui em Recife (só não pulamos da cadeira!! CALMA AÍ!!).. também fizemos isso ao ouvir Aragorn falando tudo aquilo para os guerreiros e , principalmente, quando ele fez "FOR FRODO" nossa!!!!!!!!! AS LÁGRIMAS CAÍAM DE UMA FORMA SOBRENATURAL!!!!!! muito massa... Minas Tirith tb foi muito boa..... MAS A PARTE EM QUE GANDALF ESPANTA OS NAZGÛL NA FRENTE DA CIDADE.. NOooOoOOoOooOSSaAAaAaAaAaA!!!!! Mithrandir RLZ!!!!!!! :amem:
 
Caros amigos, o que dizer de um filme que por 3 vezes, fez lágrimas escorrerem pelo meu rosto, um filme que me fez sentir aquele arrepio que começa na espinha e percorre todo o corpo, e depois de tudo fez sentir um profundo vazio, quase uma depressão, digna de quando eu terminei de ler o SDA pela primeira vez ou quando vc volta daquela viajem sensacional com um gostinho de quero mais(a Oktoberfest no meu caso), bem senhores e senhoras e o que estou sentindo agora é uma profunda depressão.
Passado os três filmes, tenho eu já lido toda obra lançada em português, e vários outros textos traduzidos aqui pelo pessoal da Valinor, estou naquela e agora que eu faço???????????

Sei que é apenas momentâneo como já aconteceu no passado, mas é triste pacas... Sei tb que o filme não perfeito, longe disto, mas não imaginava a carga emocional tão grande...

O que dizer da partida de Faramir e seus companheiros enquanto flores são jogadas e mais adiante partindo pra morte enquanto Pippin canta ???????
Ou o discurso de Theoden igual do livro pras tropas nos campos de Pellenor ou principalmente Aragorn e todo o resto reverenciando os quatros hobbits...foi realmente lindo.


Bom agora o que me resta é me divertir com meus amigos que digamos são "leigos" em relação a obra de Tolkien mas que amaram a trilogia, que com certeza estarão bêbados no reveilon fingindo que são Aragorn´s , Faramir´s e Legolas da vida.


Cheers !!!!!!!!
 
Eu já assisti duas vezes, eu gostei, ele ficou meio corrido, meio atropelado mas ainda sim muito bom... valeu a pela!
 
Vi o filme sabado, mas so consegui postar agora...acho que naum há muita coisa pra dizer agora...ja falaram de tudo no filme...mas....vou citar as partes que mais gostei
- o prologo, com a tranformação de gollum foi otimo
- os farois de Gondor se acendendo, foi uma das cenas mais lindas do filme
- Pippin cantando pro Denethor enquanto Faramir pate pra sua missão suicida...a musica foi perfeita
- A cavalgada dos Rohirin e o discurso de Theoden
- Eowyn vs. rei bruxo...apesar do erro na legenda...a cena foi perfeita
- Aragorn nas sendas dos mortos...assustador
- Laracna...muito perfeita...se movimentando super rapido e silenciosamente...
- Todas as cenas com o Sean Astin
- O Gollum...estava o diabo nesse filme
- A coroação de Aragorn...a cena em que a Arwen aparece eh linda...a liv Tyler nunca esteve taum bem fotografada
- A destruição do anel e as águias
- O discurso de Aragorn
- e por ultimo...a cena mais emocionante do filme...todo o povo e inclusive o rei...se curvando diante dos hobits

bom...as poucas coisas que naum gostei
- A Galadriel mais uma vez foi mal aproveitada...poderiam ter cortado aquela cena dela na toca da laracna e ter incluido as cenas delas nos portos cinzentos ou na coroação...assim como esta no livro
- a vida da arwen ligada ao anel...naum entendi ate agora isso
- o maldito corte que fizeram no meio da lutada do rei bruxo com a Eowyn pra mostrar o aragorn chegando nos navios...poderiam ter mostrado uma cena depois da outra...naum intercaladas

acho que eh so...
e o Saruman naum fez falta nenhuma...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo