• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

:D So to esperando receber p/ir correndo comprar o CD. A trilha sonora as musicas saum lindas!!! Eu nem sei como descrever ; mas tb. achei linda a musica que Aragorn (Elessar) canta depois de coroado . Eu queria saber a letra. ..
 
patrah disse:
:D So to esperando receber p/ir correndo comprar o CD. A trilha sonora as musicas saum lindas!!! Eu nem sei como descrever ; mas tb. achei linda a musica que Aragorn (Elessar) canta depois de coroado . Eu queria saber a letra. ..
Em Quenya a letra da musica e assim:

Et E'llo Endorenna ut.
Sinome maruvan ar Hildinyar tenn'
Ambar-metta!

Ja traduzida a musica fala:

Além do Grande Mar para a Terra-média eu venho.
Neste lugar residirei, e meus herdeiros,
até o fim do mundo.
 
Lembram da cena em que Aragorn, Legolas e Gimglin entram na Senda dos Mortos e os cavalos fogem com medo? Aragorn chama por Brego, como se esse fosse o nome do cavalo. Mas Brego no livro, é o filho de um antigo que entra na Senda dos Mortos e não retorna. Como não tem esta passagem sobre este assunto no filme, acho que Jackson quis prestar esta pequena lembrança!

:P
 
Não consigo deixar de postar aqui, mesmo que "meio" atrasado e sem muita coisa pra acrescentar.

O filme é perfeito, magnífico, estupendo, etc, etc, etc. Não entendo como que algumas semanas antes da estréia eu estava preocupado, achando que ia me decepcionar. PJ conseguiu fazer uma obra prima. As mudanças e ausências não prejudicaram quase nada (só o Boca de Sauron fez falta, e essa foi a unica falha do filme).

Nunca fiquei tão emocionado vendo um filme. Não chorei, mas foi por pouco. As lágrimas quase saíram quando Pippin acende os faróis, quando ele Merry se despedem, quando Théoden incentiva os rohirrim no Pellenor, na tomada aérea de Minas Tirith, quando Sam carrega o Frodo e, principalmente a morte. :cry: :cry: :cry: :cry:
 
Bem, também postando atrasada... sabem o que me irrita de cidades 'pequenas'? As pessoas nao sabem ser felizes! Eu era a única batendo palmas e pulando na cadeira!!! hehe! Mas nao tem como evitar... o filme simplesmente rules. Modo de falar, 'que se dane o livro', no sentido das cenas cortadas/adicionadas... eu chorei tb, e começou com o fora que o Sam levou do Frodo! Mas pelo menos acho que não fui a única, dava para ouvir vários 'chuifs! chuifs!' ecoando no cinema no final heheheh!

Eönwë disse:
...e, principalmente a morte. :cry: :cry: :cry: :cry:

MAs o q vc quis dizer com isso? tipo, de quem em especial?
Bem, só sei que faz 3 semanas que to com a música 'Into the West' da Annie Lennox na cabeça! E o único problema agora, é.... crise de abstinência!!! Aconteceu com mais alguém de ficar deprimido nos primeiros dias depois de ter visto o filme? Tipo, pq agora definitivamente acabou... sei lá... quando eu terminei de ler o livro, tb me senti assim, mas pelo menos tinha o consolo de que o filme estava vindo heheheh!
Okz, era isso
V. :mrgreen:
 
Nossa....é o melhor filme da trilogia e um dos melhores que eu ja vi...claro tem uns errinhos, mas...qual o filme que é perfeito?

Ah...tipo...num vejo a hora de sair o dvd...eu tenho os dois primeiros...mas eu acho que vai demorar um tempinho... :(

Hum...concordo com voce **Aragorn**, eles mereceram e muito...demoro tres filmes pra eles ficarem juntos...huahuahuahua :mrgreen:
 
Ou tipo eu vi de novo o RDR mas sei la ate agora eu into falta...da uma coisa ruim no peito...um vazio...como se você estivesse querendo estar no filme!!!
e ir de barco para Valinor!!!
 
É...sei o que voce quis dizer....quando acabei de ver o filme me senti feliz e triste ao mesmo tempo....feliz porque foi um dos melhores filmes que eu ja i, e triste porque num vai ter mais sda no próximo ano... :(
 
Essa semana eu tava revendo o trailer do RDR e me arrepiou de novo. Parece que vai estrear o filme ainda.
Vou ver se assisto mais uma vez, pela quarta vez.
 
Pelos deuses sagrados!!!!!!!!!!!!!!!!! 8O

eu vi,estou ainda em choque o cinema todo tbm eu acho,incrível,só o elrond que temos que levar para a seicho no ie,que ele é muito pessimista,mas fora isso!!!!!!esplendoroso,com belissimas cenas,com grandiosas cenas de batalha.....
assumo chorei quando o Sam falou para o Frodo la perto do vulcão sobre as coisas do condado e ele disse que não lembrava,quando ele caiu e a Galadriel o ajudou a se levantar...
o cinema todo vibrava a cada cena era uma gritaria só a cada cena e as menias quando viam ou o Legolas ou o Aragorn era uma gritaria só
o Óscar tem que ser dele ......é uma obra prima sem comentários e a terceira vez que eu vejo mas reação do cinema é sempre a mesma fora que tinha uma menina atrá de mim que parecia que ela ia morrer era só "ai meu deus!" "ai e agora!"eu ri mais com ela do que não sei o que...
mas enfim deslumbrante,fora do comum a tudo de bom né
beijos
namárië
 
Realmente dah um vazio muuuuuito enorme...
tipo eu acabo de ver e to suspirando de felicidade, mas ao mesmo tempo quando já tá chegando no final dá vontade de mandar voltar o filme e ver tudo de novo... e quando eu to saindo do cinema, jah to pensando quando vai ser a próxima vez que eu vou ver...!! aiaiai...
 
Assisti ao filme ontem pela terceira vez e já foi suficiente. Ainda não sei como consegui bater o meu recorde pessoal de idas ao mesmo filme com 'A Sociedade do Anel', que eu assisti 9 vezes no cinema! 8O

Nessa terceira vez já deu pra sentir alguns errinhos, mínimos, de edição e quee stão clamando pelas cenas extras da versão extendida que acho que vai ser a melhor das 3.

O cinema estava lotado, oque me realmente me surpreendeu. Tenho a impressão que ele só vai resisitir mais essa semana em cartaz aqui na cidade.
E o cinema tava com um som muito alto! Tive que sentar nas primeiras filas então se tinha a impressão de estar dentro das batalhas...foi o máximo. E a cada grito de Nazgûl a sala tremia :lol:

Fico agora no aguardo dessa obra-prima em DVD. E aí sim vou bater meu recorde de exibições :)
 
Olá gente!!
tdo bem???
Bom... é a primeiríssima vez q estou postando e nada como um tópico como esse ñ acham???? ^.^
bom sinceramente eu ñ tenho nem muito o q dizer....a ñ ser q eu amei esse filme mais do que as 2 torres e a sociedade do anel juntos!!!!
é isso é nítido pelas 5 idas ao cinema p/ ver!!! :grinlove:
E A ÚNICA COISA QUE REALMENTE ME CHATEIA É Q AS VERSÕES LONGAS DOS DVDS ñ saem no Brasil..... :x .....
bem de qualquer forma meu recado tah dado!!
um grande beijo!!
 
Calma....E so você comprar importado se tiver grana(isso não sai barato)
mas enaquanto isso fiquemos apenas com as versões normais mesmo!
 
Dani_Arwen disse:
Lembram da cena em que Aragorn, Legolas e Gimglin entram na Senda dos Mortos e os cavalos fogem com medo? Aragorn chama por Brego, como se esse fosse o nome do cavalo. Mas Brego no livro, é o filho de um antigo que entra na Senda dos Mortos e não retorna. Como não tem esta passagem sobre este assunto no filme, acho que Jackson quis prestar esta pequena lembrança!
Esse é o mesmo cavalo que salva Aragorn no ADT, e pertenceu a Théodred. Mas isso só é explicado no ADT estendido.
 
Nossa, O Retorno do Rei é demais mesmo, só quero ver a Vs. Extendida... perfeita!!! Claro q alguns defeitinhos o filme tem (tipo, a cajadada no Denethor) mas msm assim me fez me emocionar desde a primeira hora de filme, qdo o pippin canta... é demais. Mas não tem comparação à parte mais emocionante do filme... o The End... é muito triste saber q teremos um ano sem lotr, um ano vazio e sem ansiedade...
Msm depois das 6 vezes q eu jah fui ao cinema ainda me impressiono com o PUTA filmaço que eles fizeram... ano passado eu saí do cinema odiando o PJ, e esse ano, amando.
Entendi que, msm que ele peque em muitas coisas, não é nada fácil adaptar ao lotr, agradando à leitores e não-leitores do livro...
Ele conseguiu um final perfeito, que msm sentada nas 3h de filme, eu naum queria que acabasse nunca... vai ser triste, 2004 sem teasers do próximo filme, nem aquela loucura pra conseguir ingresso no cinema...
Mas pelo menos, ao que parece ninguém de nós se desapontou. E temos q nos conformar q foi bom enquanto durou... muito bom! :obiggraz:
 
:D :oops: Bem to postando um pouco tarde sobre o filme mas considerando que so agora comecei a postar aqui vamos la.
8-) Eu conheci tolkien e sua obra primeiramente por causa do filme :oops: , alias por causa do segundo ja que naum havia assistido o primeiro, mesmo assim fiquei apaixonada e fui atraz de saber a história pq eu simplismente fiquei fascinada :roll: pelo filme. Na epoca eu trabalhava no cinema e a unica coisa que eu sabia fazer era ficar nas salas de exibição do filme (digo as duas torres). Bem nem preciso comentar que assisti cinco vezes o episodio das duas torres.
Eu simplismente naum via a hora de ver o ultimo episodio.
Quando começaram a divulgar as premiers do filme pelo mundo, eu enlouqueci e bem, :twisted: mais louca ainda eu fiquei quando ganhei ingressos pra pre-estreia do filme.
Eu simplismente pasmei com o terceiro episodio. :mrgreen: Tive a sensação de estar diante de uma obra prima na primeira cena, ela é aquareladamente linda. Eu fiquei simplismente apaixonada. E durante todo o filme minha adoração por senhor dos aneis aumentou. Gondor é simplismente a cidade mais linda que eu ja vi, depois de Valfenda, é claro. Testemunhar visualmente a agonia de Frodo foi constrangedor, desconfortável mas ao mesmo tempo indispensável. Para mim as me lhores cenas são as da guerra em Gondor e posteriormente em Mordor.
Detesto assitir cenas de guerra :x mas em SdA eu simplismente amo :grinlove: . São muito boas as cenas.
Mas devo eleger como o momento mais marcante sem duvida quando o Rei cercado pelo exercito de Mordor olha pra tras pra convocar um avante e diz da forma mais contundente que a sua alma sentia naquele momento " for Frodo", meu esse momento me arrepia sempre, é impagável, inesquecivel, imensuravel.
Assitir SdA, me faz sentir que que o mundo naum é tão vazio quanto parece ser que a vida tem sentido apesar de ser somente uma ficção, desculpa mas a obra de tolkien é muito mais pra mim do que só uma ficção e o filme é o que eu já vi de mais belo.
 
Gotham disse:
Isso mesmo..
O The End do filme é foda..
Agora acho que agente deve dar uma folguinha do PJ e parar de pegar no pé dele!
Igual a Mariana Greenleaf falo, ele tem que faser os filmes para os fans e nao fans de Senhor dos Anéis.. Tem o publico que nunca ouviu falar disso..
Mas ess ebaita filme agradou todo mundo!! Afinal nada é perfeito mas os 3 filmes chegaram quase la!

:clap: :clap: :clap: :clap: Palmas para o PJ!
:amem: Eu abacho a cabeça pra ele!

Concordo plena e totalmente, uma porque livro é fonte e por isso pura e digna de veneração. Mas filme tem um grande problema para fãs da obra original seja ela qual for, pois filme são visões particulares de uma unica pessoa, ou melhor duas. O roteirista e o diretor, são fãs ou mesmo profissionais que imprimem seus olheres, suas impressões e até mesmo colocam no papel muitas vezes como os acontecimentos se organizam na sua cabeça. Quantas vezes nós mesmo quando vamos contar uma história, naum começamos por uma cena que mais nos interessa ou mesmo por algo algo que chama atenção ou consideramos mais interessante e conforme o interlocutor vai se interessando vamos contando mais detalhes da história?????????? Isso é inevitável.
Mas é claro que muitos vezes dá muita raiva de ver algo que consideramos perfeito ser .. digamos "corrompindo" por alguem. Eu mesmo até hj odeio Martin Scorcese por uma adaptação do livro "Vivendo no limite" que eu considero horrenda ( naum preciso dizer qu eé um dos melhores livros que eu ja li)e ainda por cima com Nicolas Cage, que pra começo de discussao e furia naum tem nem biótipo para o papel ...fazer o q???
Bem de qualquer forma sei que tem muita coisa que o PJ fez de bom e nós devemos aplaudi-lo mesmo....
E meu é torcer pra que quase todos os Oscars venha Pra SdA... quase todos pois uns dois tem que ser de Cidade de Deus vai....
 
Noosssa ! Depois de quase um ano de reclusão em relação à Valinor e outros sites sobre obra de Tolkien (sai tentação!) eu consegui . Assisti RDR com a mesma emoção e deslumbramento com que assisti ao SDA e que havia perdido em ADT. Maravilhoso !

RDR conseguiu, traduzir todo "sentimento" da Trilogia. Gandalf, Frodo, Eowyn... Incrível !

Me lembro que aos primeiros minutos de SDA, chorei um bocado ao ver como uma obra tão maravilhosa foi transposta de maneira tão brilhante na tela. E agora, aos primeiros minutos de RDR, chorei mais um bocado ao ver o trabalho terminado...

E também porque não vou mais passar um final/início de ano ansiosa para estar numa fila de cinema...
 
Ontem fui ver pela 3ª vez na sessão de 21:30 no Cinemark Botafogo aqui no Rio. Eu, meus pais e meu primo. Não tem como não se emocionar num filme desses... Sala esgotada e as pessoas impressionadas no final. E ouvi a mesma coisa desde a estréia:

"Meu Deus! Como é que fizeram um filme desses! Espetacular!"

NUNCA mais farão um filme desses. Podem tentar. Só tentar...
Então é isso...
Se ganhar o Oscar, todos no cinema de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo