1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Retorno do Rei em 2º lugar no Ranking do IMDb

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Décimo, 31 Out 2004.

1. Décimo

Décimo The Swanson Code

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, passou recentemente para o 2º lugar no ranking do IMDb, com uma média de 9,0 - 79.418 votos, perdendo apenas para O Poderoso Chefão, com uma média também de 9,0, mas maior número de votos - 105.620.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, encontra-se em 8º lugar, e O Senhor dos Anéis - As Duas Torres, imediatamente atrás, em 9º.

Caso ainda não tenha votado nos filmes da trilogia,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ajude a elevar o nome dos filmes baseados na obra de Tolkien!

2. Metz

Metz ...

Liderando exatamente os filmes dos livros que eu mais gosto! :D

Vou votar lá e ajudar o RDR já que eu ainda não vi o Poderoso Chefão. :)

3. pam greenleaf

pam greenleaf Usuário

eu tbm naum vi o poderoso chefão...
    bom, mas temos q votar lah pra deixar o rdr em primeiro!!!!!!!!!!
    :D bjus

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Esse ranking quase não muda. O engraçado é ver o dos piores :lol:

5. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Eles enchem de mais a bolinha da trilogia, são sem dúvida filmes extraordinários, mas colocar, por exemplo, AdT como o nono melhor de todos os tempos... é exagero... o mesmo vale para RdR em segundo...

6. Num fiquem chateados comigo, mas a coisa já foi mais longe do que devia.
    Po, ta na frente de "Laurence da Arabia", "Fargo", "Vertigo", "Ladrões de Bicicletas", "8 e meio", "Ran", "Rebeca", "Matar ou morrer" e outros filmes beeemmm melhores que RdR.
    Ai já é exagero de fã. :lol:

7. WaneArwen

WaneArwen Usuário

muito bom!!!!!!
    Ainda bem que os filmes estão sendo reconhecidos....
    Vou dar uma olhada pra vê se acho algum filme que eu gosto

8. -Tolkenianos, :D

"Caso ainda não tenha votado nos filmes da trilogia, registe-se aqui no IMDb para poder fazê-lo."

-Não é tão simples assim. Sou registrado lá a algum tempo e pelas regras somente usuários regulares tem seu voto considerado; exatamente para evitarem resultados "mascarados" .

-Bem, e sobre ser ou não merecida sua colocação, penso assim: qual outro filmes conquistou o mesmo que ele ?? Titanic teve bilheteria superior e 11 estatuetas também...mas um fiasco de crítica; Ben-Hur foi feliz com a crítica e OSCAR mas pobre na bilheteria...qualquer outro filme não conseguiu ter tanto sucesso quanto ele em todos os quesitos - nestes mencionados e os inúmeros outros.

-Por se tratar da maior trilogia do cinema (em todos os aspectos) acho que sim, é merecida a colocação.

-Chaozu

9. Odo

Odo Usuário

Concordo com você Chaouzu. :)

Para mim poderia estar até mesmo em primeiro. :D Na minha lista, figura em primeiríssimo lugar...

10. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Infelizmente não assisti quase nenhum desses clássicos :osigh:
    então não posso votar no melhor
    o RDR é o meu preferido, mas não sei se é o melhor :wink:

11. Tisf

Tisf Delivery Boy

Nem sempre o filme pra ser bom tem que ter bilheteria chamativa e prêmios acumulados. Aliás, Um Sonho de Liberdade não ganhou nenhum Oscar e nem figura entre grandes bilheterias e está em terceiro na lista.
    Eu concordo mais com que o Décio falou :mrgreen: Mesmo porque, particularmente, eu tenho gostado mais da Sociedade do Anel do que do Retorno do Rei.

12. Metz

Metz ...

Eu também :wink:

Desisti de votar, o meu currículo é muito pequeno pra fazer uma escolha dessas.

13. A sim...vamos agora avaliar os filmes por seus meritos na bilheteria ou por oscars conquistados.
    Nesse caso então é injusto SDA estar na frente de Harry Potter que faturou mais na bilheteria.
    Tambem é injusto ADT estar na frente de Chicago que foi o filme mais premiado pelo osscar no ano de 2003.
    Isso tambem me leva a concluir que Hitchcok, Orson Welles, Rosseline, Scorcese...a obra de Spielberg antes de 1994 deve ser bem mediana, pois ele só foi ganhar um oscar com "A lista de Shindler".

14. Eu tambem.E principalmente por que na minha opinião uma escolha dessa não se faz.Deu até pra sentir saudade do Folco e suas listas interminaveis e opiniões pouco polidas.... :lol:

Compartilhar