1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Retorno do Rei - censura maior, ou não?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Aragorn- King of Gondor, 1 Jul 2003.

1. Olá amigos do Valinor....

estou muito curioso para saber se a New Line vai manter em O Retorno do Rei a mesma censura dos dois primeiros filmes...espero que este filme tenha uma censura maior, pq terá duas batalhas enormes que em momento algum devem ter seu teor de violência amenizado....

A Batalha do Abismo de Helm é ótima....mas bem que poderia ter algumas cenas mais chocantes, mais pesadas.....

e vcs....gostariam que neste terceiro filme PJ pegasse mais pesado....

falou....

2. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Não, vai ser a mesma censura de 12 anos de sempre.

No entanto, se a trilogia tivesse sido com censura 16 anos, mais violência e sangue, teria sido bem melhor.

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu estava pensando nisso e comentei com alguns já... a cena das cabeças cortadas sendo jogadas como arma, nem deve ter :(

Como muito o vêem como um filme só, concordo com o Folco de que a censura será a mesma para os três...

4. renandurst

renandurst Usuário

É verdade, senti isso tb... ficaria ainda melhor a batalha se fosse mais realista...

Mas, vcs não acham q o primeiro filme teve mais violência q o segundo? Cabeças cortadas e tal...

5. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

Num acho q a censura deva ser maior não, senão meu priminho q me apresentou OSDA não poderia assistir. Ele teve sorte até agora, viu SDA comigo em João Pessoa, lá o pessoal não é rígido com cinema. Em RDR ele foi na estreia, aqui em Braslia, como tava muito lotado, aquela fila enorme, uma loucura, o pessoal nem tava lembrando de ver idade. Agora q ele fez 12 está muito feliz porque vai poder ver tranquilamente.
    Os guris de 12 tem mais respeito pelo filme q os adolescentes de 14-18, é o q vejo no cinema, aquela falação, piadas sem graça, claro, dos q não são fãs.

6. Pallando

Pallando Usuário

É mesmo, e é uma pena. Essa é uma das partes mais emocionantes da trilogia.

Eu acho que o filme ficaria bem melhor com uma censura de 16 anos. Um pouco de violência e cabeças rolando não fazem mal a ninguém (ou fazem? 8O )

7. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Re: O Retorno do Rei - censura maior, o não?

Pela New Line a censura seria livre :D

Mas como não é ela que dita a censura dos filmes, vai depender dos órgãos de censura de cada país. :wink:

8. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Re: O Retorno do Rei - censura maior, o não?

Não são os orgãos de cada país.

É a MPAA que escolhe a censura. A MPAA, e antes disso, os produtores do filme.

A New Line teria preferência para livre sim, pq daria muito mais dinheiro, mas o PJ é claro não ia permitir isso. Então eles manteram a violência num nível PG-13.

9. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Mas isso não impede do filme ter censuras diferentes em diferentes países

10. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Muito difícil. Existem adaptações, pq não é todo país que tem PG-13, mas é basicamente a mesma coisa.

Aqui no Brasil é:

PG - Livre
    PG13 - 12 anos
    R - 14/16 anos
    NC-17 - 18 anos

11. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

Devia ser Censura LIVRE os 3 filmes.

12. †Mæglin†

†Mæglin† Usuário

acho q a censura pra 16 jah seria d+, pra 14 anos jah teria violencia o suficiente (e assim eu poderia ver), se tivesse mais violencia seria melhor, mas como o principal eh granhar dinheiro, a censura fiko nos 12 mesmo, assim mais pessoas vão ao cinema e eles ganham mais dinheiro

PS: um filme q tem censura 14 anos q eu acho q tem cenas fortes o suficiente para 16 anos foi o premonição 2, o filme eh mto loko e violento em todas as mortes

13. Pode ser 14 pq até lah eu jah teri feito msm :mrgreen:

14. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Tudo indica que vai ter sim. Saiu no Ain't It Cool News que a Weta estava escaneando várias cabeças humanas. Advinha pra que? :wink:

15. pelo menos nas E.E. dos DVDs poderiam ser incluídas algumas cenas mais FORTES.....

imaginem no segundo filme mais uns 8 minutos da Batalha do Abismo de Helm com cenas mais pesadas.....seria D+!!

se SdA não é extremamente violento....pelo menos não tem violência de "desenho animado" como Star Wars.....

16. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

Acho q a censura deve ser a mesma,

naum acho q RdR será mais violento q ADT.

17. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Batalhas é o q ñ faltarão mas deverão ser no mesmo estilo.
    Ñ vejo motivos pra serem diferentes!!! :wink:

18. eu tb senti falta de violencia em ADT, SDA foi melhor nesse aspecto. e acho q subir a censura não atrapalharia tanto a bliheteria, já q os q são mais novos sempre podem entrar acompanhados de uma maior de idade...

19. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Eu já tenho a impressão de q ADT foi mais violento q SDA. :roll:

20. adt teve mais ação. não mais violencia

Compartilhar