• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Erros

Logo de cara eu percebi aquele erro que o frodo quando tá cheio de teias em volta dele...ai de longe ele tá de olho aberto e de perto de olho fechado....mas eu fiquei na minha...nada é perfeito...e o filme foi incrivel demais,tanto que erros banais assim não atrapalham em nada a magia :D
 
um dos erros que encontrei foi quando Aragorn chama seu cavalo de Brego (sendas dos mortos). na versao extendida do ADT, ele pede para Eowyn soltar o cavalo, pois ele havia visto muitas guerras. Na verdade, Eomer havia dado a Aragorn, Legolas e Gimli os cavalos Hasufel e Arod, respectivamente. Ah, falando em versao extendida, eu achei um absurdo a cena em que Faramir encontra o corpo de seu irmao no rio, intacto. Aragorn nao havia deixado o corpo cair em uma queda d`agua enorme? Voltando ao RDR, os erros nao comprometem a grandiosidade dessa obra magnifica que iniciou muitas pessoas no mundo de Tolkien (inclusive eu!). Nota 10!!! 8-)
 
Eu não vi a vesão extendida então não posso falar nada... :x
tudo pq aqui em Ribeirão Preto eles não passam..... mas não passou quase em lugar nenhum!!!!!!! q absurdo..... :disgusti:
 
sim, os erros existem, mas nada é perfeito, ninguém é perfeito. Que graça teria se O RdR não tivesse erro nenhum? Como se os anões, orcs, homens, elfos e etc tbm não errassem...
 
Um erro que eu percebi... na verdade nem é erro de filmagem, mas sim de edição (é isso que chamam quando o filme vai na versão "cortada" neh? :o?: )

Então eu vi que algumas cenas tavam meio "sem sentido", como a da Éowyn e o Faramir dando um sorrisinho um pro outro... quem não leu o livro não vai entender nada do que está se passando não é?

E alguém viu como o Sam pega o anel que ele entrega pro Frodo? Eu acho que isso ficou meio estranho, ou oculto, sei lá :eek:
 
pois eh, quando se ve o frodo quando os orcs chegam, não da p/ ver por onde o sam teria pego o anel, pois o frodo tava q nem uma múmia... :o?:
sobre o faramir e éowyn, sem a cenas das casas de cura, ficou melhor assim mesmo, muito melhor do que se tivessem sido completamente ignorados, como se eles jamais tivessem se conhecido, mesmo que "magicamente", ai sim ficaria ruim... :x
 
não existe filme perfeito sem nenhum erro! foi td MARAVILHOSO no retorno do rei! tinha só reparado no corte do frodo q parecia mudar de lugar, ehehehehe.
e fala sério ouvir akeles carinhas falando de sexualidade de um e outro... ptz. lindo ver o amor q um tem pelo outro. fikei emocionada! :P
 
um dos erros que encontrei foi quando Aragorn chama seu cavalo de Brego (sendas dos mortos). na versao extendida do ADT, ele pede para Eowyn soltar o cavalo, pois ele havia visto muitas guerras. Na verdade, Eomer havia dado a Aragorn, Legolas e Gimli os cavalos Hasufel e Arod, respectivamente. Ah, falando em versao extendida, eu achei um absurdo a cena em que Faramir encontra o corpo de seu irmao no rio, intacto. Aragorn nao havia deixado o corpo cair em uma queda d`agua enorme? Voltando ao RDR, os erros nao comprometem a grandiosidade dessa obra magnifica que iniciou muitas pessoas no mundo de Tolkien (inclusive eu!). Nota 10!!!

Bom, se você não notou, aquele cavalo que "resgata" o Aragorn na "praia" depois de ter atravessado o rio, era o Brego.... até que quando ele vê o Abismo de Helm ele fala alguma coisa em élfico e nota-se ele dizendo "Brego" :obiggraz:
 
Esse povo que fica procurando erros nos filmes "é d+" com tanta coisa boa para curtir no filme e eles ficam procurando erros......
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: 8O 8O 8O 8O
sabe o filme ou melhor os filmes sãp tão maravilhosos que nem me preocupo com erros e olha que não digo isto por ser fã......
Eu acho que em vez de procurarem "falhas" no filme deveriam sim ver tudo o que ele tem de bom.... Com certeza isto seria bem mais construtivo e interessante....... :wink: :wink: :wink: :wink:
 
Bia disse:
Falha Nossa disse:
Merri leva a esfera que lhe permite ver o que o olho vê, enquanto Gandalf está dormindo, ele substitui isto por um jarro aproximadamente do mesmo tamanho. Quando os hobbits começam a gritar e acordam todo mundo, Gandalf levanta, mas o jarro está diferente.
Não sei porque tanta gente confunde Merry com Pippin. :?

Falha Nossa disse:
Na cena em que Faramir volta para a guerra, aparece uma criança na frente da sua família. Essa mesma criança aparece como um hobbit no primeiro filme, quando Gandalf solta os fogos de artifício de sua carroça.
Ela também aparece em ADT :mrgreen: mas isso não é erro...

Verdade... ela aparece em No Abismo de Helm, qndo todos ja estavam dentro da caverna. E não sei pq considerar isso como um erro.

O único erro que eu tinha reparado quando vi o filme foi as teias de Shelob sumirem de Frodo quando os orcs terminam de brigar.

Isso eh realmente notado, naum teve como esconder... infelizmente. Mas...... tipo....... Shelob??????? :eek:

E alguém viu como o Sam pega o anel que ele entrega pro Frodo? Eu acho que isso ficou meio estranho, ou oculto, sei lá

Não tem nada de estanho ai... naum foi preciso mostrar, assim como sam tirou as teias de frente do rosto de frodo, ele fez isso tb´pra pegar o anel. E naum acreditem q isso vai aparecer na versão estendida, pois senaum a cena em que sam mostra o anel perde a "surpresa".
 
Onde foi que Aragorn encontrou uma tocha acesa quando eles entram no caminho dentro da montanha, para encontrar o exército de mortos?!!! E outra, a menina que aparece tanto na Sociedade do Anel como Hobbit e no Retorno do Rei, também aparece nas Duas Torres! Hum, deve ser parente de PJ!!!!!!! :lol: Bom, em todo caso é bobagem ficar atento a erros em vez de aproveitar o filme. Isso só acontece quando assistimos várias e podemos ver os detalhes! :mrgreen:
 
Psamatos disse:
ah... eu tava tão loucp pra ver o filme que na hora não conseguia tirar os olhos da telona.... e quando via erros nem me preocupava porque era emoção demais estar vendo o filme... :lol:

Galera ... feliz ano novo pra todo mundo!!!!!!!!! :cheers:

eu tb...nem tive como reparar nos erros :D
 
Acho que não tem muito sentido ficar falando dos erros do filme pra que perder tempo com isso ,nada é perfeito ficar falando dos erros acaba com a raça do filme e fala serio quem vai ficar reparando em cor de caneca e coisas assim quando o filme tem uma como a do Legolas matando o olifante são essas coisas que a gente tem que comentar tem gente reclamando de barriga cheia.
 
Ae galera!!!tem uns erros que eu reparei(se bem q isso num eh relevante, pq eh o melhor filme q eu ja vi):
- na hora em q Aragorn, Legolas e Gimli entram na Fenda dos Mortos, Aragorn nao tem nada na sua mao alem de Anduril. Qndo os mostra dentro das Fendas, Aragorn possui uma tocha, q nao estava com ele antes.
- para mim os Nâzgul nao flavam a lingua geral, somente a Fala Negra, e o Rei Bruxo de Angmar fla em ingles(no kso a lingua geral) e nao usa a Fala Negra. (isso num vale como erro pq eu num sei se Tolkien mencionou que os nazgul so flavam o orkish)
- na hora q gollum joga as lembas montanha abaixo, a folha q as cobre tbm cai, mas na hora q sam abre a bolsa ele ve a folha sem as lembas, ou seja, nem sequer a folha estaria la.
- como Laracna teria perfurado Frodo com seu ferrao se ele estava trajando o colete de Mithril, que no caso eh intransponivel?? :roll:

Como ja disse esses "erros" nao sao relevantes e nao comprometem o enredo do filme!!!!!
 
Acho q pra essa do Aragorn c/ a tocha eu formulei uma "desculpa" ou solução.....tem umas fotos de making off em q vemos Aragorn e Gimli passando por uma "montanha" de cranios, ossos....p/ mim isso foi a parte das Senda dos Mortos q foi cortada e q estará na estendida, talvez a tocha tenha sido enmcontrada nessa hora na entrada da Senda dos Mortos.....sei lá, até q é valida essa explicação... :roll:

....agora ñ me pergunte como tinha uma toxa ali... :lol: :osigh:
 
Uma coisa que realmente me irritou muito foi na tradução do filme, na hora em que Éwyn encara o Rei Bruxo e ele chinga ela, e na tradução colocaram : "Sua tola", ele na verdade pensa que se trata de um homem e só depois ela se revela mulher e o mata.
Achei uma tremenda mancada da tradução.
 
Yoda disse:
Uma coisa que realmente me irritou muito foi na tradução do filme, na hora em que Éwyn encara o Rei Bruxo e ele chinga ela, e na tradução colocaram : "Sua tola", ele na verdade pensa que se trata de um homem e só depois ela se revela mulher e o mata.
Achei uma tremenda mancada da tradução.

É verdade! Foi um baita fora do tradutor colocar "Sua tola" naquela cena, pq até então o Nazgul n sabe q é uma mulher q tá ali... Isso realmente foi um erro q me deixou irritada. :x O resto é bobagem! :P
 
Exhorder Kinghorn disse:
Ah, falando em versao extendida, eu achei um absurdo a cena em que Faramir encontra o corpo de seu irmao no rio, intacto. Aragorn nao havia deixado o corpo cair em uma queda d`agua enorme?
Ah, mas no livro Faramir tb encontra Boromir intacto, dentro do barco, com todos os seus pertences, do jeito que Aragorn deixou. As únicas coisas que saíram do barco foram as duas metades do Chifre de Gondor. Estou enganada?

Fënnarfin questionou o fato de o Nazgûl falar inglês. Mas ele tb falou inglês em SdA, no Bruinen, com a Arwen. Que eu saiba, o inglês é a língua geral da Terra-Média. Todos falam inglês e o idioma de sua própria raça.
 
engraçado...no final do filme quando sam fecha a porta da sua toca aparece um 43 formado pelos raios solares!!! estranho não? um amigo meu que me deu o toque e ele está mesmo lá! :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo