• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Jovem Príncipe - A. G. Roemmers

Helena's

Usuário
pequeno-principe.jpg


Neste livro o argentino Roemmers retoma a história do Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry e o flagra novamente na Terra, mas desta vez em plena adolescência. Um viajante solitário na Patagônia, já em idade avançada, depara-se com o personagem desmaiado e o ajuda.


Assim que o garoto desperta, o homem percebe que está diante de um célebre príncipe que decidiu retornar ao Planeta para ver como andam as coisas por aqui. Os dois imediatamente ingressam em uma viagem filosófica, durante a qual falam sobre temas essenciais da vida humana.

Enquanto percorrem as distâncias em um carro moderno, ambos trilham uma jornada espiritual da ingenuidade ao estágio mais maduro da existência, da vida rotineira ao universo transcendental, da melancolia à alegria. O autor resgata de seu livro preferido as questões éticas que abrangem a vida humana.

Os personagens discorrem sobre os terríveis confrontos bélicos que atingem a Terra, as crises de natureza econômica, a miséria e o excessivo materialismo perceptível no consumismo desenfreado. O Príncipe tenta compreender porque, diante de problemas cruciais, o Homem não busca outras trajetórias, pois sempre há uma escolha. E também procura entender a razão da Humanidade não se voltar para a dimensão celestial em busca de uma direção a seguir.

O autor buscou inspiração no livro cultivado em sua infância, publicado no auge da Segunda Guerra Mundial, em 1943, para criar sua própria obra. Ele procura imprimir a sua narrativa a mesma poética, um ponto de vista igualmente espiritualizado e humano sobre a vida, o Planeta e a moral essencial que rege a Humanidade. O argentino consegue resgatar a personalidade sutil do protagonista eterno de Exupéry. O resultado é uma narrativa que traz em si amor e fé, emoções que despontam do âmago do ser.

Alejandro Guillermo Roemmers nasceu na capital argentina, Buenos Aires, em 1958, e sua trajetória literária teve início ainda na infância. Seus poemas foram amplamente estudados e premiados. No ano de 2010 ele recebeu o título de Personalidade Destacada da Cultura, concedido pelo governo de Buenos Aires. Neste ano ele também foi reconhecido pela Universidade Nacional Autónoma de México e ganhou uma homenagem da Câmara de Deputados da Argentina por seu acréscimo à cultura e às letras.

Hoje ele atua como vice-presidente da Fundação Argentina para a Poesia e Presidente Honorário da Associação Americana de Poesia. Ele foi nomeado Embaixador das Letras Argentinas pela Sociedade Argentina de Escritores. Roemmers logrou harmonizar sua carreira empresarial de renome internacional com seu talento literário.

Por Ana Lucia Santana - InfoEscola

Fontes:
http://www.sobrelivros.com.br/info-o-retorno-do-jovem-principe-a-g-roemmers/
http://ultimosegundo.ig.com.br/cult...+principe+aos+dias+atuais/n1597188022122.html
http://www.objetiva.com.br/autor_ficha.php?id=754
 
Ah, simplesmente um livro adorável!
Novamente retoma os pensamentos de amor, amizade e fé. Marcou as minhas ideias e permanece em meu coração... A definição de bondade, de perdão e encontro interior tornam as palavras deste livro mágicas, sutis e verdadeiras.
Chorei... Porque as pessoas precisam cobrar menos dos outros e perdoar mais.
Um grande livro!
 
Ah, simplesmente um livro adorável!
Novamente retoma os pensamentos de amor, amizade e fé. Marcou as minhas ideias e permanece em meu coração... A definição de bondade, de perdão e encontro interior tornam as palavras deste livro mágicas, sutis e verdadeiras.
Chorei... Porque as pessoas precisam cobrar menos dos outros e perdoar mais.
Um grande livro!

Refleti muito sobre a minha vida, minhas atitudes e atitudes dos outros ao ler esse livro....lindo, emocionante e inspirador!
 
Refleti muito sobre a minha vida, minhas atitudes e atitudes dos outros ao ler esse livro....lindo, emocionante e inspirador!

Você pode achar isso estranho, mas eu fico muito feliz em saber que existem pessoas que se importam com as coisas verdadeiras, com os sentimentos e palavras. Sou assim mesmo. Fico emocionada facilmente, você deve ser uma grande pessoa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo