• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: 50 Anos!

Smaug

Cacho
Hoje, o livro “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” comemora os dourados 50 anos de publicação.

A conclusão da saga que encantou milhares de pessoas em todo o mundo é um livro deslumbrante, e assim sendo, o grupo Heren Quentaron (Ordem dos Narradores) não poderia deixar de prestar sua homenagem ao aniversário de 50 anos do livro. Coletamos algumas informações, depoimentos, ilustrações de capa das diferentes edições, além de falarmos um pouco sobre alguns personagens que são destaque neste livro.

Leia matéria completa, aqui!

Também estamos disponibilizando um banner promocional, basta o pessoal inserir em suas assinaturas o seguinte código:

Código:
[url=http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=38492][img]http://www.valinor.com.br/gallery/albums/userpics/10042/RdR%20banner.jpg[/img][/url]

 
Última edição por um moderador:
Muito bom gurizada! :grinlove:

E ficou supimpa aquela montagem da Idril, hein? :D

Só lembrando a todos que a edição brasileira da Martins Fontes tem uma série de 'falhas', todas relatadas na nossa Enciclopédia de Valinor.

Nunca esquecendo de dar o crédito a Lista Valinor e a Força Tarefa de revisão que é responsável pela revisão de todos os Livros, incluindo o aniversariante, O Retorno do Rei.

Enfim, quem quiser conferir a Lista de Incorreções.
 
O pessoal do Heren Quentaron está de parabéns! Adorei ver todas aquelas capas dos livros. algumas daquelas antigas gostei muito, pena que não fazem mais....O artigo ficou ótimo, bem como a montagem. Parabéns a todos! :clap:
 
Haviamos passado para a Idril uma lista de várias ilustrações, dos Irmãos Hildebrandt, do Ted Nasmith, Alan Lee, John Howe, e do próprio Tolkien, referentes ao Retorno do Rei (lógico) em especial sobre Minas Tirith, a coroação de Elessar e esses eventos principais. Por fim, o resultado foi surpreendente, principalmente por ter a "marca d'água" (apesar da Idril dizer que é uma "imagem sobreposta") da luta da Éowyn contra o Nazgûl sob a cidade Branca. Agradeço e parabenizo-a pela criatividade!

Para quem gosta de curiosidades, há outra: ontem, dia 20, foi aniversário de Viggo Mortensen, que interpretou o Aragorn dos filmes, personagem que por sua vez dá título ao livro de J.R.R. Tolkien.

E claro, é muito bom ver que o pessoal está gostando do artigo. Valeu, de coração!
 
nossa, as vezes eu kero ter nascido cinquenta anos atrás, para poder ter lido esse livro na estréia...
mas fazer o que neh?
soh me restou ler o livro 49 anos após seu lançamento...
buÀÀÀÀÀÀAÀ!
 
Meus parabéns pelo texto em homenagem aos 50 anos de o Retorno do Rei. Gostei bastante das entrevistas e as muitas capas do livro.

E claro agradecer à Tolkien por essa maravilhosa obra.
 
Gostei daquelas capas antigas. :8-):
O legal é saber que mesmo daqui a mais 50 anos, os livros de Tolkien ainda serão lembrados. Afinal, um bom livro nunca envelhece, pois, ele toca a alma dos leitores independente da época. :obiggraz:
 
Shantideva disse:
O pessoal do Heren Quentaron está de parabéns! Adorei ver todas aquelas capas dos livros. algumas daquelas antigas gostei muito, pena que não fazem mais....O artigo ficou ótimo, bem como a montagem. Parabéns a todos! :clap:

Concordo plenamente... :clap:
As capas sao perfeitas... *-*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo