• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Karma e o "Muito Obrigado pelo Post" (04/abr/2009)

Deriel

Administrador
Vocês devem estar cientes do tópico Mensagem Boa / Ruim (Influenciando no Karma) (28/fev/2009), que anunciava alguns testes e mudanças com relação ao Karma e à maneira como os posts eram avaliados pelos usuários.

Como resultado deste teste levando-se em conta a parte admistrativa, atuação dos usuários e potenciais abusos, resolveu-se encerrar o caso em definitivo da seguinte maneira:


  1. o Karma (a balancinha) retorna e passa a ser a única maneira de se interferir na reputação de uma pessoa, tanto de forma negativa quanto positiva. Mudar o Karma de alguém exige justificativa.
  2. o sistema de Karma fica disponível na maioria das áreas do Fórum Valinor com exceção da Comunidade e fóruns de Notícias. Anteriormente apenas na área Tolkien era possível se modificar Karma.
  3. o sistema de Mensagem Boa / Ruim fica definitivamente desativado
  4. foi implantado de forma definitiva o sistema de Muito Obrigado pelo Post, temporariamente representado por um sinal de positivo com a palavra Thanks, no canto inferior direito de cada Post. Sempre que você achar que um post é legal, pode mandar um "Muito Obrigado" que não influencia no Karma (deve-se usar a balança se quiser, alem de agradecer, aumentar o Karma). O número de "Muito Obrigados" de cada um pode ser visto no perfil.

Era isso. Usem o Karma de maneira pensada e o Muito Obrigado sempre que quiserem =]

Utilizem este tópico para quaisquer dúvidas.
 
É, concordo que não funcionou muito bem mesmo. Prefiro dessa forma, o Karma fica menos aleatório e é possível um meio termo entre Karma e nada
 
Ficou bom mesmo. Só acho que ficou meio supercarregado o... Como posso dizer... Ah, o espaço embaixo do avatar ali do lado esquerdo com o número de Thanks... Acho que ficaria melhor deixar só no perfil ou então dar uma enxugada no texto.
 
Ficou bom mesmo. Só acho que ficou meio supercarregado o... Como posso dizer... Ah, o espaço embaixo do avatar ali do lado esquerdo com o número de Thanks... Acho que ficaria melhor deixar só no perfil ou então dar uma enxugada no texto.

Eu concordo - com o tempo vamos ajustando e reduzindo essa carga. Pelo menos isso é muito simples, comparando com o resto =]
 
Eu não gostava do o utro..era de certa forma, muito poder nas mãos de quem talveznão soubesse usar...
Enfim, o "Thans" parece ser uma boa...
 
Caramba... Agora vai demorar para eu alcançar o nº de Karmas que distribuí no outro sistema. Mas gostei!!
 
Já que estão fazendo tantas coisas, podiam atualizar a lothlórien...

a lothlórien (domínio) não será mais editado, o que terá de novo vai para a sessão arte dos fãs da valinor. de qualquer modo, isso depende dos usuários, não do deriel, enquanto essas atualizações na valinor dependem só do deriel.

Caramba... Agora vai demorar para eu alcançar o nº de Karmas que distribuí no outro sistema. Mas gostei!!

eu acho a idéia de dar karma para ganhar karma meio boba. você dá karma quando acha que alguém de fato postou algo relevante, e não porque quer aumentar seus números. mas aí é opinião pessoal, cada um na sua, etc.
 
Última edição:
:joy:
Yey!!!!! Ainda bem que a balança voltou!!!!! Achava aquele outro esquema meio chatinho... *rs

E acho ótima a idéia de se poder dar karma em quase todas as áreas do Fórum, até pq em todas elas, posts relevantes são feitos, né? E merecem ser reconhecidos tanto quanto os posts da área Tolkien.

Gostei bastante desse "Thanks"! Mas que mtas pessoas que estavam acostumadas a ganhar karma a torto e a direito vão sentir uma certa estranhesa e saudade, vão mesmo! :roll:
 
Gostei do que fizeram agora!
Acho que esta é a melhor forma de trabalhar com o karma, excepto pelo uso nas áreas gerais. Acho que o karma devia ser um reflexo dos "conhecimentos" e da participação do usuário na área tolkien e dessa forma se encontrariam também os usuários mais experientes...

;D
 
Gostei muito das boas novas! Só posso repetir aqui o que já foi dito por outros: "O novo sistema deve reduzir o ganho excessivo de Karma sem tornar difícil agradecer a alguém", visto que concordo plenamente...
 
eu acho a idéia de dar karma para ganhar karma meio boba. você dá karma quando acha que alguém de fato postou algo relevante, e não porque quer aumentar seus números. mas aí é opinião pessoal, cada um na sua, etc.

Concordo, Ana! Por isso meus Karmas distribuídos foram tantos. Se fossem meramente como "favores", eu teria ultrapassado os 100, fácil, fácil!:lol:
 
Gostei do sistema de agradecimentos! Muito bom! Também muito boa a ideia de expndir o karma para outras areas além da Tolkien, afinal, há muitas contribuições nas outras seções. Sei lá, de repente poderia simbolizar o agradecimento com um smile que muda de acordo com o número de thanks. Tipo 50 um :), 100 um :cerva: 1000 um :amor: e por ai vai...
 
Gostei do que fizeram agora!
Acho que esta é a melhor forma de trabalhar com o karma, excepto pelo uso nas áreas gerais. Acho que o karma devia ser um reflexo dos "conhecimentos" e da participação do usuário na área tolkien e dessa forma se encontrariam também os usuários mais experientes...
;D

Eu concordo com isso, se bem que tem áreas aqui no fórum em geral que levam não apenas o conhecimento de Tolkien mas conhecimentos em outras áreas, o que é algo bom na minha opinião.

Concordo, Ana! Por isso meus Karmas distribuídos foram tantos. Se fossem meramente como "favores", eu teria ultrapassado os 100, fácil, fácil!:lol:

Eu sou testemunha disso!
 
Eu concordo com isso, se bem que tem áreas aqui no fórum em geral que levam não apenas o conhecimento de Tolkien mas conhecimentos em outras áreas, o que é algo bom na minha opinião.



Eu sou testemunha disso!

Isso quer dizer que agora os loucos também vão ter chance de serem bem vistos pela sociedade?

Eu só achei que o ícone ficou meio chamativo, tipo ele parece fugir do estilo pra algo mais alegresupermário, enquanto que os outros botôes parecem mais sérioselegantenerd. Se querem minha opinião, acho que uma revisada nesse botão seria uma boa.

By Raphael S
 
Eu imaginei que fosse voltar a isso, já que a idéia de influenciar na reputação sem justificativa deixa o voto vago. Não tem uma crítica naquele sistema, então a pessoa não pode melhorar a postagem.
 
Eu também acho que a reputação dos karmas deveria ser algo voltado (disponível) para para a área Tolkien (discussões) das obras do autor.

Esse sistema de balança parece ser bem melhor mesmo! :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo