• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Linda Sacola disse:
Quem não chorou ao ver Éowyn matando o Bruxo Rei? Quem não chorou com a chegada dos Rohirrin ao amanhecer do sol? Quem não chorou com a morte de Theoden? Quem não chorou ou ver Sam carregando Frodo? Quem não chorou vendo Arwen recitar o versinho que acompanha o nome de Aragorn? Quem não chorou qdo Aragorn discursa na frente do exercito? Quem não chorou ao ver os dois hobbits serem os 1º a acompanhar Aragorn na batalha? Quem não chorou ao ver o sorriso e a lagrima de Gandalf depois de tudo terminado?
Quem não chorou ao ver o Retorno do Rei. Quem não chorou mais ainda quando todos se curvam diante dos hobbites? Quem não chorou ao ver o condado de novo? Quem não chorou nos Portos Cinsentos quando Frodo disse que eles saira para salvar o contado e ele foi salvo, mas não para ele, (igualzinho no livro!)? Quem não chorou quando Sam disse a ultima fala , ultima frase do livro " Bem, estou de volta" ?

Hm. Eu? Eu... Eu!

E o fato de eu não ter chorado não significa muita coisa, Linda. Eu sou conhecido por ser chorão, por chorar em quase todos capítulos de Cavaleiros do Zodíaco e outras coisas, mas não chorei nesse filme. Em parte porque eu costumo chorar só na segunda vez que vejo um filme (não me pergunte porque), mas também porque O Senhor dos Anéis meche de um jeito diferente comigo... Eu senti um arrepio super gostoso em todas essas partes, e em algumas cenas abriu um sorriso de ponta a ponta que fazia tempo que eu não abria... Eu ri, fiquei nervoso... Mas chorar? Eu acho muito bonito, mas por algum motivo não me emociona tanto quanto Moulin Rouge me emocionou. Eu acho que na verdade é porque vou pro cinema com o pensamento de que é um filme para chorar e como atenção nos movimentos involuntários prejudica eles eu acabo não chorando... Espero que seja isto, hehehehe...

Mas voltando ao assunto, cada um tem um jeito de extravazar a emoção que sente durante o filme... Chorar é só uma delas. ^^

Quanto aos Easterlings, Boreli... Senti muita falta deles também... Será que vão estar nas versões extendidas? Não ouvi nada sobre a filmagem deles, na verdade...

Gilmallen disse:
Se houveram falhas e mudanças desnecessarias, joguem a culpa para as exigencias de uma sociedade despreparada pra entender a literatura e os valores morais de uma época passada. Não para a equipe que mostrou competencia e credibilidade em uma das maiores obras cinematograficas da história do cinema
.

:clap:

Ah, falando nisso, queria só dizer que a cena da Montanha da Perdição foi péssima... Quer dizer, estava bem feita, etc... Mas precisava o Frodo cair e fazer todo aquele show de não solte sua mão? Poxa, O Senhor dos Anéis se sustenta sem essas coisas de filme barato de ação... Acho que simplesmente o Gollum cair na lava era suficiente... Alias, ia ficar legal se mostrasse em câmera lenta o Frodo reaparecendo e o Gollum caíndo pra trás com o anel com uma cara de "peguei!"...

Hahaha, eu ai gostar, mas acho que é melhor eu deixar isso pro Peterzinho querido ^^

Bom, qualquer comentário sobre meus comentários aqui vão ser "ignorados", porque estou viajando e volto só depois do ano novo, mas eu juro que leio quando voltar. Já anotei a página pra continuar a acompanhar a discussão. =)

Feliz Ano Novo! =)
 
Bom esse foi disparado o melhor filme q eu ja vi na minha vida maas tenho q dizer o exercito super poderoso dos mortos foi foda acabo com a gloria da chegada dos rohirin ta certo q nao teve a batalha com os corsarios mas foi demais
a parte do portao negro foi muito comovente mas fikei puto pelo fato de nao ter o boca de sauron e do pj ter minimizado as tropas tanto dos homens qto de orcs
NENHUM dialogo entre faramir e eowyn
Mas tenho q manter minha opiniao de q foi o melhor filme q ja vi nossa muito bom a aparicao dos mumakils e quando grond destroi o portao , gandalf falando q qualquer coisa q aparecesse os soldados de gondor teriam q manter a linha e pum varios trolls enormes aparecem
 
o filme eh demais......eu assisti ontem,dia 26....to sem palavras eh a otava maravilha do mundo!!!!soh que para decepção de muitos o saruman acabou ficando mesmo de fora
 
Muito tempo depois.... voltei a escrever.... vestibular acaba com os prazeres da vida....
O SENHOR DOS ANEIOS RETORNO DO REI É A COISA MAIS LINDA QUE EU JÁ VI!!!

Detalhes: descoliri meu cabelo e fui vestido de legolas na estreia....
 
Outra coisinha que eu esqueci de colocar no meu post anterior...

... OS DIÁLOGOS PRATICAMENTE IDÊNTICOS AOS DO LIVRO FORAM O MÁXIMO!!! FOI LINDOOOO! :grinlove:
 
Impressionante como nesta altura do campeonato, ainda vi gente saindo do cinema reclamando que não tinha o Expurgo do Condado.
Pois é , a esperanca é a ultima que morre ! eu aiinda queria ver saruman um a ultima vez
 
E o fato de eu não ter chorado não significa muita coisa, Linda. Eu sou conhecido por ser chorão, por chorar em quase todos capítulos de Cavaleiros do Zodíaco e outras coisas, mas não chorei nesse filme.
Nossa chorar ate nos cavaleiros e naum chorar no SdA ? puxa parabens , nao ocorreu o mesmo comigo ....foi o maior mico da minha vida o qnt eu chorei !
... OS DIÁLOGOS PRATICAMENTE IDÊNTICOS AOS DO LIVRO FORAM O MÁXIMO!!! FOI LINDOOOO

é mesmo ficaram bem legais
"nao pedirei q nao chorem pois nem todas as lagrimas sao um mal" uh, perfeito!
uma curiosidade nao lembro direito mas acho q nao vi eomer sofrer pela morte de seu tio
é verdade naum tinha reparado mais nem aparece mesmo ele sofrendo, paia isso né?
 
eu ví o filme ontem (26/12)...e...não tenho palavras!!! Fiquei de boca aberta praticamente o filme todo... :babar:
tá mto lindo, legal, dimais, tudibom...amei...realmente! :clap:
as cenas da batalhas, o exército dos mortos, os mumakils!!!! :clap:

achei q o PJ fez o filme voltado para aqueles q não tinham lido os livros...foi bem fácil d compreender...porém, para aqueles q já sabiam da história, ficou faltando uns "pedacinhos"...na minha opinião, não ficou bem claro q Éowin e Faramir ficam juntos no fim, faltou um "papinho" entre eles... :wink:

mas mesmo assim o filme superou as expectativas, foi bastante emociomante, com um final maravilhoso. A despedida dos hobbits foi mto triste! O casamento do Sam foi mto cuti-cuti!!! :lol:

Fora as tiradas básicas do Gimli ("Esse conta como sendo apenas 1!!")...AMEI!!!! :grinlove:

E é claro, já comprei entradas pra assitir novamente!!! :D
 
na verdade muitas das cenas do trailer foram cortadas e eu tenho certeza que estarão na Versão estendida...
 
Bom...
Eu fui a segunda vez ontem....
E cada vez mais acho que o filme é melhor em algum ponto.....
porque realmente é d+!
sem sombra de dúvidas.....
e aqui que tem mais visitas...
ALGUÉM SABE ONDE POSSO ENCONTRAR TODAS AS FALAS DO FILME?
 
Foi lindo.....ai Eru....a canção do Pippin..... segurei o choro até essa hora....mas depois naum deu prá aguentar... :amem: Quando o Aragorn foi coroado e todos se ajoelharam pros hobbits eu caí no choro....buá.....ai, quero voltar pro cinema di novu....
Valew a pena pegar uma fila gigante no shopis bem no dia de natal viu....eu faria de novo.... :D :roll: :mrgreen:
 
Gostei muito do filme, mas não sei por que AINDA acho que o primeiro é melhor... acho que foi a primeira impressão!

Mas como nem tudo são flores (difícil não encontrar defeitos num filme de quatro horas) achei que o Denethor apareceu muito pouco e nem tive tanto medo dele, achei que ele seria mais bravo.

Uma pena que não apareceu as casas de cura, esse filem ficou com muita guerra...

SARUMAN, CADÊ VOCÊ!?!?!?!

Por último tive a impressão que o final do filme ficou muito comprido, acho que foi porque era o final de tudo...
 
Ehlana disse:
NightRaven disse:
O povo daí também falava que Sam e Frodo eram gays?

Em Portugal também se ouvem esses comentários ridículos sobre o Frodo e o Sam :x É muito, muito irritante :x

Rs, eu nao aguentei...

tem uma cena, quando o Sam se casa, eles focam o Frodo. E ele faz uma cara hummm meio estranha, tristonha.

Nao resisti e falei alto:

- Ah lah! Ele ta com ciume!!!!

Kra, sei nao, mas acho que tinha umas pessoas querendo me matar depois... :roll:

Bom, sobre o filme? To com a maioria, mas tem uma coisa: Preciso ver de novo e urgente!
 
Ah...
eu num suporto esse povo também.....
Toda cena com o Frodo e o Sam, começam a falar alguma coisa achando que eles são gays....
Já me encheu o saco! Fui eu e um amigo meu no cinema assistir, era toda hora! Será que eles não vêem que tudo retrata a amizade, que o Tolkien criou entre os dois? Eles se amam muito, mas como amigos..... No livro, se não me engano, uma parte um dos dois fala que ama o outro, mas tudo amigavelmente.
Atualmente todo mundo leva pro outro lado! ninguém leva a sério uma coisa dessas.... E como ja disse o Ristow, a pessoa acha que está "arrazando"! ah, fala sério! :disgusti:
 
Haldir o Elfo disse:
Será que eles não vêem que tudo retrata a amizade, que o Tolkien criou entre os dois? Eles se amam muito, mas como amigos..... (...) Atualmente todo mundo leva pro outro lado! ninguém leva a sério uma coisa dessas....
Na verdade, todo mundo sabe que é pura amizade. Ninguém pensa de fato que entre Frodo e Sam há algum amor "sexual".

Mas fazem piadas mesmo assim, porque para essas pessoas isso é engraçado e isso faz elas felizes.
 
Quer dizer, estava bem feita, etc... Mas precisava o Frodo cair e fazer todo aquele show de não solte sua mão?

Eu acho que na verdade, houve uma inversão de papeis aqui. Na cena do barco em SDA, é Frodo quem estica a mão pra salvar Sam, e há um close na mão dos dois quando Sam "volta a vida" e não desiste de concluir a missão e retornar ao Condado.

Na Montanha, é exatamente o contrário. É Sam quem estica a mão e Frodo que no ultimo minuto resolve segura-la com firmeza. É mais uma reafirmação da amizade dos dois do que a "tipica cena cliche do penhasco".
 
Niniel.ma disse:
¤Arwen¤ escreveu:

... OS DIÁLOGOS PRATICAMENTE IDÊNTICOS AOS DO LIVRO FORAM O MÁXIMO!!! FOI LINDOOOO

é mesmo ficaram bem legais
"nao pedirei q nao chorem pois nem todas as lagrimas sao um mal" uh, perfeito!

Tbém achei D+ várias frases do filme serem idênticas as do livro, mas esta nos Portos, qdo o Gandalf disse: "Não pedirei q não chorem....", foi demais pra minha cabeça!!! Daí q eu desabei a chorar....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo