• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno de uma Longa Viagem

Procurem os arquivos cache do Google, dá pra salvar diversos tópicos na íntegra com suas respectivas mensagens e esse recurso estará ainda à disposição dos usuários durante meses. Pessoalmente, fui lá resgatei diversas páginas e posts meus e pretendo recriá-los no meu blog ou em futuras repostagens aqui na Valinor.

Pode ser inclusive um método pra restaurar o banco de dados como estava antes, pelo menos em termos de conteúdo postado se a tal estivermos dispostos

Eu fui no google, achei o que queria e salvei em cache, ou acho que salvei. Como funciona isso afinal?
 
olá! me cadastrei hoje. gostaria de saber onde posso encontar os textos traduzidos, que antes podiam se acessados no site da Valinor, de "history ofe Middle-Earth? Obrigado!
 
Nada é perdido! E também há coisas que não podemos substituir. Mas existe a experiência do que nós construímos. No meio de tanta poeira que se levantou, a equipe soube esperar que ela baixasse para poder enxergar melhor e o que ficou para o passo que mostrou o quanto vocês amam o que fazem: o reconstruir. E não estão sozinhos. Tenhop certeza ABSOLUTA que esta comunidade tem ORGULHO dos que a mantém funcionando e que os ADMIRA pelo grande desafio pelo qual passaram, estão passando e vão continuar passando, desta vez, mais sólidos.

Parabéns a toda a equipe Valinos e todos os usuários pela união. Como na Comunidade do Anel, muitos que uma maioria de nós não conhece se uniram para se sacrificar pelo bem comum todos. Pessoas diferentes, de lugares, identidades e dificuldades distintas, unidas por uma única e enorme missão. Vocês são a SOCIEDADE da 4ª Era e a qual muitos nem terão idéia do quanto fizeram por nós.

Mas fizeram e fazem.

Tenho, com certeza, orgulho em participar de uma imensa comunidade que agradece, reconhece se curva aos seus esforços!

Mais uma vez, PARABÉNS!
E OBRIGADA por tudo.

Carinhosamente,

Carnillë.
 
Eu tinha me formado e trocado de nick, mas de boa. O esquema é retomar as atividades e quando conseguir me formar de novo reforçar a propaganda pra conseguir um aprendiz.


Pergunta: nisso nós não perdemos alguns ingressantes mais novos...?
 
Sim, Ollie, mas eles, assim como eu e o câncer*, voltam.

*não entendeu? Olhaí então:

 
Última edição por um moderador:
Também perdi meus pontos de tyellë :osigh:
Minha assinatura também foi afetada, voltou o banner anterior. Mas como ele é sobre o mesmo tema do que eu estava usando, tudo bem :mrgreen:
 
Gostaria de saber como funciona a recuperção de posts através do cache do google, nem lembro dos tópicos e posts que perdi na Area Tolkien.

PS: eu avisei, falei para o Deriel não girar a maldita alavanca da ilha... olha o que aconteceu, roll back no fórum :dente:
 
O JPHanke explicou isso na página 7 desse tópico. Vou colocar aqui para ficar mais fácil e para quem acabou não lendo.

JPHanke disse:
Não sei se está meio tarde pra responder mas, sim! A Elriowiel deu a mesma dica no VtBBC, ela conseguiu recuperar algumas coisas.

Digitem o que quiser no google, mas em vez de clicar no "título" da página, cliquem no "em cache" que aparecer em baixo da descrição da página, ao lado dos links.

imagemsemttulo.png

Consegui recuperar algumas páginas aqui também usando isso. Se forem fazer, sejam rápidos, pois o cache de algumas páginas já está sendo atualizado!
 
tive que fazer outro cadastro,perdi o meu saitor,os meus pontos e muito mais,a única coisa que não perdi foi a vontade de voltar e a esperança...VALINOR NÃO MORRE,POIS VALINOR É IMORTAL
 
Bom, eu sinceramente não tenho muito o que dizer a quem perder pontos/tyelle/posts. Só que o que foi feito uma vez, pode ser feito novamente, e desistir é sempre a decisão mais fácil... imagine como ficou pesada a minha cabeça quando vi que perdi posts, mas não os meus, os de milhares de usuários multiplicados poor centenas de posts. Perdi dezenas de milhares de posts e isso foi difícil (está sendo difícil de assimilar). Mas vamos lá, sempre em frente =]

Gostaria de atualizá-los com relação às ações que estão sendo tomadas para minimizar a potencialidade de novos problemas desse tipo. Estamos dando prioridade máxima a um sistema de backup externo antes de retornar com os artigos e notícias da Valinor e alguns dos demais sites que mantemos.

Já temos um serviço externo contratado, que vai nos permitir guardar pelo menos 10 backups diários do BD, mais uns 8 backups semanais e mais uns 4 backups mensais. Além de duas ou três cópias completas do sistemas de arquivos.

Toda madrugada é feito um backup do banco de dados, que se junta aos demais e são levados ao servidor externo de backup. São mais de 7 GB de dados diários sendo backupeados. Existe um novo custo aí, mas achamos que vale totalmente à pena, lição aprendida a duras custas.

Bom, é mais ou menos isso por enquanto.
 
Bom, eu sinceramente não tenho muito o que dizer a quem perder pontos/tyelle/posts. Só que o que foi feito uma vez, pode ser feito novamente, e desistir é sempre a decisão mais fácil... imagine como ficou pesada a minha cabeça quando vi que perdi posts, mas não os meus, os de milhares de usuários multiplicados poor centenas de posts. Perdi dezenas de milhares de posts e isso foi difícil (está sendo difícil de assimilar). Mas vamos lá, sempre em frente =]

Meu caro, acredito que todos que falaram sobre isso disseram brincando (ainda que sintam falta de ótimos posts), mas isso com certeza foi o de menos.

Digo em nome de todos: obrigado pela perseverança de manter o cafofo valinor vivo.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Até hoje para mim a Valinor não voltara ao normal!
Queria saber, ainda está estranho para todo o mundo?
O banner do cabeçálho está pela metade, não consigo colocar avatar próprio
ou adicionar imagens a minha galeria...

Tenho a impressão de que isto só está acontecendo comigo e ninguém me responde. :think:
 
Última edição:
Beladona, o avatar eu consegui mudar, mas parece que ninguém tá conseguindo anexar imagens ainda.

E o cabeçalho tá normal aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo